Mesas do Encontro D30: Noites Cerradas

No dia 22/10 (domingo) teremos nosso 75º Encontro, com o tema Noites Cerradas. Para que todo mundo possa se programar para aproveitar esse evento, seja mestrando ou jogando (ou só batendo papo com a galera e conferindo as barraquinhas), seguem nossas mesas cadastradas de jogos! Lembrando que o evento será presencial, das 9h30 às 18h30 no SESC 504 sul, em Brasília/DF.

Para todas as pessoas que ainda quiserem narrar, mestrar, conduzir, assustar (rsrs) ainda dá tempo! E jogadores não precisam se inscrever! Vamos atualizar a relação de mesas sempre que houver novas inscrições.

75º Encontro D30: Noites Cerradas
Onde: SESC 504 Sul
Quando: domingo, 22/10, das 9h30 às 18h30.
Como: gratuito!

Atualizado dia 22/10 às 01:04.

Mesas de RPG no Encontro D30 – Noites Cerradas

Manhã

Mestre: Helio Paiva
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 18 anos
Aceita novatos? Não me importo.
Cenário: The Real Thing: a Faith No More RPG
Sistema: PbtA – Powered by the Apocalypse

Surprise! You’re Dead!
Você acorda em uma sala bem decorada, porém de um luxo ao mesmo tempo extravagante e decadente. Ao longe, você escuta uma música pós-punk industrial, vindo de alguma boate que você acha que provavelmente frequentaria, se você se conseguisse se lembrar de algo mais que seu próprio nome. Suas memórias estão embaralhadas, como que tomadas por uma névoa. É como se você tivesse nascido de novo, mas algo lhe parece estranho, antinatural. Sua pele está muito pálida e fria. Você não consegue ouvir seu próprio coração batendo. E ao mesmo tempo, e mais forte do que tudo, está ela: a sede, uma sede mais forte do que tudo. Uma sede que, você sente, você acredita, só irá ser saciada por uma coisa: sangue…

Mestre: Raniery Almeida de Oliveira (Ary)
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, Claro!
Cenário: As terras remotas de Novo Gama
Sistema: Risus – The Anything RPG

O Causo do Bezerro de Ouro
O remoto distrito de Luzilândia é conhecido pelos seus causos curiosos e personagens excêntricos. Chamada por uns de “A vila dos milagres” e por outros de “A Cidade mais mentirosa do cerrado”, o lugar é frequentemente visitado por católicos devotos, teoristas da conspiração, jornalistas de credibilidade duvidosa e doidos varridos em geral.
Como representantes de pelo menos uma dessas categorias, vocês estão aqui para investigar a maior “História pra boi dormir” que essa cidade já viu: A suposta aparição de um bezerro FEITO DE OURO!. E não se trata de uma estátua, muito menos um boneco. É um bezerro de verdade. Vivo, ruminante e muginte! Seria essa mais uma lorota de matuto? Ou será que há segredos a serem revelados? Quem sabe uma conspiração? Uma coisa é certa: Tem caroço nesse angu!

Mestre: Janary Damacena
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Nas Cavernas da Abominação Pestilenta
Sistema: Old Dragon 2ed

Nas Cavernas da Abominação Pestilenta
Terror e mistério tem assolado moradores da Vila dos Mateiros, quando a poucos dias, durante a tradicional festa da “Noite dos Mortos”, um grupo de crianças foi brutalmente assassinado por alguma monstruosidade que surgiu das sombras. Desde então, alguns acontecimentos bizarros tem ocorrido pela região.

Mestre: Renato Lima
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Arton
Sistema: Tormenta 20

O Pesadelo que Devora o Futuro
A fé dos artonianos já foi responsável por derrubar e ascender deuses ao Panteão. O poder de tornar algo real a partir do imaginário popular é quase divino e talvez isso seja a chave para resolver um mistério que arrepia e assusta os habitantes da Cidade da Praia, um bairro da maior das capitais, Valkaria.
Nas últimas semanas, crianças têm desaparecido inexplicavelmente. As ruas silenciosas à noite são perturbadas apenas pelo murmúrio do vento e o eco das histórias assustadoras. Mas a cidade não pode mais ignorar o terror que se esconde nas sombras.
Nesta aventura urbana de segredos obscuros, o destino das crianças está nas mãos dos aventureiros, que devem confrontar esse mistério antes que seja tarde demais.

