#93 PODCAST D30: Ensinando a ler Tolkien

Em 3 de janeiro de 1892 nascia John Ronald Reuel Tolkien – ou como ficou mundialmente conhecido, J. R. R. Tolkien. Com ele, nasceu também um mundo de fantasia que mudou para sempre a maneira como contamos histórias fantásticas: A Terra Média, local onde se passam as aventuras de “O Hobbit” e a trilogia “O Senhor dos Anéis”, principais obras do autor.

E como suas histórias fazem parte e influenciam cada dia mais nossos jogos de RPG, é importante falarmos um pouco sobre sua trajetória, seus livros e sua vida acadêmica. Gravamos essa edição do podcast por causa da data importante de aniversário de Tolkien, e poucos dias depois recebemos a triste notícia da morte de seu filho Christopher, fiel escudeiro e “protetor” do legado da vida de seu pai. A notícia é triste e aumenta ainda mais a relevância dessa edição.

Nesse episódio participam Camila Reinehr, Marcello Larcher, Tiago Rolim, Lucas Rolim e eu – Janary Damacena. Então, queridos ouvintes, se acomodem da forma mais confortável para ouvir o que alguns grandes fãs – e outros nem tanto –  dos livros de Tolkien para saber mais sobre sua vida e ter dicas de como ler essas obras épicas da literatura de fantasia!

 

| Open Player in New Window

E ATENÇÃO: Não esqueça que seu comentário é fundamental para sabermos o que está indo bem, o que desagrada, temas futuros, sugestões e afins. Então, deixe seu recado aqui no site ou envie pelo nosso Facebook, ou ainda pelo e-mail d30rpg@gmail.com. Também temos um grupo de whatsappaqui está o link.

Para download clique com o botão direito do mouse e a opção “salvar como” no seguinte link: MP3. Para acrescentar nosso podcast no I-tunes é só seguir esse endereço, e agora estamos também no Spotify!

 

Um pouco do que falamos:

Martins Fontes

Europa-América

Rolemaster

Tunnels & Trolls

Versões Estendidas do Senhor dos Anéis

 

Sobre Janary Damacena

Janary Damacena escreveu 139 posts neste blog.

Sempre interessado em narrações fantásticas e de horror, apreciador de boa interpretação e defensor da regra de ouro.

Leave a Comment