Venha conversar sobre GURPS no Sebinho

Todos devem conhecer, pelo menos de fama, o GURPS (Sistema Genérico e Universal de RPG, na sigla em inglês). E escolhemos falar sobre esse sistema no próximo Conversas Sobre RPG no Sebinho porque ele abrange qualquer universo de aventuras, seja pelo leque enorme de opções nos módulos do próprio jogo, ou adaptando qualquer ideia com uma boa dose de imaginação por parte do mestre.

Logo, se você quer conhecer um pouco mais sobre RPG e sobre GURPS, tirar seus preconceitos, ou debater mais sobre o assunto, esse será seu espaço. Convidamos o grande mestre Tiago Hackbarth, um dos responsáveis pelo GURPS Nation e o cara mais entendido em GURPS do DF, para tomar a frente nesse nosso encontro. Para quem não conhece, Hackbarth sempre está em nossos encontros com suas mesas de cenários e personagens de papel.

Nos vemos todos lá no dia 29 de Junho às 19 horas na Livraria Sebinho, na 406 Norte.

Até lá!

Sobre o projeto Conversa sobre RPG

O Conversa Sobre RPG é um projeto do D30 em parceria com a Livraria Sebinho. Bimestralmente fazemos bate-papos descontraídos sobre temas ligados ao RPG. Quem quer conhecer, assim como mestres e jogadores experientes são bem vindos para compartilhar suas experiências e conversar com a gente!

Sobre Mallien

Ricardo Souza escreveu 57 posts neste blog.

RPGista e Gamer por paixão, profissional de TI por profissão, nerd/geek por vocação e pai babão da pequena padawan e roleplayer in training Costela Maluka.

Comments

  1. Gostaria de comparecer ao evento, e aproveito para perguntar se alguém do guará estará presente para me conseguir uma carona, SANTA CARA DE PAU BATMAN!

  2. Flavio, acho que eu posso te dar carona cara, eu só preciso confirmar quem irá comigo! pois na volta ficará um pouco apertado.. se nao se importar ^^

    1. Sou da espécie que carrega airbag em torno da cintura, logo sou fofo, se os demais não se importarem com isso.

      Fico no aguardo da sua confirmação para saber se irei ao evento. Obrigado.

      1. Como não houve confirmação da carona, não estarei presente, boas palestras e discussões.

  3. Como não tinha tablado nem “anfiteatro” (ou seja, as cadeiras estavam todas à mesma altura) a dinâmica da apresentação ficou mais informal, aberta a contribuições do público “CDF de RPG” e às intervenções de Rafael Thomás como mestre de cerimônias.

    Gostei do formato, apesar de perceber certo incômodo por parte de Tiago Hackbarth de não poder terminar suas linhas de raciocínio nem apresentar todo o conteúdo que havia previsto.

    Resumindo, a palestra ficou mais para grupo de discussões, e a interação deixou o “texto” da apresentação com jeito de wikipédia.

    Adorei conhecer a prévia da 4ª Edição no livro importado GURPS Dragons e fiquei curioso para saber: qual o nome do suplemento que Hackbarth enviou para publicação pela Steve Jackson Games e não foi aceito (ainda) pelos editores?

Leave a Comment