Mestre: Felipe dos Santos Silva (Fil)
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos?  Sim, claro!
Cenário: Pathfinder
Sistema: SWADE

Mais uma masmorra, mais um trabalho
Um grupo de aventureiros são contratados por um misterioso patrono para mapear uma masmorra aparentemente abandonada. Eles descobrem que a masmorra é habitada por monstros e armadilhas mortais, mas também encontram pistas sobre um tesouro escondido. No entanto, eles não são os únicos saqueadores na masmorra. Um grupo rival também está atrás do tesouro e fará de tudo para obtê-lo primeiro. Mas tudo parece ser estranho demais, será que a sorte sorriu para eles ou tudo não passou de uma grande armação?

Mestre: Volnei
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 12+ anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Brasília
Sistema: White Sky Abyss (playtest)

Missão: Obelisco Negro
Do céu noturno subitamente resplandeceu uma luz branca, quase diurna, cegante e ruidosa, sobre a estrela do planalto central. Uma hoste de demônios irrompeu em ondas de fúria e degradação. Passados dez anos daquele fatídico outubro pós-eclipse diluviano, a humanidade vive refém; o Santuário congrega hordas de exorcistas domboscolinos e compactua com os Exércitos Unidos a tentativa de criar uma resistência de bem-aventurados, humanos que tocaram o Obelisco Negro. Chegar nele é uma missão que se provou suicida, inúmeras vezes. Mas a ousadia cala o desespero: o objetivo desse grupo é atingir seu cume – da altura da hoje retorcida Torre de TV – para ser tocado em plenitude pela Voz de Gaia, que vibra em seu interior enquanto a energia do mundo escoa para a fenda, para criar um exército capaz de repelir demônios, fraturar o obelisco e costurar essa fenda que leva ao Abismo Branco que está sobre nossas cabeças.

Mestre: Hugo Carvalho
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2-5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Área Rural de Brasília
Sistema: The Grimoire of Heart

Passeio de campo da Turma A1
Queridos alunos, pais e responsáveis, É com grande entusiasmo que convidamos todos vocês para participar de um passeio escolar verdadeiramente especial! Estamos prestes a embarcar em uma aventura única, onde vamos explorar a incrível paisagem do Areal do Sangue de Rocha, localizado na região do entorno de Brasília. Sabemos que a turma 1A tem passado por diversos problemas de convivência, casos que tem sido levados com seriedade até mesmo que a Delegacia de Policia tem sido envolvida, para evitarmos que mais tragédias venham a acontecer, faremos esta viagem de campo com intuito de pregar paz e amizade… Não buscamos mais nenhuma tragédia.

Mestre: Arson Alves
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3-6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Brasília Atual
Sistema: Relatos Insólitos

O Bardo que Chorava
Há pouco foi encontrada uma cena de crime deveras incomum: em um pub da Asa Norte haviam cerca 32 corpos, e você e seus camaradas foram enviados para investigar a cena.

Mestre: Fabiano Soares (Bianous)
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2-5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Cyberpunk Red Halloween DLC
Sistema: Cyberpunk Red

An American Werewolf in Watson
Relatos de avistamentos de lobisomens no distrito de Watson culminou em um tiroteio esta manhã. Testemunha Jacky Hall afirma: “Eu estava saindo para meu turno na Militech Urban
Avenger quando ouvi o barulho de tiros. Este é um bairro mais tranquilo, então eu não carregava mais do que uma pistola! Agachei-me atrás de um muro baixo e vislumbrei
algo enorme e peludo caindo no chão.” Até esse momento, o local do tiroteio permanece isolado, com o corpo escondido principalmente por uma tenda forense pop-up. A legista Leila Amani, assistente do Departamento de Polícia Nacional, não quis comentar mais.

