Encontro D30 RPG Steampunk

images-for-gt-steampunk-airship-wallpaper-clouds-aircraft-steampunk-Pilot-navy-digital-art-aircraft-carriers-airship-Armada-_305-27Primeiro Encontro D30 do ano! Dia 19 de abril e de volta na Biblioteca Nacional de Brasília! Novamente ocuparemos o 4º andar, um espaço totalmente excelente. Devemos inclusive fazer parte das comemorações do aniversário de Brasília na BNB, aguardem novidades!

castelo-falkenteinComo Brasília já é futurista, o tema sugerido e bem aceito por nós foi Steampunk, isso e o pessoal que pinta miniaturas de Reinos de Ferro sempre sugerir um encontro com o tema! Steam quer dizer vapor inglês, e esse é um tipo de fantasia futurista do passado, sabem? Como se a tecnologia a vapor tivesse nos levado a colonizar Marte, tudo numa atmosfera vitoriana, no meio de um império britânico das galáxias. Armas de raios, óculos de solda, balões e locomotivas, além de mil invenções malucas, estão valendo.

Então, são muitas as ideias para RPG, além dos jogos que já são ambientados em cenários Steampunk. O próprio RPG de Reinos de Ferro, Warmachine, Lady Blackbird, Space: 1889, Deadlands, e o mais famoso e incrível de todos, Castle Falkenstein.

181 copyEberron é o cenário de D&D que mais se encaixa, uma fantasia em que há tecnologia no dia a dia das pessoas. Não é a vapor, mas energia explorada dos elementais… se não jogaram, vocês precisam conhecer.

Claro que vocês já sabem, mas o tema é apenas uma sugestão. Os mestres estão livres para criar as aventuras que quiserem. Esse desafio é apenas para ajudar na criatividade. Mestres devem se inscrever nesse link, para providenciarmos o espaço e organizar as mesas, mas jogadores não precisam se inscrever, basta chegar e achar uma mesa legal. Recomendamos aos mestres que leiam esse post sobre aventuras em dias de eventos, e aos jogadores que leiam nosso artigo e escutem nosso podcast sobre como melhorar sua atitude nas mesas de RPG!

250px-Space1889rpgVamos continuar com o bazar de coisas usadas, em que vocês podem levar tudo nerd que quiserem vender, teremos espaço reservado.

Lembrando:
Encontro D30 Steampunk
dia 19/04 das 8h às 18 horas.
Biblioteca Nacional de Brasília
(ao lado da Rodoviária do Plano Piloto)

Vapor_Punk_a

Sobre ML

M L escreveu 150 posts neste blog.

Gosta de fazer intriga em seus jogos, botar medo nos jogadores, e está sempre à procura do sistema perfeito de RPG.

Comments

Leave a Comment