Dia de Gygax em Brasília

Este ano o RPG mais conhecido e jogado do mundo, Dungeons & Dragons, está completando 45 anos, e uma das datas para comemorar quase meio século de RPG é o aniversário do seu co-criador, Gary Gygax, o Mestre original por traz do escudo!

O dia 27 de julho é o Dia de Gygax, ou o Dia de D&D, em honra ao jogo e ao cara mais influentes nos jogos modernos, de tabuleiros a videogames.

Sem mais delongas, nos encontraremos no novo D20 Café, em Águas Claras, para uma tarde dedicada a muitas versões de D&D. Todos estão convidados para conhecer um pouco do jogo, de sua primeira versão até a mais nova.  Um oferecimento D30 + Green Peanuts Tavern, sempre juntos no RPG!

D20 Café 
Rua 19 Norte, Lote 06/08, Loja 4,
Duo Residence Mall
Águas Claras

Todas as mesas começam às 14h e vão até às 18h.

Mesas do Gygax Day:

Mestre: Janary Damacena
Edição: D&D Basic Rules Cyclopedia
Jogadores: 3 – 6 (14 anos)

O Templo Esquecido de Tharizdun
Um grupo de aventureiros persegue saqueadores das cavernas, criaturas goblinoides conhecidas como norkers, que devastaram uma vila próxima. A caçada os leva até um perigoso desfiladeiro nas montanhas, onde o inominável permaneceu esquecido por eras… mas agora está prestes a despertar.

Mestre: Tiago Rolim
Edição D&D B/X Mentzer
Jogadores: 3 – 6 (16 anos)

Ravenloft
Vocês ouviram rumores nos últimos dias que na floresta vizinha a taverna que estavam alojados, uma neblida densa e estranha tem aparecido. Acordaram cedo e resolveram explorar. Quando deram por si, em meio a velhos carvalhos foram envolvidos! Mas tão rápido quanto surgiu a fumaça branca, ela desapareceu e agora se encontram as margens de uma pequena vila cuja a placa está escrito. BAROVIA!

Mestre: Lucas Rolim
Edição: D&D Next 5e
Jogadores: 3 – 6 (12 anos)

Dungeonland
Ao caírem em um buraco muito profundo, o grupo se deparou com um estranho lugar: habitado por um mago senil metamorfoseado em um antropomórfico Coelho Branco e diversos outros personagens muito suspeitos…
Bem vindos a Dungeonland, a tentativa de Gary Gygax em traduzir a obra de Lewis Carroll para uma aventura de AD&D.

Mestre: Marcello Larcher
Edição: D&D Original 0e
Jogadores 3 – 6 (12 anos)

As Cavernas Perdidas de Tsojconth
Quando o arquimago Iggmilv foi assassinado pelo demônio Graz’zt, seus tesouros nunca foram encontrados, e rumores dizem que eles ainda estão enterrados nas cavernas esquecidas pelo tempo: Tsojconth. Muitos aventureiros tentarem encontrar o lugar, e falharam, ou nunca retornaram. Venha jogar essa aventura projetada por Gary Gygax para a WinterCon de 1976.

Sobre ML

M L escreveu 150 posts neste blog.

Gosta de fazer intriga em seus jogos, botar medo nos jogadores, e está sempre à procura do sistema perfeito de RPG.

Leave a Comment