#61 Podcast D30 – Buffy, a caça vampiros!

No começo da década de 1990, o escritor Joss Whedon desenvolveu uma história que invertia a velha fórmula Hollywoodiana de ter uma “garotinha loira que entra em um beco escuro e é morta em cada filme de terror”, como ele próprio afirmou. A ideia foi apresentar a vida de uma garota de aparência frágil, que parece ser completamente insignificante diante de um cenário de perigos tão terríveis quanto vampiros podem ser, mas que por fim se revela uma mulher de força extraordinária –  em todos os sentidos!

Essa é Buffy, a Caça-Vampiros, uma adolescente que descobre ter um poder ancestral e único para combater os maiores predadores da humanidade. A partir daí, ela passa a ser orientada por um Guardião, vindo de uma ordem mística destinada a treinar e cuidar das “escolhidas”.

Mas com a chegada dos tempos modernos (e já nem tão modernos assim…), essa missão de matar vampiros e conciliar uma vida normal na escola com os amigos e família ficou bem complicada. Esse conceito veio primeiro em forma de filme, que não foi muito bem aceito pela crítica; mas poucos anos depois, surgiu a série, que reformulava alguns pontos chave.

Então o sucesso veio de forma incrível, e mesmo depois do fim na televisão, continuou em quadrinhos. E para além de ser uma personagem icônica, de grande inspiração para aventuras, Buffy chegou a ter seu próprio livro de RPG! Então para saber mais sobre o mundo dessa caçadora, acompanhe Marcello Larcher, Ricardo Mallen e eu – Janary Damacena, em mais um episódio desse podcast tão irado!

 

| Open Player in New Window

E ATENÇÃO: Não esqueça que seu comentário é fundamental para sabermos o que está indo bem, o que desagrada, temas futuros, sugestões e afins. Então, deixe seu recado aqui no site ou envie pelo nosso Facebook, ou ainda pelo e-mail d30rpg@gmail.com. Também temos um grupo de whatsappaqui está o link, mas pode usar o código QR ali do lado.

Para download clique com o botão direito do mouse e a opção “salvar como” no seguinte link: MP3. Para acrescentar nosso podcast no I-tunes é só seguir esse endereço.

Um pouco do que a gente falou no podcast:

Buffy, A Caça Vampiros

Esquecemos de falar, Buffy vai ter um reboot!

Buffy RPG

Witchcraft RPG

FATE RPG

Caçadores Caçados 

Vampiro: A Máscara

Dresden Files RPG

Monsterhearts

Monstro da Semana

Delta Green para Cthulhu

Arquivo X

Joss Whedon

#21 PODCAST D30 – Como jogar Arquivo X

Sobre Janary Damacena

Janary Damacena escreveu 99 posts neste blog.

Sempre interessado em narrações fantásticas e de horror, apreciador de boa interpretação e defensor da regra de ouro.

Comments

  1. Gostei de saber mais sobre Buffy!!

    Nem sabia que existia um filme…

    Já mestrei Monsterhearts, gosto muito! No Monsterhearts 1 existe uma skin chamada “Chosen”, que é a classe da Buffy. E nesse sistema existem regras para quando os personagens fazem sexo. Quando o vampiro faz sexo com a mortal ele fica malvado, tal qual o Angel na série Buffy. Esse RPG é muito legal, mas acho que fica mais legal focar mais na escola do que em matar monstros.

    Também já joguei o RPG Monstro da Semana, e lá tem tambem a skin “Chosen” que é a classe da Buffy, também tem a classe do Mortal que é bem alguém sem poderes metido no meio da confusão… quando ele é sequestrado ele dá XP pra todo mundo, acho muito legal, já joguei com essa skin (classe).

    Achei muito legal no RPG Buffy ter algo para ser mais fácil fazer um ataque cinematográfico do que um ataque normal… Já mestrei e joguei Scion em que existem regras para isso chamadas Stunts gosto muito. Queria fazer mais experimentos de tentar isso em outros jogos…

    Não sei como usar em outros sistemas… Não sei se vale a pena não… Fica muito difícil jogar uma sessão de RPG em que existe claramente um protagonista e os outros são ajudantes. Acho que a maioria dos jogadores não iria curtir muito. Usar elementos de Buffy em D&D acho que não funciona muito não… em Buffy a heróina com ajuda dos ajudantes pesquisava fraqueza do monstro depois lutava sozinha… em D&D se entra com pé na porta em uma tumba e todos juntos batem no monstro e roubam o tesouro… Não sei se funciona…

    Eu sou fã da Camila Reinehr, cadê ela?

    Continuem com o ótimo podcast!

Leave a Comment