Mesas do Encontro D30: Anime

No próximo dia 04/06 (domingo) teremos nosso 73º Encontro, com o tema Anime! E para que todos possam se programar direitinho para participar, seja mestrando ou jogando (ou só batendo papo com a galera), aqui vão as mesas cadastradas! Lembrando que o evento será presencial, das 9h30 às 18h30 no SESC 504 sul, em Brasília/DF.

Para os narradores que quiserem mestrar, ainda dá tempo! E jogadores não precisam se inscrever! Vamos atualizar essa relação de mesas sempre que houver novas inscrições.

73º Encontro D30: Anime
Onde: SESC 504 Sul
Quando: domingo, 04/06, das 9h30 às 18h30.
Como: gratuito!

Atualizado dia 01/06 às 22:00.

Mesas de RPG no Encontro D30 Jogo BR

Manhã

Mestre: Janary Damacena
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14
Aceita novatos? Sim, Claro!
Cenário: Berserk
Sistema: Old Dragon 2ed

Réquiem das almas
Durante um ano, o líder do Bando do Falcão ficou preso e torturado por ordem do rei de Midland. Uma missão de resgate, capitaneada por Guts, consegue resgatar o moribundo Griffith. Com a fuga, um pequeno grupo é enviado para cobrir a retaguarda dos mercenários remanescentes. Tudo parecia bem até que, neste mesmo dia, um eclipse toma conta dos céus de Midland…

Mestre: Matur
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 12 anos
Aceita novatos? Sim, Claro!
Cenário: Japão 2023
Sistema: SWADE

Resgate em Tóquio
Você e sua equipe de agentes altamente qualificados são contratados para uma missão perigosa no Japão, na agitada cidade de Tóquio. A temida Yakuza, uma organização criminosa japonesa, está envolvida em uma rede de tráfico humano, e uma jovem foi sequestrada. Agora, cabe a vocês resgatá-la e desmantelar essa operação nefasta, enfrentando os perigos e desafios no coração do submundo japonês.

Mestre: Zé Marcelo
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 12 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Galaxy Rangers
Sistema: Rebel R – novo RPG de aventuras estelares

Incidente em Níbel IV
No fim do século 21, Visitantes alienígenas entraram em contato com a Terra e nos entregaram segredos para construir o primeiro motor de hipergravidade, permitindo à Humanidade abrir as portas para as estrelas. 400 anos depois, corajosas almas se arriscam para trazer paz e prosperidade a diversos setores da galáxia. Estas são as aventuras da tripulação da Star Lovelace, atendendo chamados dos mais necessitados em busca para recursos para sobrevivência nos confins do espaço.

Mestre: Jose Manoel “Krizzor”
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro.
Cenário: Tormenta
Sistema: Tormenta20

Vindos de outro Mundo
Arton é um mundo de problemas, isso todos já sabem, mas tem gente que parece procurar mais confusão em lugares e até mundos distantes. Ouvi falar que um clérigo de Nimb achou que precisava de um pouco mais de caos por aqui e resolveu pesquisar sobre magias planares e invocações, até que achou uma magia antiga e proibida, na verdade até incompleta e depois de alguns aprimoramentos conseguiu lançá-la. O nome da magia? uma tal de: I-SE-KAI. Depois disso ele sumiu, porém portais se abriram no céu, daí veio gente que vira slime, espadachins com técnicas de respiração, povo que vira gigante… O que você é um deles? Espera já ouvi essa música antes… da lendária maga Niele, como conhece?: “Seu sorriso é tão resplandecente, Que deixou meu coração alegre… Me de a mão…”

Mestre: Hugo Carvalho
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro.
Cenário: Instituto de Ensino de Kamurocho
Sistema: Grimoire of the Heart: Persona TTRPG

