Prepare-se para o 1º Savage Day DF

Mas afinal o que é o Savage Day DF?

Antes de mais nada deixe-me esclarecer que o Savage Day DF não é: Ele não é um encontro D30, e muito menos uma iniciativa do D30, ele é sim uma iniciativa da comunidade de Savage Worlds de Brasília a qual o D30 da seu apoio, na divulgação e promoção.

Mas então vamos a pergunta número dois, o que é Savage Worlds?

Caso ainda não tenha ouvido nosso podcast sobre esse sistema, Savage Worlds é um sistema de RPG genérico premiado (Ennie Awards 2012 de melhor jogo) criado por Shane Lacy Hensley e publicado pela Pinnacle Entertainment Group e trazido para o Brasil pela Editora Retropunk. No Brasil temos diversos cenários oficiais lançados pela editora Retropunk e mais recentemente a editora conclui o financiamento coletivo do “Reino Mágico de debaixo da cama” cenário ganhador do concurso “Vários Mundos de Savage Worlds”, e do também do financiamento da tradução do cenário Crystal Heart pela Odyssey Publicações.

Inclusive para quem não sabe, antes de Crytal Heart virar um RPG ele era uma webcomics de um grupo de amigos que vão começar uma nova campanha, nesse universo que o seu mestre de jogo criou, o universo de Crystal Heart, e o mais bacana durante a história sendo contada ele tb apresenta e ensina sobre o sistema Savage Worlds.

Mas acho que já falei demais e acredito que todos estão aqui para saber mais sobre o Savage Day DF, certo? Lembrando que o evento será presencial das 12:00 às 18:00 hrs no SESC 504 sul, . Teremos nessa primeira edição poucas mesas logo se quiser jogar meu conselho é chegue cedo!

1º Savage Day DF
Onde: SESC 504 Sul
Quando: domingo, 26/11, abertura 12:00 com inicio das mesas as 13:00 e encerramento as 18:00
Como: gratuito!

Post Atualizado dia 21/11 às 10:47.

Mesas de RPG no Savage Day DF

Mestre: Maykel S Braz
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim!
Cenário: Brasil Sombrio
Sistema: SWADE

A Derradeira Caverna
Após uma cruzada impiedosa pelas regiões Sul e Sudeste do país, onde aniquilaram todas as criaturas responsáveis pela morte de seus companheiros, o grupo de heróis agora está frente ao covil da última dessas abominações, no coração do Triângulo Mineiro. Enquanto exploram as galerias escuras e sinistras, o confronto final se aproxima. Sua sobrevivência é incerta, e a esperança, tênue. Será que conseguirão sobreviver e evitar o mesmo destino sombrio de seus amigos caídos? Preparem-se para uma batalha épica onde a vitória está longe de ser garantida.

Mestre: Felipe Silva (Fil)
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim!
Cenário: Pathfinder
Sistema: SWADE

Mais uma masmorra, mais um trabalho
Vocês foram incumbidos de investigar uma infestação de mortos-vivos em uma masmorra, parte de um antigo complexo de vigilância de um reino há muito esquecido. O que teria despertado esses invasores cadavéricos? Será que existem mais monstros à espreita nas sombras? Haveria um necromante ou bruxo sinistro por trás de tudo isso, manipulando os fios invisíveis do destino? A resposta para essas perguntas permanece um mistério, aguardando ser desvendada nas profundezas escuras da masmorra. Preparem-se, aventureiros, pois o desconhecido aguarda.

Mestre: Stefano
Jogadores: 3 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim!
Cenário: Winter Eternals
Sistema: SWADE

O verme Rei
Os aventureiros se veem numa situação penosa. Em seu passado, eles se envolveram com a pessoa errada para conseguir sobreviver e tocar sua vida neste mundo flagelado pela catástrofe. O pagamento desta dívida foi cobrado e agora para se livrarem de seu credor maquiavélico precisam partir em uma jornada para o desconhecido da vastidão. É necessário buscar uma criatura única e extremamente tenebrosa, da qual poucas pessoas ouviram falar. Encontrar seus rastros vai ser difícil e o frio não é um aliado aqui. Faça parte desta aventura e vença os percalços gélidos de Winter Eternal.

Mestre: Tiago Marinho
Jogadores: 3 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim!
Cenário: Deadlands
Sistema: SWADE

Cidade dos Lamentos
Tarde, companheiro! Essa aqui é história dum bando de caubói que se meteu num atalho pela estrada velha da mina, passano lá por detrás das montanha, pra levá umas máquina esquisita pros moço rico ali da cidade esfumaçada, e acabaro passano numa cidadezinha pra lá de esquisita! Toma uma dose aqui comigo enquanto eu conto, que essa é boa!

Sobre Mallien

Ricardo Souza escreveu 74 posts neste blog.

RPGista e Gamer por paixão, profissional de TI por profissão, nerd/geek por vocação e pai babão da pequena padawan e roleplayer in training Costela Maluka.

Leave a Comment