Quando estava a caminho do 3º Encontro D30, vinha conversando no carro com o Janary sobre a dimensão que o D30 está assumindo no universo rpgístico de Brasília. Pode parecer piegas, mas realmente estamos surpresos com a forma como tudo está acontecendo. O próprio Rafael fez um post no VortexRPG nessa segunda sobre o Balanço do Encontro, e ele também cita essa questão da dimensão das coisas. Podemso dizer que estamos mais do que gratos a vocês pela presença e apoio que têm demonstrado a cada evento na nossa cidade. Mas vamos ao que interessa: o nosso Resumão!
Pela manhã tivemos ao chegar a grata surpresa de alguns players e mestres já estarem no local apenas esperando o evento começar. No ínicio poucas mesas foram formadas com exceção da mesa crossover de Tormenta da dupla Rafael & Rafael que em minutos lotou e já foi começando, logo depois tivemos, ainda pela manhã:
– Malditos Goblins com Janary
– Lady BlackBird com Bebeto
– SpellJammer com Marcello Larcher
– World of Warcraft com Eduardo Muller
Um atrativo à parte foi a mesa de exposição com o material de SpellJammer que o mestre Marcello Larcher possui. Aos poucos o espaço que antes estava vazio começou a lotar e outros atrativos começaram a surgir, mais para o ínicio da tarde.
Devo resaltar que vários participantes foram vestidos de pirata, (inclusive a Menina-Gato!) para participar do sorteio que realizamos, o que foi um destaque à parte no evento.
No período da tarde a coisa bombou de vez, muita gente, sorteios de livros, várias outras mesas, e boardgames pintaram no nosso espaço oferecendo um leque enorme de opções a todos que lá estavam. Não lembro de todos mas vamos lá:
– Piratas, Lasers e Dinossauros com Tiago Hackbarth. Nosso amigo mestre nos modelos em papel levou um barco pirata de papel gigantesco que se destacava na mesa. A mesa do Tiago também teve entre seus jogadores um fato inédito em nossos eventos: filho, filha e mãe jogando juntos, e mostrando que nosso espaço está aberto para todos que quiserem conhecer um pouco sobre esse jogo que adoramos.
– Mequetrefes – Sistema próprio de Rafael Canhête Lopes divertiu seus participantes. A iniciativa do Rafael é mais que válida, e pode ser seguida por qualquer um que quiser levar e mestrar seu próprio RPG.
– Playtest de novo RPG – O Tiago Marinho da Secular Games que produziu Busca Final apareceu no evento, levou e sorteou duas cópias do zine Mamute e uma do Busca Final , e ainda realizou um playteste de seu RPG com alguns jogadores em nosso evento. E ai pessoal, como foi? Comentem!
– Star Wars – Caio Capella narrou uma aventura que teve seu ápice numa batalha contra droids, pelos comentários na galeria de fotos os jogadores aprovaram.
– Outras mesas de RPG estavam rolando também porém não consegui lembrar de todas.
Mostrando que nosso evento está cada vez mais democrático tivemos vários boardgames, Heroclix e cardgames no período da tarde:
– Dixit levado pelo Sérgio Moreira da Heavy Games Brasília divertiu muita gente, assim como o Once Upon a Time levado pelo nosso colega Flávio Tanaka.
– A mesa de BatlleStar Galactica do Ismael Kenig foi também um sucesso, infelizmente para a tristeza dos humanos os Cylons venceram.
– Os jogos Heroclix e MechWarrior do Alessandro também fizeram a alegria daqueles que curtem um jogo de estratégia com miniaturas bem estilosas.
– E por último, nosso amigo Rafael do grupo D30 finalmente jogou o Red Dragon Inn, e pela cara nas fotos curtiu bastante!
No mais, ainda tivemos no final a já virando tradicional partida de Werewolf e uma mesa redonda com vários mestres que rendeu muita coisa boa. Aguardem novidades!
Peço desculpas em nome do Grupo D30 aos mestres e participantes pelos imprevistos ocorridos no evento. Nosso evento está crescendo e sei que precisamos melhorar, as falhas ocorridas nesse sábado e apontadas por vocês estão anotadas, e vamos trabalhar para não ocorrer nada disso no nosso próximo encontro.
E divulgamos em primeira mão aos interessados o tema de nosso próximo evento que será RPG Indie. Logo aos mestres que se sentirem desafiados tragam seu rpg caseiro, ou um rpg independente ao seu gosto, quero ver muitos sistemas no nosso próximo encontro.
Para os curiosos dêem uma olhada nesse link que contém vários projetos Indies nacionais: Garagem RPG
Por último, nosso agradecimento aos amigos da blogosfera que compareceram em nosso evento: Marcos Silva velho conhecido de João Pessoa (so não me lembrava disso!) do Pensotopia, o nosso colega Bebeto que está com uma coluna no site nerdbit.
Se esqueci de alguém comentem! E não deixem de conferir a galeria de fotos do evento
Abraços,
Mallien
Comments
Excelente post Ricardo. O evento foi um sucesso apesar de algumas falhas nossas. O que é bacana é que cada vez mais os eventos estão ficando lotados, com mais e mais gente nova aparecendo. Avante D30!
hahaha eu joguei piratas lasers e dinossauros; muito bom… eu acho fui o único que terminei com todo o hp XXD
kkkkkkkkkkk
Eu fiquei com 1 de HP
Mas dei o golpe final =D “Muahaha”
Foi muito bacana o jogo!! Principalmente a atuação do Mestre (Tiago), tinha vezes que segurava para não rir!!!!
Ele tentando fazer a voz da cigana =X
( Ohhh não, meu salvador!!! )
Ashudhusahaduhs
Apesar de não ter podido participar do concurso de fantasias (podem ver minha cara de emburrada na foto!) eu me diverti muitão. Parabéns à organização do D30, e a todo mundo que apareceu, foi muito legal! Miau.
Parabéns a nós todos menina-gato pois você agora e mais que oficialmente membra da família D30!
E bem na hora que esse cheiro todo de cueca no ar já estava incomodando. eheheheh
Iai, qual vai ser o grupo de Lady Blackbird que eu irei mestrar?? preciso fechar o grupo antes de definir a data de jogo pessoal! Confirmados tenho apenas a Menina-Gato e o Marcello Larcher!
Excelente evento!
Mesa de Tormenta, bem disputada.
Boardgames: Dixit, Red Dragon Inn, Once Upon a Time excelentes!
Foi ótimo o evento, muitos novos jogadores e novos mestres (alguns nao tinha visto antes ) e claro no proximo evento povo se preparem para um rpg de zombies(estilo resident mas adaptação minha e de um amigo na maior parte)
Cylons FTW!! 😀
E o evento, mais uma vez está de parabéns!
foi muito bruto eu adorei a mesa de malditos goblins,quando sera o proximo
Pingback: RPG Indie – Uma Breve Introdução | D30
como imaginei ehuehuehuhe cheguei mestrei e sai ninguem viu muhahahahahhaha
Proximo evento se preparem irei narrar matrix