Mesas do Encontro D30: Ao Resgate!

No próximo dia 23/06 (domingo) teremos nosso 79º Encontro, com o tema Ao Resgate! E para que todos possam se programar direitinho para participar, seja mestrando ou jogando (ou só batendo papo com a galera), aqui vão as mesas cadastradas! Lembrando que o evento será presencial, das 9h30 às 18h30 no SESC 504 sul, em Brasília/DF.

Atualizado dia 18/06 às 16:05.

Manhã

Mestre: Juju
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: Livre
Aceita novatos? Sim, claro! Sim, posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso)
Cenário: Reino doce
Sistema: Dragozitos

Resgate
Uma princesa de um reino distante sequestrou o Dragão pai e prendeu ele em uma torre, cabe aos pequenos Dragozitos resgata-lo

Mestre: Lucas (Devorador Quântico)
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 18 anos
Aceita novatos? Sim.
Cenário: As Mefíticas Galerias de Esgoto
Sistema: Cava tumba e gritaria RPG

A grota dos kobolds
“Você não é um herói!
Você é um patife, um biltre, um canalha!
Você usa da feitiçaria ou da espada para conseguir ouro e glória arrastados das profundezas da terra, a troca de sangue, sussurros e preces para deuses sem nome.
A largada foi dada e a recompensa está quase em suas mão. É hora de atender ao chamado e adentrar As Mefíticas Galerias de Esgoto”

Mestre: Matheus
Horário: 10h-13h
Jogadores: 23 – 6
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos?  Sim, Claro!
Cenário: Arton
Sistema: Tormenta 20

O resgate do bobo da corte
“Um bobo da corte sequestrado por um samurai de nome e aparência desconhecidos, e o que se sabe sobre ele é apenas que possui um braço morto-vivo
E vocês aventureiros motivados seja pela quantia estranhamente grande de dinheiro para resgatar o bobo da corte ou por simples heroismo
Põem suas vidas em risco para salvar esse bobo.”

Mestre: Shao
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos?  Sim, claro!
Cenário: Mork Borg
Sistema: Mork Borg

O trono dos peles verdes
“Um antigo conhecido de de viagens lhe envia uma carta misteriosa:
“Finalmente eu encontrei. aquilo que eu sempre sonhava, dominando os poderes dos peles verdes eu finalmente poderei unir os povos e acabar com a barbárie que assola o nosso reino. Me encontre na taverna do velho Simon, temos um trabalho a fazer, quem sabe podemos impedir tudo de ser consumido por Yetsabu-Nech
Assinado: Belson Gallarran”
Munido do dever de pagar uma dívida você se dirige para a cidade mercantil de Tval, ponto de abastecimento dos aventureiros que vão para Galgenbeck.”

Mestre: Raniery Almeirda
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Terra A.D. (After Disaster)
Sistema: MCC – Mutant Crawl Classics

Uma Estrela Cadente para Todos
“O mundo acabou! De novo! Ele parece acabar pelo menos uma vez por, mas os últimos habitantes de Terra A.D. insistem em sobreviver, formar pequenas tribos e sobreviver daquilo que restou. Vocês estão aqui: vivos, unidos, pelo menos por enquanto…
Chegou a hora do seu rito de passagem. Você, junto com os outros aldeões de sua idade devem se aventurar nos campos de caça e trazer relíquias úteis dos povos antigos para a sua aldeia. Acontece que hoje, no lugar dos campos de caça há uma enorme cratera. Algo caiu dos céus durante a noite, e parece haver vida lá dentro!”

Mestre: Rodrigo Oliveira
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos?  Sim, posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso)
Cenário: Fantasia Medieval Genérico
Sistema: Old Dragon 2

A Coroa de Kothor
“O reino de Kothor, outrora muito próspero e influente começou a enfrentar sua ruína depois que a coroa, que ficava localizada na cabeça de uma estátua, foi roubada por um bando de saqueadores, formados por orcs, goblins e outras criaturas, que vieram além da fronteira.
Depois desse ataque, que aconteceu há alguns dias atrás, a cidade começou a sucumbir. Os aldeões ficaram doentes, os enfermos começaram a morrer, se pedras e madeiras que foram usadas para construir as casas começaram a apodrecer e desmoronar aos poucos.
Vendo toda aquela ruína, a guilda de aventureiros da cidade decidiu enviar todos os seus membros em busca da coroa roubada e agora, o destino de Kothor está nas mãos dos aventureiros da guilda do pássaro preto!”

