Nesse fim de semana os designers de D&D reuniram um monte de streamers de D&D em Seatle na sede da Wizards of the Coast para jogar num tipo diferente de aventura, e aproveitaram para anunciar os produtos que vêm por ai. Como vocês já sabem eu me animo muito de ler essas coisas, então aqui está um pouco do que eu descobri até agora no Stream of Annihilation:
Tomb of Annihilation, a nova aventura e “storyline” de D&D, vai ser lançada dia 8 de setembro e, para nós aqui que compramos pela internet, dia 19.
- De novo no Forgotten Realms, na península de Chult, um tipo de Mundo Perdido, uma selva tropical onde ainda existem dinossauros e guerreiros tribais.
- Acererak, o lich da famosa Tomb of Horrors, está de volta e ele é o vilão da aventura. Por causa dele a magia de ressureição não está funcionando muito bem, os que passaram pelo feitiço estão começando a desaparecer, ficando translúcidos.
- A aventura vai ter muitos guias para entrar na selva de Chult, cada um com suas aventuras e histórias próprias.
- O tema da exploração vai ser central na aventura, mais “sandbox“, como Princes of the Apocalypse.
- Dinossauros mortos-vivos, macacos voadores, goblins que ficam empilhados como totens, e muitas criaturas bizarras fazem parte dos perigos da Selva de Chult, como o zorbo, um tipo de coala mágico, e gungs, um povo perereca.
- Pendleton Ward (criador do Adventure Time) trabalhou na aventura, foi o coordenador da história, especialmente cuidou dos NPCs.
- Chris Perkins foi o designer principal, e ele disse que a aventura é bem aberta, como se fosse um cenário em si mesmo, de forma que o DM pode simplesmente usar o que quiser, mover a campanha para onde for, ou customizar a selva como quiser.
- Mike Mearls disse que armadilhas vão ter um bom papel na aventura, e descreveu ela como “Indiana Jones meets zombies“.
- Vai rolar um Board Game, miniaturas de Tumba e Armadilhas, e dados Temáticos.
Xanathar’s Guide to Everything, um livro de regras e novas opções como o Sword Coast Adventures deve sair dia 10 de novembro e dia 19 para nós que compramos pela internerd.
- O livro vai trazer novas mecânicas, como um tipo de Unearthed Arcana, inclusive com algumas que a gente já viu no playtest do mesmo nome.
- Armadilhas e Downtime estão confirmados.
- Jeremy Crawford disse que serão 2 subclasses para todas as classes, menos Mago, que vai ter só uma.
- Mike Mearls disse que vai ter coisas para o DM “expandir” seu jogo.
- Chris Perkins explicou que Xanathar, o chefe beholder de uma guilda de ladrões mágicos, vai ser o personagem que apresenta o livro, como Volo apresenta o Monster Manual com o nome dele.
Além do jogo de Tomb of Annihilation, vai sair um jogo que mistura D&D e Betrayal at the House of the Hill, chamado Betrayal at Baldur’s Gate.
D&D Beyond está mais próximo de ser realmente lançado, e ele vai ter uma interação com o Twitch para jogar pela internerd e passar de forma pública.
Comments
Pingback: Tomb of Annihilation: Aventura e demais produtos da nova saga de D&D! – RedeRPG
Pingback: #RPGaDAY 2017 – o que rola pelo @D30RPG | D30 RPG