A Missão Impossível do Encontro D30 em Junho

Prepare-se para uma aventura como nunca antes nesse Planalto Central! O desafio aos mestres e jogadores de RPG do cerrado será uma Missão Impossível! Esse é o tema do Encontro D30 do dia 30 de junho, novamente no Sesc da 504 Sul. Se você aceitar a missão, vai encontrar as instruções no final desse convite!

Calabouços mal-iluminados, prisões perdidas no tempo, naves abandonadas no espaço sideral, roubar as jóias da coroa durante o baile de máscaras, ou aquele novo artefato do museu de história natural! Essas e muitas outras missões impossíveis podem inspirar os mestres a criarem suas aventuras.

Um conceito central é o heist, ou o golpe. Entrar e sair de um ambiente sem ser notado, morto ou disparar os alarmes. Estariam os aventureiros preparados para a cripta? Ou os cosmonautas para passar pelos simbiontes? O neonato pode pregar a peça no ancião e sair ileso, botando a culpa em outro grupo? Vamos estimular planos mirabolantes e audácia extrema, esse é o desafio aos jogadores!

Agora, os mestres precisam encontrar boas razões para colocar os personagens em aventuras tão perigosas… Qual o MacGuffin usaremos para enredar os jogadores na trama? Explicações mirabolantes vêm bem a calhar aqui, usemos a criatividade!

E, claro, este post se autodestruirá em 5 segundos…

Para o Encontro D30 – Missão Impossível, os mestres já podem se inscrever por este link, e jogadores não precisam se inscrever. A gente sempre lembra que o tema é um desafio e que não precisa ser seguido se você não quiser. Mas é uma boa oportunidade de refletir sobre sua mesa e tentar sair do comum e inovar.

Recomendamos aos mestres que leiam esse post sobre aventuras em dias de eventos, as dicas do Valberto para estruturar sua aventura, e nosso podcast com dicas para mestrar em encontros. E aos jogadores que leiam nosso artigo e escutem nosso podcast sobre como ter a melhor atitude nas mesas de RPG!

Recapitulando:
Encontro D30: Missão Impossível
Onde: SESC 504 Sul
Quando: dia 30/06, das 9h30 às 18h30

Sobre ML

M L escreveu 150 posts neste blog.

Gosta de fazer intriga em seus jogos, botar medo nos jogadores, e está sempre à procura do sistema perfeito de RPG.

Leave a Comment