Mestre: Natan Tavares
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, Claro!
Cenário: Brasil assombrado pelo Paranormal
Sistema: Ordem Paranormal

As mãos que nos acolhem
“A cidade de Tronco do Oeste está borbulhando com desaparecimentos de crianças de 6 anos de idade. Todas desapareceram na noite do dia em que seus pais
notaram misteriosas marcas de mãos em suas costas. Os recrutas da Ordem são enviados para a cidade para investigar esses desaparecimentos e determinar se
o caso se trata de um evento paranormal. O que eles não esperavam era que iriam se deparar com um dilema: reportar o acontecido e esperar reforços, possivelmente colocando a vida de mais uma criança em perigo; ou enfrentar uma perigosa criatura, apesar de serem apenas recrutas?”

Mestre: Hugo Carvalho
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, Claro!
Cenário: Hong Kong – 2013
Sistema: CHOPSTICK

A cidade dos sonhos.
Bem vindo a cidade da oportunidade, o grande sucesso da sua vida pode estar diante dos seus olhos… Você só tem que ser valente o bastante para agarrar as oportunidades, trabalhe enquanto eles dormem poxa, nunca ouviu essa? Ta, tem um ou outro trabalho ali que não são os mais tranquilos do mundo… Mas é detalhe, carros, mulheres, casas, dinheiro, tudo pode ser seu. Se você quer algo melhor que os outros não da pra fazer o mesmo que todo mundo né? Diz ai… tu sabe atirar?

Mestre: Cesar Machado
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, Claro!
Cenário: Fantasia Genérico
Sistema: DCC
A Sombra dos Bicudos
“Obeliscos gigantescos perfuram o céu. Cavaleiros monstruosos com lanças verdes incandescentes rondam a noite. Cabanas queimam, e vilarejos inteiros são tomados como escravos para serem alimentados em poços sombrios. Os gritos de terror e pânico dão nome aos horrores: os Bicudos chegaram.
Mas você não é um mero camponês ou servo, encolhido no escuro. Você e seus companheiros são saqueadores, com lâminas ensanguentadas e feitiços arrancados dos sonhos dos demônios. Vocês caminham pelo caos enquanto outros fogem, dirigindo seus passos em direção ao grande obelisco de pedra, a fonte dos Bicudos e suas magias alienígenas.”

Mestre: Átila Pires
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso)
Cenário: Primeva
Sistema: D&D 5e

Ladrão que Rouba Ladrão
Não é todo dia que uma oportunidade de ouro bate à porta. Mas talvez hoje seja o dia de sorte deste bando de piratas. Um mercador estrangeiro diz ter descoberto uma nova rota marítima ligando Primeva e Aurora e ele deseja contratar seus serviços como escolta de seu navio. Com certeza, um trabalho fácil e bem pago! Afinal, quais perigos poderiam se esconder nesta curta viagem marítima?

Tarde

Mestre: Chloe Bunny
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso)
Cenário: Dragon’s dogma
Sistema: World of dungeons hackeado

Arisen maligno
Cerca de 200 em 200 anos um dragão nasce no céu. Esse dragão escolhe uma pessoa de coração verdadeiro e corajoso para se tornar arisen. Mas o que acontece quando o arisen também tem intenções malignas? E se o arisen, destinado a lutar contra o dragão, fugir de seu posto? Você terá a coragem de tomar o seu lugar?

