#76 PODCAST D30 – Mulheres no RPG, parte 02!

Há pouco mais de um ano, nós conseguimos realizar um sonho. Sim, um sonho! E ele consistia em abrir o Podcast D30 para um papo apenas entre mulheres. Pode parecer bobo mas, na verdade, esse sonho expressa muito bem tudo aquilo que motivo nosso grupo: inclusão participativa! E sabem? Deu muito certo ajudar aquela edição a sair. Olhando para trás, vejo que foi um momento simbólico, em que ouvimos apenas mulheres falando sobre suas experiências mais alegres dentro do RPG.

Daquele momento para cá, pude ver que a participação das meninas, garotas e mulheres aumentou nos Encontros. É claro que não podemos atribuir apenas ao podcast, mas porque tem sido um trabalho constante de muitos anos. E quando eu falo que aquele episódio foi incrível, é porque é isso mesmo! Então, para manter esse momento tão maneiro resolvemos convidar outras garotas legais para compartilhar experiências diferentes.

Nessa edição, Camila Reinehr, Cássia Feu, Erica Farias e a Nachi (Manas do RPG), sentaram confortavelmente ao redor de uma mesa, para bater um papo super bacana de ouvir, então acompanhem 🙂

 

E ATENÇÃO: Não esqueça que seu comentário é fundamental para sabermos o que está indo bem, o que desagrada, temas futuros, sugestões e afins. Então, deixe seu recado aqui no site ou envie pelo nosso Facebook, ou ainda pelo e-mail d30rpg@gmail.com. Também temos um grupo de whatsappaqui está o link, mas pode usar o código QR ali do lado.

Para download clique com o botão direito do mouse e a opção “salvar como” no seguinte link: MP3. Para acrescentar nosso podcast no I-tunes é só seguir esse endereço, e agora estamos também no Spotify!

 

Um pouco do que falamos nessa edição:

Dungeons and Dragons

3D&T

GURPS

Live Action

Vampiro

Call of Cthulhu

Badlands

Hora de Aventura

 

Sobre Janary Damacena

Janary Damacena escreveu 118 posts neste blog.

Sempre interessado em narrações fantásticas e de horror, apreciador de boa interpretação e defensor da regra de ouro.

Comments

  1. Muito bom! É realmente difícil encontrar mulheres no RPG e é muito gratificante ouvir garotas falando sobre o tema! Quero muito jogar com uma Mestra!

Leave a Comment