#70 Podcast D30 – Campanhas, por onde começar?

Como seria realmente viver uma campanha de RPG? Aventuras curtas, investigações de uma noite e missões rápidas são ótimas formas de conhecer novos cenários e sistemas. Mas podem ser um tanto limitadas para quem quer explorar as nuances do ambiente, participar das intrigas locais ou apenas acumular as maiores riquezas daquele mundo!

Não me entendam mal, eu adoro essas partidas de “disparo único”! Mas sou formado na escola velha, e lá nos tomos sagrados diz que uma boa história pode precisar de mais tempo para se desenrolar até criar a interação ideal entre os jogadores/personagens.

Sabe aquela primeira frase ali do texto? Então, é sobre isso que estou falando. Vivenciar uma campanha é algo incrível! Mas já falamos sobre isso nos podcasts #42 – XP e desenvolvimento de personagens; e no #34 – Dicas para planejar sua campanha; mas o que ainda não tínhamos deixado tão claro era justamente algumas das formas mais interessantes para começar.

Como é o “start” mais adequado pra sua mesa? E quando pergunto isso, é para você que é mestre, mas também para jogador. Sim! Nessa edição Camila Reinehr, Marcello Larcher e eu, Janary Damacena, vamos dar pontos de vista diversos sobre o ponto de partida para uma campanha de sucesso! (Ou pelo menos tentaremos exaustivamente). Então, se vai aproveitar a chegada desse novo ano para começar uma campanha nova, escuta esses minutinhos de boas dicas 😉

 

| Open Player in New Window

E ATENÇÃO: Não esqueça que seu comentário é fundamental para sabermos o que está indo bem, o que desagrada, temas futuros, sugestões e afins. Então, deixe seu recado aqui no site ou envie pelo nosso Facebook, ou ainda pelo e-mail d30rpg@gmail.com. Também temos um grupo de whatsappaqui está o link, mas pode usar o código QR ali do lado.

Para download clique com o botão direito do mouse e a opção “salvar como” no seguinte link: MP3. Para acrescentar nosso podcast no I-tunes é só seguir esse endereço, e agora estamos também no Spotify!

Um pouco do que a gente falou no podcast:

Midnight

Legend of the Five Rings

Sessão zero

Campanha de Greyhawk

Vampiro: A Máscara

Nostradamus

Château de Chenonceau

Dungeons & Dragons

 

Sobre Janary Damacena

Janary Damacena escreveu 163 posts neste blog.

Sempre interessado em narrações fantásticas e de horror, apreciador de boa interpretação e defensor da regra de ouro.

Leave a Comment