Mestre: Hélio neto
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Heróis de Valansia
Sistema: Old Dragon 2

No Covil do Necromante
“Na floresta conhecida como “”Os Jardins do Caos””, um dos lugares mais perigosos de Valansia, aventureiros e pessoas costumam sumir inexplicavelmente, sem deixar vestígios. Pela escuridão da mata fechada, a magia negra reverbera, espalhando o medo e o caos.
Certa manhã, um jovem guerreiro chega nas muralhas da cidade de Nova Almiron, quase morto, coberto de ferimentos. Ele traz uma notícia alarmante: Kardathor, o neto do Duque Hurdens Almiron, foi capturado com seu grupo de aventureiros enquanto explorava o covil de uma seita de cultistas de Orcus, o Senhor dos Mortos-Vivos. O líder dos cultistas, um poderoso mago conhecido como Ragnar, o necromante, planeja fazer experimentos vis com suas pobres vítimas. O guerreiro implora pela ajuda de heróis para que resgatem seus companheiros, antes que seja tarde demais…”

Mestre: Guga
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 10 anos
Aceita novatos? Sim, posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso)
Cenário: Próprio
Sistema: Mutantes e Malfeitores 3e

Startale
Super poderes surgiram a um ano e na cidade de Startale um homem se denominou Imperador e está tentando dominar tudo. Os jogadores devem invadir a base dele e o prender

Mestre: Carlos Hentges
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 4
Idade mínima: 16+ anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Lovecraft Country, 1925
Sistema: Conflito! (Próprio)

Genius Loci
Os personagens formam um grupo de associados que reside em Arkham, Massachusetts, em 1925. Compartilham do interesse pelo sobrenatural e assuntos correlatos. Jamais tiveram uma experiência real e inequívoca com forças ocultas, mas em suas explorações acabaram travando contato com Lawrence “Larry” Croswell, um autor especializado no folclore, superstições e mitos da Nova Inglaterra. Com um dos personagens, essa ligação se tornou uma estreita amizade. Recentemente, Croswell confidenciou que as pesquisas para seu próximo livro o deixaram profundamente abalado, e por isso ele permitiu-se um descanso no Hospital Estadual de Danvers, sob os cuidados de Dr. James Berger, um famoso alienista. A história começa com a chegada de uma correspondência em nome de Croswell.

Mestre: jordny bor
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 4
Idade mínima: 18 anos
Aceita novatos? Sim, Claro!
Cenário: Próprio
Sistema: Mono

Lágrimas Secas
“Em meio ao deserto de Pedra-Negra em Asbatarag, um povoado sofre uma terrível calamidade. O rio que garantia a vida da população secou e em uma semana mais da metade da população já morreu de sede ou em busca de outras oportunidades no deserto.
Nesse contexto surgem possíveis esperanças. O mago da cidade diz ter descoberto água em uma caverna não muito longe dali e uma criança na cidade é descendente de uma linhagem de seres poderosíssimos.”

Mestre: Jessy
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: A Lenda de Korra
Sistema: Avatar Legends

Sombras da Arena
“Você e seus amigos são jovens promissores que fazem parte de equipes de dobra profissional. Tudo estava bem e a grande preocupação de todos era apenas com os treinamentos para o campeonato entre os dilemas de qualquer adolescente na Cidade República… até que um de seus amigos simplesmente desaparece.
As autoridades foram comunicadas, mas um bilhete encontrado no quarto indica que ele apenas resolveu passar uns dias com a namorada longe de todos. Mas você não está convencido disso, seu amigo não faria algo assim, não tão perto do campeonato começar.
Com as autoridades fora do caso e o tempo passando rápido demais, cabe a você e seus amigos descobrir a verdade sobre o desaparecimento, antes que seja tarde demais.”

Mestre: Marcelo P Augusto
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 12 anos
Aceita novatos?  Sim, posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso)
Cenário: Pequeno vilarejo dos Mateiros
Sistema: D20Age

Nas Cavernas da Abominação Pestilenta
“Algo maligno e cruel vem aterrorizando os pacatos aldeões da Vila dos Mateiros. Quem serão os bravos aventureiros que descobrirão a origem desse mal e devolverão a paz ao povoado?”

Mestre: Paulo Cotta – Bufanga
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: Livre
Aceita novatos? Sim, posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso)
Cenário: Próprio – Azkhar
Sistema: OSE

O Resgate de Cidadela Vê
A pequena cidadela Vê está sob o terror de um grupo de bandidos liderados por uma misteriosa feiticeira chamada Mirala. Recentemente, os bandidos capturaram o filho do chefe da aldeia, Joren, e exigem um resgate exorbitante. Sem os meios para pagar, os aldeões pedem ajuda aos jogadores para planejar e executar um resgate ousado.

