#21 PODCAST D30 – Como jogar Arquivo X

the-x-files-i-want-to-believe-printA verdade continua lá fora… e por isso, e também porque Arquivo X terá uma nova série, nós resolvemos falar um pouco sobre esse marco na ficção mundial! E como nosso lance é falar sobre RPG, aproveitamos para citar os jogos mais voltados ao clima de conspiração, mistérios, segredos governamentais e teorias malucas de todo o tipo.12528767_10201261366932500_306189493_o

Então sigam com a gente para mais um bate papo maneiro que é o Podcast D30, que nesta edição contou com a participação de Gene Cavalcante, Marcello Larcher, Rafael Canhête e eu – Janary Damacena; além da convidada Camila Tabet, fanática e especialista em Arquivo X.

E ATENÇÃO: Não esqueçam que seu comentário é fundamental para sabermos o que está indo bem, o que desagrada, temas futuros, sugestões e afins. Então, deixe seu recado aqui no site ou envie pelo nosso Facebook, ou ainda pelo e-mail d30rpg@gmail.com

Para escutar clique aqui:

 

| Open Player in New Window

Para download clique com o botão direito do mouse e a opção “salvar como” em um dos seguintes links: MP3, ZIP. Para acrescentar nosso podcast no I-tunes é só seguir esse endereço.

E um pouco do que a gente falou nesse episódio:

– Guia do D30 para rever Arquivo X

oscaçadCaçadores Caçados

Esoterroristas

Call of Cthulhu

Conspiração X

Dark Conspiracy

Delta Green

Mundo das Trevas

DRAGAO_BRASIL_A13_1424817278437879SK1424817278B– Lugares Misteriosos

Dragão Brasil

GURPS Warehouse 23

Illuminati: The game of conspiracy

– Lobisomem, o Apocalipse

– Proto Dimension

imagesFringe

Trevas

 

 

Sobre Janary Damacena

Janary Damacena escreveu 121 posts neste blog.

Sempre interessado em narrações fantásticas e de horror, apreciador de boa interpretação e defensor da regra de ouro.

Comments

  1. Para quem quiser um livro legal publicado no Brasil sobre o tema, tem o “ConsPirações: Tudo que não querem que você saiba”, de Edson Aran, o mesmo autor de um livro sobre mensagens subliminares, coincidência, não?

    Tem também o RPG “Tabloid!”, do sistema Amazing Engine da saudosa TSR, que trata da vida dos repórteres que publicam fatos estranhos em publicações que não costumam ser levadas a sério. É um manual muito engraçado, mas “desafiador” para se encontrar.

    Já quem gosta do tema dos invasores alienígenas, mas quer mais ação, pode se inspirar com os jogos de computador e consoles da série X-COM (exceto “The Bureau XCOM Declassified”). Já joguei uma adaptação para o sistema Savage Worlds e foi muito bom trocar tiros e explosões com os “estrangeiros”.

Leave a Comment