Saigo no Sakura ga saku made
“Querido Senpai, Nestes dias em que caminho pelos corredores do instituto, meus olhos se voltam sempre para você, a luz que ilumina minha existência. Em meio a sorrisos furtivos e encontros fugazes, há uma verdade sombria que se esconde nas sombras. Desde que nossos destinos se entrelaçam, uma sensação de inquietude e uma presença sinistra parecem nos envolver. Criaturas ocultas espreitam os cantos mais obscuros deste ambiente aparentemente comum, observando cada passo que damos, famintas por algo que desconhecemos. É difícil colocar em palavras a extensão desse mistério que nos envolve, mas eu anseio que você possa perceber, por entre as linhas desta carta, a escuridão que nos cerca. Essas criaturas não são meramente espectadoras curiosas; elas representam uma ameaça iminente, um perigo que nos envolve em sua teia sedutora. Peço-lhe, então, que mantenha-se atento às entrelinhas desta carta, aos suspiros ocultos nas palavras. Compreenda que, embora nossa conexão seja intensa e verdadeira, enfrentamos um mundo de perigos e segredos sombrios. E, se estiver disposto a enfrentar esse caminho tortuoso comigo, juntos poderemos lutar contra as criaturas que ameaçam nossa existência. Com sinceridade e determinação, Sua apaixonada Kohai”

Crossover com os mestres Rafael e Thiago
Horário: 10h-13h
Jogadores: duas mesas: 5+5
Idade mínima: Livre
Aceita novatos? Sim, claro.
Cenário: Arton
Sistema: Tormenta 20

Poder Ilimitado
O paradeiro de um lendário artefato criado a eras atrás foi recentemente descoberto. Um objeto capaz de extrair e armazenar uma quantidade virtualmente ilimitada de energia arcana. O que aconteceria se o exército Purista pusesse as mãos numa fonte de energia que tem o poder de literalmente varrer seus inimigos do mapa??? Uma aventura Crossover de Tormenta 20 no melhor estilo Mecha/Golem.

Mestre: Alesha Samsa
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, claro.
Cenário: Próprio (Com leves semelhanças a Beserk e Blasphemous).
Sistema: MÖRK BORG

O Sangue do Deus Morto
Em um pântano antigo, uma cidade governada por um Mago está em um crescimento anormal está atraindo a atenção por ter sido responsável por um êxodo forçado em massa de vários vilarejos. Isso atraiu a atenção de uma ordem religiosa chamada Os Penitentes dos Verdadeiros Deuses. Essa ordem contratou um grupo de aberrações mercenárias para impedir algo estranho que ocorre na cidade.

Mestre: Victor Freitas
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, Claro!
Cenário: Golarion – Cenário de Pathfinder
Sistema: Pathfinder Segunda Edição

Perdidos na Estrada dos Espíritos
Um carregamento de relíquias a caminho de Minkai desapareceu em algum lugar da Floresta dos Espíritos, uma floresta densa que abriga kami e espíritos de todos os tipos. Em busca do carregamento desaparecido, os agentes da Sociedade Pathfinder viajam para uma aldeia remota, onde descobrem os segredos dessa floresta enigmática.

Mestre: ML
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, Claro!
Cenário: Twilight Imperium
Sistema: Genesys Narrative Dice System

Cinzas do Poder
Junte-se aos Agentes Keleres rumo à Trégua de Herool, um mundo recluso, que só recuperou contato com o resto da galáxia nos últimos anos, e de onde um informante relatou a possível descoberta de tecnologia desconhecida da era imperial… assim como a presença de agentes L1Z1X não sancionados.

Tarde

Mestre: Anão Judeu
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, Claro!
Cenário: Thea, mar do sul
Sistema: 7º mar

  • OBS: Essa foi a mesa cadastrada mais rapidamente na história dos Encontros. Em 1 minuto de postagem no ar, o Anão Judeu já tava com mesa pronta 🙂

Morte ao tubarão Azul
A capitã Johanna Bartholomew embarca em uma jornada perigosa com um único objetivo: caçar Doby kid, o tubarão que arrancou sua perna. Com sede de vingança, ele arrisca a sua vida e a de sua tripulação para encontrar e matar o animal, custe o que custar.

Mestre: Stephanie Siqueira
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos?  Sim, Claro!
Cenário: Japão Feudal
Sistema: Savage Worlds

A chama do amanhecer
Quando criança, você via em festejos uma dança que durava até o sol raiar, e o dançarino parecia não perder o fôlego, era incrível. Durante muito tempo você se perguntou se seria capaz de ver aquilo de novo, mesmo depois de tanto horrores, se sentiria maravilhado da mesma forma?

