#38 PODCAST D30 – Dicas para mestrar em Encontros

Narrar um jogo durante um encontro de RPG não é uma tarefa complexa, mas é bem diferente de mestrar para seus amigos durante um fim de semana em casa. Por isso é bom sempre estar preparado para as infinitas variáveis que podem ocorrer durante a partida.

Então nós decidimos dar uma ajudinha para você que não tem essa experiência ou quer experimentar essa sensação mágica de jogar com desconhecidos e improvisar bastante. Além disso, o tema desse podcast é um pedido antigo da galera que escuta.

Para isso, Marcello Larcher, Ricardo Mallen e eu – Janary Damacena; sentamos confortavelmente em cadeiras velhas e barulhentas para testar o áudio de microfones tão antigos quanto e nos debruçar mais sobre o assunto afim de apresentar umas dicas legais. Aproveitem aí!

 

| Open Player in New Window

E ATENÇÃO: Não esqueça que seu comentário é fundamental para sabermos o que está indo bem, o que desagrada, temas futuros, sugestões e afins. Então, deixe seu recado aqui no site ou envie pelo nosso Facebook, pelo e-mail d30rpg@gmail.com, ou ainda pelo nosso Instagram.

Para download clique com o botão direito do mouse e a opção “salvar como” em um dos seguintes links: MP3ZIP. Para acrescentar nosso podcast no I-tunes é só seguir esse endereço.

Um pouco do que a gente falou durante o Podcast:

One Shot: aventuras para encontros de RPG

Dicas para criar aventuras de evento

http://www.terceiraterra.com/ludonautas/um-tiro-certeiro-pode-fazer-uma-sessao/

Lista de Berlin by Night do @ML para Vampiro: A Máscara V:

Um exemplo de Backgound do jogo de Dark Sun do @ML

3:16 – Carnificina nas Estrelas

Rastro de Cthulhu

Warhammer

GURPS

Call of Cthulhu

Shotgun Diaries

Como fazer aventuras para encontros de RPG

Dicas para construir aventuras

RPG para iniciantes

Sobre Janary Damacena

Janary Damacena escreveu 99 posts neste blog.

Sempre interessado em narrações fantásticas e de horror, apreciador de boa interpretação e defensor da regra de ouro.

Comments

  1. Demais! Dicas preciosas para novos e velhos mestres! Supimpa demais! Quem quiser trilha para Rastro e historicamente batuta, tamos aí!!! +PAx…

  2. Parabéns pelo excelente trabalho no site e no podcast, fico sempre aguardando o próximo episódio que vai me acompanhar nas idas e voltas para o trabalho.

    Abraço !

    1. Henrique ficamos felizes em saber disso! Estamos sempre tentando melhorar a qualidade das coisas que fazemos! Vai nos dando sempre um feedback sobre o que vc tem lido e ouvido 😉
      Abs

  3. Eu morro de vontade de mestrar em um evento, mas ainda me falta coragem, hahaha. Fico receoso de travar na condução da mesa.

    Valeu pelas dicas!

    1. Po Daniel, vamos acabar com esse receio aí hehehe como a gente falou não tem mistério nem segredo, é tudo uma questão de relaxar e curtir a viagem 🙂

      Se precisar de um apoio ou outras dicas, fala com a gente, podemos tentar ajudar!

      Abs

      1. Valeu, cara. Minha experiência em eventos de RPG ainda é baixa. Comecei a ir em eventos de RPG aqui em BSB no ano passado. Então ainda quero ir em mais alguns e jogar mais com os mestres veteranos pra absorver melhor a dinâmica da coisa.

        Mas tenho intenção de tentar mestrar em um ainda esse ano 😀

  4. Gostei muito das dicas!

    Vou participar do Desafio ao Mestre para mestrar a cada mes um sistema diferente num lugar diferente e essas dicas vão me ajudar!

Leave a Comment