#71 PODCAST D30 – RPG na estrada para Luziânia

Desde que começamos a realizar eventos de RPG em Brasília, nós do D30, sempre tivemos como missão principal ajudar a criar condições ideais para que novas pessoas pudessem conhecer esse mundo e fazer parte das jogatinas, além de proporcionar um ponto de apoio para que jogadores veteranos pudessem se encontrar. O D30 nasceu por causa disso e ao longo desses 10 anos apoiamos diversos grupos e eventos ligados ao RPG mesmo fora do nosso Quadradinho. É é isso o que faremos sempre.

E porque essa explicação como abertura “diferente” para um podcast? É bem simples! Sempre estivemos envolvidos com o cenário rpgístico por todo o Brasil e até fora dele, então foi natural apoiarmos o 1º Encontro de RPG em Luziânia, primeiro com divulgação e depois, de fato, no evento. Marcello e eu fomos até o município goiano para prestar o apoio do D30 ao João Paulo, idealizador e organizador dessa empreitada super bacana e que foi o estopim para um movimento legal pela cidade.

O evento ocorreu no último sábado (08/12) e começou com algumas palestras sobre RPG num lugar super bacana – resultado de uma parceria com a prefeitura, que disponibilizou o Centro Cultural da cidade pro João fazer o evento. No fim da manhã ainda rolou uma grande mesa de 3:16 Carnificina entre as Estrelas, com 9 jogadores. Nem preciso dizer que a galera curtiu muito! Na parte da tarde, o Marcello narrou uma mesa de Vampiro VV (o que pirou todos os veteranos ali e encantou novatos), eu narrei a mesa oficial do Old Dragon Day 2018 e foi bastante divertido. Além disso, tiveram mais mestres como nosso brother Nemesis, que saiu de Brasília para ir dar uma força ao evento e narrou Starfinder.

Sobre como foi o evento e sobre as dificuldades e prazeres de ser realizar um encontro de RPG, nós gravamos esse podcast: Alinne de Araújo, João Paulo, Marcello Larcher e eu, Janary Damacena.

 

| Open Player in New Window


E ATENÇÃO: Não esqueça que seu comentário é fundamental para sabermos o que está indo bem, o que desagrada, temas futuros, sugestões e afins. Então, deixe seu recado aqui no site ou envie pelo nosso Facebook, ou ainda pelo e-mail d30rpg@gmail.com. Também temos um grupo de whatsapp, aqui está o link, mas pode usar o código QR ali do lado.

Para download clique com o botão direito do mouse e a opção “salvar como” no seguinte link: MP3. Para acrescentar nosso podcast no I-tunes é só seguir esse endereço, e agora estamos também no Spotify

Por fim, vou deixar um comentário que o próprio João Paulo fez a respeito do evento:

No filme “Campo dos Sonhos”, o personagem principal escutou uma voz falando “Se você construir Ele Virá”.

Juntando a minha vontade de jogar RPG, conhecer as pessoas bacanas do meio e fazer uma grande celebração com partidas de jogos de RPG, veio a ideia do Encontro de RPG.

Quando comentei a ideia, logo de cara João Almir topou e achou muito bacana. A partir daí, o pessoal da Loja “Mayu Presentes” e as pessoas que fui conhecendo por conta do evento- proporcionaram a realização do mesmo!!! O apoio foi fundamental, superando as expectativas desse encontro!

Devo reforçar que o momento de virada na organização do evento foi quanto ao pessoal do D30 de Brasília aceitarem vir a Luziânia para mestrar alguns sistemas (estava praticamente eu e um outro mestre), para apoiar o evento e divulgar seus  conhecimentos sobre RPG. Obrigado pela participação e colaboração!

Achei que o evento foi épico,  alcancei um sonho de voltar a vivenciar o RPG que tanto gosto, conhecer os grupos e contatos, com o resultado incrível de engajamento e coletividade do RPG em Luziânia.

Portanto, só tenho a agradecer por este 1o Encontro de RPG em Luziânia!

Celebro esta conquista com o dado especial e muito massa que o D30 me presenteou no final do evento. Fico muito feliz e este dado será uma lembrança que com vontade e engajamento podemos fazer acontecer até mesmo as coisas que parecem impossíveis.

 

Sobre Janary Damacena

Janary Damacena escreveu 163 posts neste blog.

Sempre interessado em narrações fantásticas e de horror, apreciador de boa interpretação e defensor da regra de ouro.

Comments

  1. Primeiro encontro de muito, assim espero! Foi muito bom, o pessoal do D30, João Paulo e o Nemesis parabéns!

Leave a Comment