Mestre: Gabriel Caetano, pronomes elu/ela
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3-5
Idade mínima: 10 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Cerrado fantástico
Sistema: The World, The Flesh, and the Devil

Mistérios da Meia Noite
A cidadezinha ficou em polvorosa quando os boatos e beatas sairam pelas ruas levantando alarde sobre o ataque de um lobisomem. Não bastasse isso, a filha do prefeito está desaparecida, e tudo indica que a besta maligna e sanguinária sequestrou a pobre mulher. Quem há de se meter no perrengue?

Tarde

Mestre: Zé Marcelo
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos?  Não me importo
Cenário: World of Darkness – DF
Sistema: Werewolf the Apocalypse 5ed

Umbrasilis
No século XVIII, um grande acordo de seres ligados aos sobrenatural foi realizado no Planalto Central, ungido a ferro, prata, fogo e sangue. Batizado de “Umbrasilis”, todas as criaturas sobrenaturais se comprometeram a levar uma existência oculta, sem o conhecimento das populações sobre o Mundo das Trevas.
Contudo, em décadas recentes, a comunidade Garou do Distrito Federal tem sido cada vez mais penalizada por ter cumprido esse acordo enquanto servos de Wyrm como fomoris, vampiros e corporações inescrupulosas avançam com dentes físicos e garras digitais sobre uma população humana inconsciente.
Quando boatos do ressurgimento de artefatos ligados à matilha Banshees do Asfalto, desaparecida há 20 anos, ecoam em prédios, parques e na Umbra, chegou a hora de uma nova matilha assumir o protagonismo na defesa do que ainda resta de Gaia. A pergunta que não quer calar é:”QUANDO VOCÊ ENTRARÁ EM FÚRIA?”

Mestre: Eduardo Alves “Dudu”
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos?  Sim, claro!
Cenário: Brasília de Noite
Sistema: Call of Cthulhu

Sob o Abismo
O ano é 2023 e coisas estranhas estão acontecendo em Brasília.
Boatos se espalham nos arredores do lago: casas estão sendo invadidas, pessoas estão morrendo, corpos estão sendo achados e a mídia especializada está passando as últimas novidades do futebol brasileiro, além das fofocas mais quentes do BBB.
Nada parece claro, mas alguém precisa descobrir o que está acontecendo…

Mestre: Júlia Jesus
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: Livre
Aceita novatos?  Sim, claro!
Cenário: O mundo ficcional de Pindorama
Sistema: Pindorama terra mágica

Pindorama: salvar a natureza
Em um mundo mágico existem pequenas criaturas chamadas de Karajá, eles são seres mágicos que cuidam da sua terra em harmonia com a natureza, porém nas sombras vivem monstros que querem destruir o meio ambiente, cabe a um grupo de exploradores proteger a natureza desses terrível montros

Mestre: Capella
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 18 anos
Aceita novatos?  Sim, claro!
Cenário: Brasília Contemporânea
Sistema: Vampire 5e

Sucursal do Inferno
O príncipe deu no pé e o ninho de víboras dele está em uma dança das cadeiras sangrenta decidindo quem sentará na cadeira do regente. Enquanto isso os Anarquistas se debatem em seus territórios. Hoje é uma noite gloriosa meu amigo e as fogueiras do Sabá ardem, agora você é um Sabá verdadeiro e é chegada sua hora e do seu bando. Escute bem xará, o plano é o seguinte: seu bando deve montar o cerco e invadir o Elísio desses filhos da p%¨*, enquanto os outros bandos interceptam os primogênitos nos caixões deles, só tome cuidado com os sangues ralos, Cain que me perdoe, mas não consigo confiar nesses merdinhas, eles tem sua utilidade, mas hoje existem mais proteanos do que eu gostaria, eles nunca serão Sabás verdadeiros, mas é melhor tê-los ao nosso lado. Daqui há duas noites vamos te enviar a localização do Elísio, então camarada é bom o seu bando estar pronto.

