“Cada vez que eu me despeço de uma pessoa
Pode ser que essa pessoa esteja me vendo pela última vez
A morte, surda, caminha ao meu lado
E eu não sei em que esquina ela vai me beijar
Com que rosto ela virá?” – Raul Seixas
Sessões em que um dos jogadores, ou mais de um, perdem seu personagem podem gerar uma revolução dentro da campanha ou simplesmente chatear um amigo. Existem diversos motivos para um personagem morrer, e essa é uma atitude perigosa para qualquer mestre, que deve calcular muito bem os impactos que a morte causará em sua mesa.
Por isso, neste Podcast D30 vamos abordar este tema que atualmente não é tão debatido devido ao grande número de jogos onde personagens simplesmente não morrem. Afinal, por que esse medo da morte no RPG?
Então Marcello Larcher, Gene Cavalcante, Menina Gato e eu – Janary Damacena, vamos bater um papo sobre o quão memorável pode ser a morte de personagens jogadores, tanto para o bem quanto para o mal.
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Algumas das coisas sobre as quais falamos nesse podcast:
A morte do personagem do Will Wheaton
Save-or-die mechanics
(faz a rolagem ou morre)