#74 PODCAST D30 – A Lenda dos Cinco Anéis

Como contar histórias orientais de forma que elas sejam diferentes das histórias ocidentais? Esse é o esforço que tentamos desvendar com dois mestres convidados e especialistas no cenário oriental mais famoso atualmente, A Lenda dos Cinco Anéis. No final, diga pra gente qual o seu clã favorito!

Mari Benten e Luiz Alface conversaram com Camila Reinehr, Gene Cavalcante e Marcello Larcher sobre o cenário, suas influências e a origem no jogo de cartas, aproveitem!

 

| Open Player in New Window

E ATENÇÃO: Não esqueça que seu comentário é fundamental para sabermos o que está indo bem, o que desagrada, temas futuros, sugestões e afins. Então, deixe seu recado aqui no site ou envie pelo nosso Facebook, ou ainda pelo e-mail d30rpg@gmail.com. Também temos um grupo de whatsappaqui está o link, mas pode usar o código QR ali do lado.

Para download clique com o botão direito do mouse e a opção “salvar como” no seguinte link: MP3. Para acrescentar nosso podcast no I-tunes é só seguir esse endereço, e agora estamos também no Spotify!

Um pouco do que a gente falou no podcast:

A Lenda dos Cinco Anéis

Legend of the Five Rings

L5R Jogo de Cartas

Campeonato Mundial

Contos dos clãs

 

Sobre Janary Damacena

Janary Damacena escreveu 130 posts neste blog.

Sempre interessado em narrações fantásticas e de horror, apreciador de boa interpretação e defensor da regra de ouro.

Comments

  1. Bom dia. Precisei vir aqui comentar e agradecer esse podcast. Sou extremamente apaixonado por isso a mais de 10 anos. E toda a iniciativa em popularizar esse game precisa ser ovacionada, afinal é. Grande jogo, muito pouco comentado e bastante rico. Em tempos de rpgs limitados, falar de Rokugan é quase um ato de rebeldia.
    Agradeço novamente o carinho das explicações e os comentários apaixonados dos participantes me senti representado. Torço agora ou para a 5ed chegar ou para 4ed continuar no Brasil.

    1. A gente fala de sistemas que adoramos, e quando a gente não adora o sistema o bastante, chama amigos que adoram mais! Que bom que gostou!

  2. Bom dia.
    Por favor, me tirem uma dúvida a respeito de Ld5A.
    Ouvi uma vez que, a ideia inicial era que Ld5A e 7° Mar fossem interligados (até por serem do mesmo autor), tanto é que, lendo 7° Mar, há referencias de uma terra distante que dão a entender que seja Rokugan, e no livro do do Ld5A, tem o inverso, com algum clã fazendo contato com estrangeiros. (embora já não saiba em qual época seja isso, até porque rebootou tudo)

    1. Infelizmente hoje são cenários completamente distintos. Apesar de em vários momentos parecerem estar no limite um do outro. O único jogo que está ligado ao Rokugan no momento era o livro da terceira edição chamado Burning Sands. No mais é triste dizer mas são cosmologias diferentes.

      1. Inclusive agora na 5e o próximo livro de literatura vai ser sobre a Burning Sands!

    2. 7o Mar tem já um suplemento para o que é a China, e parece que o próximo livro de Legends 5 vai ser Shadowlands e depois Burning Sands de novo… mas são separados até porque os sistemas se diferenciaram muito ao longo do tempo.

Leave a Comment