Mesas do Encontro D30: O Grande Baile

No dia 10/12 (domingo) teremos nosso 76º Encontro, com o tema O Grande Baile. Para que todo mundo possa se programar para aproveitar esse evento, seja mestrando ou jogando (ou só batendo papo com a galera e conferindo as barraquinhas), seguem nossas mesas cadastradas de jogos! Lembrando que o evento será presencial, das 9h30 às 18h30 no SESC 504 sul, em Brasília/DF.

Para todas as pessoas que ainda quiserem narrar, mestrar, conduzir, ainda dá tempo! E jogadores não precisam se inscrever! Vamos atualizar a relação de mesas sempre que houver novas inscrições.

76º Encontro D30: O Grande Baile
Onde: SESC 504 Sul
Quando: domingo, 10/12, das 9h30 às 18h30.
Como: gratuito!

Atualizado dia 06/12 às 18:35.

Mesas de RPG no Encontro D30 – O Grande Baile

Manhã

Mestre: Devorador quântico
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16+ anos
Aceita novatos? Sim, Claro!
Cenário: As Mefíticas Galerias de Esgoto
Sistema: Old School Essentials (OSE)

As Mefíticas Galerias de Esgoto – Cava tumba e Gritaria
“Você não é um herói!
Você é um patife, um biltre, um canalha!
Você roubou a velha arma da família sobre a lareira ou aprendeu sigilos sinistros enquanto seu velho amo estava inebriado, e agora se lançou ao mundo em busca de ouro e glória arrancadas de catacumbas milhas a baixo da terra.
A largada foi dada e a recompensa está quase em suas mãos.
É hora de atender o chamado e adentrar As Mefíticas Galerias de Esgoto.”

Mestre: Luket Fernandes
Horário: 10h-13h
Jogadores: 4
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos?  Não me importo.
Cenário: Arton
Sistema: Tormenta 20 – Edição Jogo do Ano

A maior festa do mundo! O Baile de Máscaras no Palácio Rishantor!
“Vocês nunca ouviram sobre a Festa das Máscaras que ocorre aqui em Thartann anualmente? É a festa mais incrível de toda Ahlen, quiçá de todo Reinado…a além, sem dúvidas. Uma miríade de cores, sons e cheiros exóticos tomam conta da capital, a música alegra o ambiente e a luxúria se espalha pelos becos aos salões de festas da nobreza. Mas assim…vocês não teriam interesse em um servicinho sujo durante um certo baile, teriam?”

Mestre: Mestre Victor
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 4
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos?  Sim, claro!
Cenário: Anos 2000
Sistema: Efeito Cascata (Autoral)

A Viagem de Formatura
Finalmente! Após um ano puxado de estudos e uma feira cultural acirrada, as três turmas da 8ª série ganharam direito a uma viagem de formatura com direito a um baile na Chácara Lagoa Limpa. O que pode dar errado?

Mestre: Stephanie Braz
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 18 anos
Aceita novatos?  Sim, claro!
Cenário: Brasil, atualmente
Sistema: Changeling The Lost

Noite nupcial coletiva cristã
Tirar dinheiro de rico é tão bom que vocês fizeram disso, uma profissão. Essa festa está de acordo com os planos de todos, só mantenham o foco, essa será sua última chance. Vai ser bem simples, saiam com todo o dinheiro que puderem, deem telefones falsos, nomes falsos e por favor…ignorem o Vanderlei.

Tarde

Mestre: Helio Neto
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 12 anos
Aceita novatos?  Sim, claro! (crianças acompanhadas dos pais)
Cenário: Ravenloft: Masque of Red Death
Sistema: D&D5e

Morte Vermelha
“Digníssimos convidados,
Sua Alteza Real, Prospero, Príncipe Hereditário da Valáquia, Lorde dos Alpes da Transilvânia, Sereno Embaixador da Boa Vontade, requer o prazer de vossa companhia para um baile de máscaras em homenagem ao quinquagésimo aniversário de passamento do grande autor, Edgar Allan Poe, quando teremos uma recriação de sua famosa obra, “”A Máscara da Morte Vermelha””. Favor chegar pontualmente às 19 horas, na Mansão Prospero, na noite da próxima lua cheia.”

Mestre: Raniery Almeida (Ary)
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 4
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos?  Sim, claro!
Cenário: Submundo do Metal
Sistema: Fate – Rockalypse

Rock in Hell 1983 (RPG Musical)
“No submundo do metal, o Lorde Azazel organiza, anualmente, o Rock in Hell – Festival de Rock com as maiores lendas do Rock do submundo. Este ano, porém, o Lorde das Trevas está cansado dos posers lá de baixo e quer sangue novo. Behemoth, seu braço direito, ficou encarregado de trazer os maiores dentre os mortais para entrenter o senhor do submundo.
Vocês foram os escolhidos, cada um o front-man de uma banda diferente no mundo dos vivos, e como tal, terão que deixar suas diferenças de lado se quiserem sobreviver e dar aos demônios e almas condenadas um show que eles jamais vão esquecer. ”

Mestre: Zé Marcelo
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos?  Sim, claro!
Cenário: Candela Obscura
Sistema: Iluminated System

Desfibrile a Moda
Newfaire, 1907. O maior acontecimento aguardado desde o fim da Grande Guerra chega com grande pompa: A Feira de Inovação. Cientistas e ilusionistas, inventores e médiuns, artistas e empresários trazem suas novidades e shows para um público que simboliza toda a diversidade de Hale. Porém, um dos eventos mais aguardados é o Grande Desfle e Baile de Moda e, neste ano, uma atração especial promete iluminar a noite: UNDARK. Junte-se aos investigadores de Candela Obscura nesta jornada de horror e mistério.

