Aventuras em Lugares Mal-Assombrados no 31º Encontro D30

Bem-vindos a mais um Encontro D30, que será no domingo, dia 07 de outubro! Outubro é o mês das bruxas, e não poderíamos deixar de seguir a tradição de um tema de terror. Como Halloween foi o tema do ano passado, fizemos uma enquete pelo Facebook e vocês escolheram Lugares Mal-Assombrados!

Estão abertas as inscrições para mestres que queiram narrar suas aventuras durante o evento! Como em outras edições, as inscrições de mestres são feitas por esse formulário! E jogadores não precisam se inscrever, basta aparecer prontos para jogar. Recomendamos que pelo tempo curto, os mestres levem fichas de personagens prontas.

O tema do encontro é um desafio para que os mestres se inspirem e façam aventuras próprias, mas é apenas uma sugestão. Se você quiser, pode levar outras aventuras! Sugerimos uma leitura do artigo sobre aventuras em dias de evento, com dicas para quem quiser mestrar.

E se você nunca mestrou ou nunca fez aventuras porque não sabia como, estamos programando uma oficina para formação de novos mestres. Será dia 29 de setembro, e quem quiser desenvolver aventuras com o D30 está convidado. Mas vamos cobrar, claro! E o pagamento será mestrar no evento dia 07.

Aguardem mais notícias sobre a oficina, e comentem todos os que tiverem interesse no projeto. Estamos pensando inclusive em publicar essa aventura, em PDF pelo site, mas podemos chegar ao papel fácil fácil, se o material ficar bom.

Vocês agora já estão acostumados, o encontro será no Sesc da 913 Sul, que disponibiliza o espaço e apoia nosso encontro. O Sesc já tem uma história com o RPG na capital, e da nossa histórias em inúmeros espetáculos. Para o D30 é um orgulho ocupar esse espaço tão nobre.

Como outubro também é o mês da criança, o D30 também vai receber brinquedos para doação. Desenterre os bonecos que você não quer mais, ou compre um brinquedinho nerd para uma criança carente.

Sobre ML

M L escreveu 150 posts neste blog.

Gosta de fazer intriga em seus jogos, botar medo nos jogadores, e está sempre à procura do sistema perfeito de RPG.

Comments

  1. Quero participar da oficina, mas o evento é 7 de outubro e a oficina 29 de outubro? Não seria setembro?

  2. Como faz para participar da oficina? Atualmente sou um mestre de primeira viagem, então tenho muito o que melhorar!

  3. Acabei de inscrever minha mesa! Agora mãos na massa p/ terminar as fichas! euheuheuheh

  4. Eu já mestrei RPGs várias vezes, mas adoraria participar da oficina 😀

Leave a Comment