Mestre: Gustavo Morelo Gagno – GuGa
Horário: 14h-17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 12 anos
Aceita novatos?  Sim, claro!
Cenário: Próprio
Sistema: Mutantes e Malfeitores 3e

Sangue azul
Os personagens são mercenários em um mundo onde super poderes surgiram a alguns poucos anos. Com isso é claro, grupos e mais grupos de vilões surgiram e alguns denominados de heróis apareceram para tentar estabelecer algum tipo de paz e ordem. Os personagens de vocês são adolescentes que foram enviados para uma missão de roubar um protótipo de arma tentando ganhar vantagem para qualquer que seja o lado que os contratou

Mestre: Dyemeson Douglas (Dy)
Horário: 14h-17h
Jogadores: 2-5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Terra, medieval com tecnologia, parecido final fantasy 15
Sistema: Sistema Próprio

Os Últimos Escolhidos
Em um vazio da galáxia Atos o Deus maior criador de tudo acorda, e descobre que durante seu sono eterno fora criado um mundo com vidas, ele descobre que isso foi criado por um de seus filhos o Superior da Magia, ele criou um universo inteiro, e Atos agora ira destruir tudo. Após seu filho decidir se sacrificar pela humanidade em troca da vida humana, Atos decide testar a humanidade a quem seu filho defende, trazendo monstros ao mundo humano para destruir tudo, caso a humanidade sobreviva ela será digna de ter suas vidas poupadas por Atos.

Mestre: Lucas Rolim
Horário: 14h-17h
Jogadores: 3-6
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Fantasia Sombria
Sistema: Pacts and Blades 2e.

Minas do desespero
Um sinistro exército imperial está à beira de aniquilar uma humilde vila, e os protagonistas do jogo (os Personagens dos Jogadores, ou PDJs) são urgentemente convocados em busca de auxílio. A aldeia oferece uma recompensa considerável em dinheiro e valiosos bens como incentivo. Dentro de uma mina próxima, encontra-se aprisionado um Demônio da Destruição, trancado em um cofre selado por antigos moradores da vila e mineiros que utilizaram runas de uma língua há muito esquecida. Essas runas foram originalmente concebidas para serem usadas em situações desesperadoras, como a iminente ameaça do mal representado pelo exército imperial. Para abrir o cofre, os PDJs precisam colocar corretamente as runas da língua antiga na porta do cofre, decifrando enigmas que representam os pecados associados ao demônio, como ódio, ganância, desgraça e desespero. As próprias runas estão espalhadas por toda a mina. Os malévolos feiticeiros do império desconfiam da existência desse demônio e colocaram guardiões e armadilhas por toda a mina para protegê-lo. Compreender os símbolos e significados da língua antiga exige o conhecimento da própria língua. Os PDJs têm três opções para adquirir esse conhecimento: conversar com os mineiros falecidos através de magia, interagir com a cabeça falante do mestre das gemas ou encontrar um dicionário de runas perdido entre os destroços.

Mestre: Glauber Rocha
Horário: 14h-17h
Jogadores: 2-5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Numa vila próximo a uma montanha
Sistema: The Witch is Dead

A caça ao caçador
Familiares fofinhos e assassinos em busca de vingança contra um caçador.

Mestre: Victor Amorim de Matos
Horário: 14h-17h
Jogadores: 3-6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Fantasia Medieval
Sistema: D&D 5ed

Uma noite na Taverna
A Taverna do Pilar de Fogo se prepara para receber o famoso espetáculo de Fina Bellbottom. Uma oportunidade perfeita para investigar um desaparecimento.

 

Sobre José Marcelo

José Marcelo escreveu 5 posts neste blog.

"Zé Marcelo é Mestre de RPG há mais 30 anos, engenheiro apaixonado por música e por sua família nerd."

Leave a Comment