#54 PODCAST D30 – Lugares inusitados

Jogar RPG é uma daquelas coisas maravilhosas de se fazer na vida: você junta amigos ou conhecidos para participar de aventuras incríveis e separa cuidadosamente todos aqueles livros, dados, miniaturas, props, handouts, mapas e todo o tipo de coisa que pode ajudar na imersão do cenário. Mas além de ter os materiais necessários e as pessoas com quem se divertir durante uma partida, é preciso ter um lugar onde reunir todo o resto.  Geralmente a casa de algum dos jogadores (ou mestre) é uma das melhores e mais comuns das opções, mas existem momentos em que não é possível jogar no conforto de um lar.

E é aí que entra a nossa edição desse podcast! Quando temos de nos aventurar por lugares inusitados para rolar uns dados ou gerenciar marcadores. E quando eu digo “inusitado” não me refiro a uma boa loja de jogos ou embaixo do bloco (que em Brasília é uma das coisas mais normais possível). Me refiro àquelas ocasiões que ocorrem poucas vezes, em que jogamos em lugares que fogem aos padrões correntes ou que surpreende por sua estranheza.

É bem possível que todos os jogadores tenham pelo menos uma história de lugar diferentão assim. E para contar algumas histórias muito legais, engraçadas ou meio bizarras, reunimos os anos de experiência acumulados sentados numa roda de jogo para trazer até vocês muitos lugares inusitados em Brasília (sede, base e moradia de todos nós aqui do D30), mas também em algumas cidades por onde passamos. Por isso, Camila Reinehr, Gene Cavalcante, Ricardo Mallen, Marcello Larcher e eu – Janary Damacena; nos juntamos para lembrar dessas partidas.

Então relaxe e aproveite essa viagem!

 

| Open Player in New Window

E ATENÇÃO: Não esqueça que seu comentário é fundamental para sabermos o que está indo bem, o que desagrada, temas futuros, sugestões e afins. Então, deixe seu recado aqui no site ou envie pelo nosso Facebook, ou ainda pelo e-mail d30rpg@gmail.com. Também temos um grupo de whatsappaqui está o link, mas pode usar o código QR ali do lado.

Para download clique com o botão direito do mouse e a opção “salvar como” em um dos seguintes links: MP3ZIP. Para acrescentar nosso podcast no I-tunes é só seguir esse endereço.

 

Sobre Janary Damacena

Janary Damacena escreveu 94 posts neste blog.

Sempre interessado em narrações fantásticas e de horror, apreciador de boa interpretação e defensor da regra de ouro.

Comments

  1. Eu sempre levo dados na mochila, fichas… mestro de improviso a qualquer momento em qualquer lugar. Mas Vampiro não, hoje em dia gosto mais de Dungeon World.

    Jogar na casa do capeta, putz!!!

    Gostei muito de ouvir algumas histórias!

  2. A melhor de todas as histórias foi a de jogar em cima da árvore… Nossa, me lembrei de quando eu matava aula com 10, 9 anos, cara… Que nostalgia… Eu fui começar a jogar só uns anos depois mas deve ter sido muito louco…

    Talvez o lugar mais inusitado que eu tenha jogado foi na sala de reunião do trabalho, sem permissão na hora do almoço com 12 jogadores.

    Mas jogar em Bobs, Mc Donalds, buteco, parque, tudo isso eu já fiz acho sussa nada de problema não.

    Tem até um desafio proposto aqui esse ano o Desafio ao Mestre uma vez por mês mestrar um sistema diferente em um lugar diferente por um ano. Eu super apoio.

Leave a Comment