Mestre: Luiz Cláudio (LC, LCD, Quartelmestre)
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos.
Aceita novatos? Sim, Claro!
Cenário: Paranoia estilo Old School RPGs
Sistema: Paranoia XP

Mutantes Comunas Traidores da Dimensão X!
Cidadãos do Complexo Alfa! Seu amigo, O Computador, precisa da sua ajuda para enfrentar um grupo de mutantes comunas traidores! São os… Mutantes Comunas Traidores da Dimensão X! Os traidores devem ser apreendidos, executados, e interrogados, pelo bem do Complexo Alfa! Mais detalhes da mesa aqui.

Mestre: Janary Damacena
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos.
Aceita novatos? Sim, Claro!
Cenário: Heróis de Valansia
Sistema: Old Dragon 2ed.

Os fétidos esgotos de Landora
“Um mistério tem assolado moradores de Landora, em Valansia, e a resposta para o temor da população está na descida pelas galerias de esgotos abaixo da cidade onde perigos e oportunidades espreitam em meio a escuridão e o terror da masmorra”.

Mestre: Bruno Oliveira Tardin
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos.
Aceita novatos? Sim, Claro!
Cenário: Arquimonde (inspirado em Berserk e Claymore)
Sistema: 13th Age (Fear of the Dark Edition!)

Sangue e Sombra
Arquimonde é um mundo hostil e violento: é preciso força e obstinação para sobreviver às criaturas que assolam o mundo, de dragões furiosos a hostes invernais… Um grupo de aventureiros descobriu que, juntos, suas chances de sobreviver são consideravelmente maiores, e muito em breve suas vidas sofrerão uma perigosa reviravolta, à medida que se aproximam de uma agitada cidadela em cujo centro está uma imponente e misteriosa torre mágica… Bem vind@s à Magistriz de Avincebrom!

Mestre: Capella
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 18 anos.
Aceita novatos? Sim, Claro!
Cenário: Brasília 2023
Sistema: Hunter the Reckoning 5e …

A Última Dança
Last dance with Mary Jane / One more time to kill the pain
I feel summer creepin’ in and I’m tired of this town again*
“…Levante essa cabeça, olhe o horizonte e vamos adiante, lágrimas não vão trazer seus pais de volta garota.””
E foi assim que tudo começou, já são dez anos nessa guerra noite adentro. Os bons companheiros e o impulso são o que me fazem acordar toda noite, mas para meu desespero parece que todos os bons companheiros estão fadados a desaparecer. A cada monstro que abatemos perdemos também alguns dos nossos, mas este em especial é pessoal. Estou rastreando ele desde aquela noite, e hoje vamos dançar pela última vez.
* Mary Jane’s Last Dance – Tom Petty and The Hearthbreakers.

Mestre: Zé Marcelo
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 12 anos.
Aceita novatos? Sim, Claro!
Cenário: Path of Waves (Kimetsu no Yaiba)
Sistema: Legend of Five Rings 5e

Andarilhos
Ronin, gaijins, geisha, monge, artesão.
Em missão de ajuda na floresta Shinomen.
Exaltarão Honra residindo no coração.

Mestre: Emanuel Natanael (Natan)
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 18+ anos.
Aceita novatos? Sim, Claro!
Cenário: Brasil – Brasília, 1990
Sistema: Tormenta (adaptado)

Uma busca louca: Brigadistas Superiores de Humanidade Prática
“O ano é 1990. Nesse universo muitas coisas estranhas já aconteceram: mutações genéticas absurdas, pessoas afirmando terem vindo do futuro, e até mesmo a existência de humanos que reconstituem partes do seu corpo.
Você é alguém que tem contato de alguma forma o com o professor Universitário Oto, e ele desapareceu. Ele pode ter simplesmente largado tudo, ou então, alguma coisa ruim, ou no mínimo improvável, pode ter acontecido. Encontre o professor, e tente descobrir o que mais está por trás disso… essa é a AIROET!”

Sobre Janary Damacena

Janary Damacena escreveu 162 posts neste blog.

Sempre interessado em narrações fantásticas e de horror, apreciador de boa interpretação e defensor da regra de ouro.

Leave a Comment