Mestre: Victor
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 4
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos?  Sim, claro!
Cenário: Anos 2000
Sistema: Efeito Cascata (Autoral)

A Viagem de Formatura
Finalmente! Após um ano puxado de estudos e uma feira cultural acirrada, as três turmas da 8ª série ganharam direito a uma viagem de formatura com direito a um baile na Chácara Lagoa Limpa. O que pode dar errado?

Mestre: Eduardo Augusto (Edu)
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 18 anos
Aceita novatos?  Não me importo.
Cenário: Livro 1 – Paris
Sistema: O Rei Amarelo RPG

Horrores Transcendentes
“Bem-vindo à Paris dos anos 1930, onde, em meio a um baile de máscaras na mansão Fontaine, segredos insondáveis desafiam a mente humana. Os investigadores, convidados para o evento, mergulham em um enigma transcendental ao investigar os rumores e motivações sombrias envolvendo Boris Fontaine, suspeito de sequestrar habitantes humildes de pequenas cidades.
Ao explorar os recônditos da mansão, os jogadores descobrirão artefatos antigos que revelam uma verdade perturbadora. O que inicialmente parecia ser apenas crimes hediondos se revela como um portal para dimensões além da compreensão terrena, onde forças cósmicas conspiram para alterar o tecido do tempo.”

Mestre: Pedro Gabriel (Pedro)
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 12 anos
Aceita novatos?  Sim, claro!
Cenário: MelCon 2023
Sistema: Honey Heist

O Grande Baile da Rainha Zumbívia
“A MelCon 2023 foi misteriosamente adiada para dezembro, o que intrigou tanto abelhas quanto ursos. Logo o motivo foi revelado: um grande baile de gala foi organizado, em homenagem à Rainha Zumbívia, cujo conglomerado, a HoneyCorp, lançará com exclusividade durante a cerimônia seu mais novo produto: o Purissimel, 100% orgânico e livre de sintéticos, produzidos em colmeias totalmente naturais. Espera-se que os lotes iniciais sejam leiloados por valores exorbitantes.

Naturalmente, vocês ursos não vão deixar passar essa oportunidade que vale mais do que barras de ouro, não é mesmo? PS: chapéus são bem-vindos na mesa!”

Mestre: Eduardo Ravallet “Meu Narrador”
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 8
Idade mínima: 14+ anos
Aceita novatos?  Sim, claro!
Cenário: Brasil 9 de Novembro de 1889
Sistema: Eldricht Horror (versão RPG)

O Último Baile do Império
Diante das constantes conspirações para a tomado do Poder, o Imperador convida seu súditos para um Baile no Palacete da Ilha Fiscal, na Baía da Guanabara, em frente ao porto do Rio de Janeiro, prometendo uma festa de arromba para 4 mil convidados cercada de luxo e ostentação, que reunirá a nata da Corte em uma última tentativa de evitar o Golpe. Revolucionários infiltrados em meio a alta sociedade sabem que, se o plano nefasto do Imperador for bem sucedido, todo o esforço empreendido em prol da República terá sido em vão e o futuro será certamente a permanência da Monarquia; decidem então aceitar o convite, todavia com objetivos claros de sabotar os planos de manipulação do Imperador, pelo bem das futuras gerações. Serão nossos heróis capazes de impedir que a República morra antes mesmo de começar?

Mestre: Jose Manoel “Krizzor”
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos?  Sim, claro!
Cenário: Tormenta
Sistema: Tormenta20

A Prisão Dourada
“Todos sabem que os nobres de Ahlen costumam fazer de tudo para conseguir subir nos mais altos patamares da sociedade deste reino corrupto. Desde intrigas, assassinatos assim como qualquer sorte de bizarrices. Mas hoje não iremos adentrar nos luxuosos corredores do Rishantor…
Estão percebendo que algo está errado na cidade de Tharthann? Muitos cochichos, pessoas andando nervosas aqui e ali. Parece que vai ter um Grande Baile, mas está tudo muito debaixo dos panos. Gente grande deve está envolvida!
Ei vocês são aventureiros, certo? Então, parece que algumas pessoas estão sumindo, poderiam sentar aqui um pouco, pegue esse hidromel, não se preocupe, este não está envenenado! Como dizia, precisamos achar essas pessoas.”

Mestre: Rodrigo Oliveira
Horário: 14h-17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro! (crianças acompanhadas dos pais)
Cenário: Valansia
Sistema: Old Dragon 2

O grande banquete
Um grande dragão vermelho começou a ameaçar uma parte do reino e ninguém conseguiu derrotá—lo, até que o rei enviou o melhor grupo de aventureiros para enfrentar essa tarefa, com a promessa de que eles seriam agraciados com um enorme banquete, caso voltassem vitoriosos, trazendo consigo a cabeça do dragão. Será que algum grupo será capaz de cumprir essa tarefa e ganhar, o tão sonhado banquete na presença da família real?
 

Sobre Mallien

Ricardo Souza escreveu 74 posts neste blog.

RPGista e Gamer por paixão, profissional de TI por profissão, nerd/geek por vocação e pai babão da pequena padawan e roleplayer in training Costela Maluka.

Leave a Comment