Mestre: Capella
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso)
Cenário: 1140
Sistema: Call of Cthulhu – Dark Ages.

O Coração de Santo Ignácio
O Daemon disse que me levaria
Ao umbroso lar de que mal me lembrava,
Com sua escada infinda que ostentava
Balaústres de pé na ventania.
Bem abaixo, um labirinto jazia
Com domos e torres que o mar beirava;
Outra vez mostrou-me, o que me guiava,
A melodia que a espuma esparzia
(Lovecraft. V – Volta ao lar, Os Fungos de Yuggoth.)
____________________________________________________________________________________
Santo Ignácio foi um dos Abades mais proeminentes em Averoigne, um homem pio e abençoado. Seu coração era tão grande quanto incorruptível, e hoje ele se encontra na Catedral de Averoigne em Vyones o qual acredita-se que pode expulsar os demônios de qualquer pessoa possuída. Quando em vida, conta-se que o Abade, apesar de sua baixa estatura e compleição frágil era vigoroso no combate contra as forças do inimigo, certa vez ele conseguiu sozinho expurgar o mal da vila de carvoeiros na floresta de Averoigne… mas não sem pagar um terrível preço, como uma lanterna na noite atrai insetos o brilho do abençoado Santo Ignácio atraiu inimigos das profundezas que buscaram o destruir, até que ele foi encontrado morto após completar o exorcismo de uma jovem camponesa em Ximes. E hoje na véspera do solstício de verão (21 de junho) uma vigília se iniciará e se estenderá por 15 dias.

Mestre: Átila Pires
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso)
Cenário: Primeva
Sistema: D&D 5e

Jornada à Boca do Dragão
Recentemente, o provável local de repouso de um lendário tesouro dos atakurmas, o cetro chamado Força dos Reis, foi descoberto. Esta tumba real atakurma repousa próximo ao terrível vulcão chamado Nunameê na língua local, a “Boca do Dragão”. Resistirão os bravos heróis à neve, fogo, fome e sede nesta jornada ao vulcão?

Mestre: Mallen
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2-5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, por favor!
Cenário: Cidade do Interior nas montanhas ficticia, véspera do Natal meados de 2000.
Sistema: Alice is Missing
Pré Requisito: Necessário o discord instalado no celular, as cartas do jogo são em inglês, mas irei levar um documento impresso com a tradução das mesmas.

Procura-se Alice. Você a Viu?
ALICE IS MISSING é um RPG silencioso que trata sobre o desaparecimento de Alice Briarwood, uma estudante de ensino médio da pacata cidade de Silent Falls, no norte da Califórnia. Durante o jogo, os jogadores usam os canais de chat desse Server para enviar mensagens de texto uns aos outros enquanto descobrem pistas sobre o que aconteceu com Alice.
O jogo é executado em uma única sessão de duas a três horas. Não existe um mestre de jogo formal, mas um jogador precisará explicar e facilitar as regras (esse serei eu!). Nos primeiros 40-60 minutos, os jogadores criam seus personagens, seus relacionamentos com Alice e seus laços entre si. Os próximos 90 minutos seguem as conversas de mensagens de texto dos personagens enquanto eles descobrem o destino de Alice.
É um jogo que se trata de relacionamentos e como o título diz desaparecimento, onde pode ser tocados temas sensíveis.

Mestre: Pedro Sena
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3-6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, posso inclusive mestrar para crianças! (acompanhada do responsável se for o caso)
Cenário: O Condado de Ek
Sistema: Mausritter

O Mistério de Vilatoco
Os ratos de Boscarvalho estão preocupados com seus amigos e primos em Vilatoco, depois que a entrega de queijo esperada não chegou no dia da feira. Vocês formam um pequeno grupo de roedores atrevidos e valentes, que decidiu viajar para Vilatoco e resolver o mistério do vilarejo. O que será que aconteceu por lá? Vamos jogar para descobrir.

Sobre Mallien

Ricardo Souza escreveu 76 posts neste blog.

RPGista e Gamer por paixão, profissional de TI por profissão, nerd/geek por vocação e pai babão da pequena padawan e roleplayer in training Costela Maluka.

Leave a Comment