Como foi o 37º Encontro D30 – com fotos!


panoramica37


 

 

O ano começou com jogadores animados e sedentos por jogos, fato comprovado pelo primeiro Encontro D30 de 2014 que contou com mais de 250 pessoas se aventurando entre as diversas mesas de RPG espalhadas pelo espaçoso salão do Clube Vizinhança. Antes do horário marcado para o início do Encontro, cerca de 30 pessoas já aguardavam a organização das mesas previamente cadastradas para o evento.

37encontro-28

E que evento foi esse! Parece que o tema “Das Profundezas” mexeu com a inspiração dos mestres que elaboraram mesas muito divertidas e dos mais variados sistemas. Dos mais antigos e clássicos como Toon, Call of Cthulhu e Shadowrun até os jogos mais modernos como Rastro de Cthulhu, Savage Worlds, 3:16 Carnificina nas Estrelas, Dragon Age e Fate. Também houve espaço para os cenários mais queridos por aqui como Tormenta, 3D&T, Gurps e D&D e, também, alguns RPGs mais independentes como Mequetrefes.

37encontro-26Foi muito legal reencontrar os amigos do D30, figurinhas carimbadas do encontro, e é sempre um prazer receber as pessoas novas, tanto a galera mais nova quanto quem está descobrindo agora este maravilhoso hobbie! Todos interessados em conhecer mais sobre RPG, sobre o Grupo D30, e conferir as novidades. Tentamos nos atualizar sempre com novos materiais de jogo das editoras nacionais, e lançamentos gringos. E é bacana ver que em todo evento tem uma galera trazendo livros, miniaturas e outros artigos para trocar ou vender, inclusive, neste Encontro houve muita troca de miniaturas de D&D e Pathfinder. Eu mesmo fiz a festa!

37encontro-57

Uma das gratas surpresas que tivemos neste primeiro evento do ano foi saber que o Encontro D30 está quebrando as barreiras geográficas! Uma galera de Luziânia (GO) organizou uma caravana para vir até o evento aproveitar os jogos e, na hora de voltar pra casa, afirmaram: voltaremos para os próximos! Gente, isso nos enche de orgulho e nos coloca ainda mais responsabilidade nas mãos, a gente quer que vocês se divirtam, troquem experiências, e joguem muito mais RPG!

37encontro-4Não podemos deixar de citar nossos bravos parceiros de jornada que sempre estão presentes nos Encontros fazendo a alegria dos jogadores com suas incríveis mercadorias. O Mercado Sembiano com seus conjuntos de dados, tiles, mapas e miniaturas para fantasia medieval. A Arts Vicking com seus inúmeros artigos medievais que vão desde roupas e acessórios até enfeites, colares, brincos, espadas e hidromel! Tivemos a presença da galera do Oca Estúdios com seu carro-chefe Ataque à Torre. Além disso, contamos com a participação da Fiction Corporation com suas camisas de estampas iradas.

Com tudo isso, só podemos agradecer a todos que participaram como mestres, jogadores ou apenas observando o evento e trocando ideias com a galera. Um agradecimento especial à excelente equipe de Staffs: Marcela Scalon, Janaína Campos, Henrique Soares e Felipe Galdino.

Vamos nessa porque o ano apenas começou e mais aventuras vão aparecer ao longo do ano!

Até abril!

Agradecimentos às fotos de ACD, Betão e Rafterx! Veja o Album do D30.

 

Sobre Janary Damacena

Janary Damacena escreveu 163 posts neste blog.

Sempre interessado em narrações fantásticas e de horror, apreciador de boa interpretação e defensor da regra de ouro.

Comments

  1. Quero começar agradecendo ao grupo D30 pela oportunidade de ter trabalhado no evento, e também quero agradecer a Marcela, Janaína e ao Felipe pela ajuda no evento. O evento foi mais uma vez um sucesso com bastante público e é excelente ver o encontro crescendo

  2. Em nome da galerinha de Luziânia.. agradeço muito pelo carinho. E estaremos sempre que possível nos próximos eventos. Muito obrigado a todos ótimo evento.
    D30 agradeço a todos.

Leave a Comment