2022 será o ano de Fighting Fantasy

O dia 22 de agosto deste ano vai marcar a história da coleção Fighting Fantasy com o aniversário de 40 anos da primeira publicação do livro de estreia: O Feiticeiro da Montanha de Fogo. O livro saiu na Inglaterra em dessa mesma data, mas em 1982 pela editora Puffin Books, e até hoje são lançados novas aventuras – que teve “Assassins of Allansia“, de Ian Livingstone, como o último volume publicado no final de 2019.

E por falar nele, Sir Ian Livingstone, foi condecorado cavaleiro pela Coroa Britânica no primeiro dia deste ano. Possivelmente, esse é o primeiro “nerd” a receber essa honraria! Mas não é apenas por essas duas ótimas notícias que este será o ano das Aventuras Fantásticas – como ficaram conhecidos os livros-jogo aqui no Brasil. 2022 tem boas expectativas para aqueles que gostam dos livros, o RPG Advanced Fighting Fantasy e seus autores.

O blog oficial dos jogos anunciou que teremos alguns lançamentos de livros conectados à principal série. Além disso, vários eventos vão ser realizados aproveitando a comemoração dos 40 anos de FF. Entre esses eventos está o LarpCon, que vai ocorrer no dia 04 de março no Reino Unido e vai ter a temática especial do Feiticeiro da Montanha de Fogo.

No dia 26 de agosto vai acontecer uma nova edição do Dia Internacional dos Livros-jogo, um evento online organizado por Jonathan Green, que é autor de algumas das Aventuras Fantásticas (e acaba de lançar o enorme livro-jogo ‘Dracula, a Maldição do Vampiro’).

E no dia 03 de setembro vai ser acontecer a quarta edição do Fighting Fantasy Fest, em Londres. Esse o maior evento dedicado ao Fighting Fantasy e conta com a participação de autores, ilustradores, jogadores e empresas ligadas à aclamada série de livros.

Aqui no Brasil a editora Jambô é quem está publicando as Aventuras Fantásticas, e já anunciou o lançamento do livro inédito em português A Lenda de Zagor! Com esse volume, fica completa a trilogia iniciada pelo Feiticeiro da Montanha de Fogo, seguido pelo Retorno à Montanha de Fogo e com o encerramento nesse próximo volume, a Lenda de Zagor.

É isso, pessoal. Fiquem ligados pois o ano está só começando e temos espaço para muitas novidades mais! E para conversar mais sobre as Aventuras Fantásticas, acesse aqui o grupo no Whastapp.

Sobre Janary Damacena

Janary Damacena escreveu 164 posts neste blog.

Sempre interessado em narrações fantásticas e de horror, apreciador de boa interpretação e defensor da regra de ouro.

Leave a Comment