Nossa mais nova mestre no Encontro D30, com fotos!

resized_P1090713Oi galera, para quem não me conhece eu sou a Bruna, e estou aqui hoje para falar da minha experiência de trabalhar e mestrar no ultimo Encontro D30! O encontro encerrou os trabalhos de 2014, foi no final de novembro, e juntou mais de 200 fãs de RPG.

A primeira coisa a dizer é que eu estava muito nervosa. Não para a parte de trabalhar junto à equipe, afinal não era a minha primeira vez, mas a parte de mestrar estava me deixando bastante ansiosa. Cheguei bem cedo à Biblioteca Nacional de Brasília junto ao meu irmão e fomos terminar de arrumar as coisas para a chegada dos nossos participantes para o evento que começaria às 8 horas.

Para quem não teve a oportunidade, o tema escolhido para esse encontro foi Inverno. Por causa disso resolvi improvisar alguns flocos de neve para enfeitar o salão, levando todos a se envolverem no tema.

d30inverno-32Bom, mas voltando à parte do trabalho, se você conhece os nossos eventos sabe que a equipe D30 não consegue parar, sempre tem alguma coisa para fazer, algo para arrumar, algo para cuidar e recepcionar quem chega, além de estarmos sempre pensando no que podemos mudar e melhorar para vocês. Aliás, aguardem mudanças no próximo evento!

Diante disso, deixei para mestrar no período da tarde, uma vez que é o pico do evento e geralmente o horário em que se tem a maior demanda de mesas.

Ao contrário do que possam estar pensando, e quem participou da minha mesa pode confirmar tudo que digo, não foi uma aventura leve e teve bastante desafio para os jogadores. A história era, mais ou menos, de um grupo de aventureiros que chegando às Montanhas Uivantes, na cidade de Giluk, recebia um pedido para ajudar a encontrar o grande mal que estava causando um frio que não se via há séculos e que estava afetando até os mamutes (era Tormenta RPG). Sim, eles estavam literalmente morrendo por causa do frio.

d30inverno-42Cada parte da história rendeu risadas, brincadeiras e um envolvimento por completo tanto na historia, quanto entre eles, e pelo que fiquei sabendo decidiram até formar um grupo para jogar juntos de novo! A experiência foi incrível e eu pude contar com a ajuda tanto do Rafael quanto do Thiago, ambos do D30, que me deram suporte e me socorreram quando eu ficava um pouco perdida.

Apesar de ficar conhecida como uma mestra malvada, afinal, eu não poderia e nem fui piedosa com os jogadores, recebi só os melhores retornos, o que me fez ficar super animada para as próximas vezes.

Montar uma aventura e mestrar envolve e dá muito mais trabalho do que parece quando se está apenas jogando. Hoje aprecio ainda mais o trabalho dos mestres e digo que todo esforço vale a pena.

Para quem não conhece, não deixe de conferir nossos próximos encontros e para quem nunca mestrou, mas tem vontade, arrisca e vai em frente. Posso dizer, por experiência, que ver quem está na sua mesa se divertindo é uma sensação indescritível! Junte-se a esse time, e esperamos todos no próximo Encontro D30!

Beijos, Bruna.

 

Confiram as fotos!

Sobre ML

M L escreveu 150 posts neste blog.

Gosta de fazer intriga em seus jogos, botar medo nos jogadores, e está sempre à procura do sistema perfeito de RPG.

Leave a Comment