Encontro D30 dia 20 de setembro!

The Rod of Seven Parts

O tema escolhido por vocês é Relíquias, que ganhou com mais do dobro de votos dos outros temas sugeridos! Então preparem suas aventuras e vamos desencavar alguns segredos!

O Encontro será dia 20 de setembro, domingo, novamente no Carcassonne Pub. O espaço está renovado com mais ar-condicionado, abafadores de som, e iluminação direto nas mesas! E dessa vez vamos usar o térreo também! Vai ser R$ 5 a entrada, e grátis para mestres!

NumeneraUma Relíquia em RPG pode ser o tesouro que está sendo procurado na própria aventura, um perigo que precisa ser destruído (talvez um anel?), ou algo que os vilões estão procurando e os heróis precisam encontrar antes. Temas de filmes como Indiana Jones, e jogos como Tomb Raider, ou Uncharted.

No mundo real as relíquias são ligadas à religião, como os ossos de um santo, ou os panos que envolveram um antigo sacerdote após a sua morte. Exemplos são o Santo Graal, a Lança de Longinus, ou o Sudário de Turim. São histórias mágicas de fé e adoração, ou como diria Eça de Queiroz no título de seu livro A Relíquia, “sobre a nudez forte da verdade, o manto diáfano da fantasia”.

VecnaLivesCoverNos mundos fantásticos essa Relíquia pode ser um artefato mágico, um mapa de tesouro perdido, uma pistola amaldiçoada, um chip de acesso lendário que consegue quebrar qualquer firewall…

Book-of-NodExemplos não faltam, e são os artefatos de D&D, como a Haste de Sete Partes, o Baralho de Muitas Coisas, a espada Vorpal, ou coisas que você mesmo fez em sua campanha, como as Relics of Power da Kobold Press.

Cada mundo tem suas próprias relíquias, como a Mão de Vecna, em Oerth, a Pedra de Finder, em Faerûn, a Espada Solar de Baróvia, ou Rhumann, a espada de Khalmyr em Arton. Outras campanhas têm os nomes de relíquias famosas, como Dragonlance e Warhammer. Ou Numenera, em que achar as relíquias tecnológicas de civilizações passadas é o tema do jogo.

Outro2v1szl4s RPGs também têm suas relíquias, como os fragmentos do Livro de Nod em Vampiro: A Máscara, o Necronomicon em Cthulhu, o bat’leth de Kahless em Star Trek, ou os holocubos Jedis em Star Wars.

O Encontro D30 deve acontecer no dia 20 de setembro. Os mestres já podem se inscrever, aqui está o formulário!

Claro que vocês já sabem, mas o tema é apenas uma sugestão. Os mestres estão livres para criar as aventuras que quiserem. Esse desafio é apenas para ajudar na criatividade. Pedimos essa inscrição para providenciarmos o espaço e organizar as mesas, mas se tiver espaço você pode abrir sua mesa até mesmo na hora. E jogadores não precisam se inscrever, basta chegar e achar uma mesa legal.

Recomendamos aos mestres que leiam esse post sobre aventuras em dias de eventos, e aos jogadores que leiam nosso artigo e escutem nosso podcast sobre como melhorar sua atitude nas mesas de RPG!

Recaptulando:
Encontro D30 Relíquias
Onde? Carcassonne Pub – CLN 203 BL C LOJA 37
Quando? 20 de setembro de 2015
Que horas? das 9h às 18 horas

* R$ 5 a entrada, grátis para mestres!

Obs. Apenas a cabeça de Vecna não deve ser usada, essa relíquia já matou muitos aventureiros desavisados.

head_of_vecna_800x264

Sobre ML

M L escreveu 150 posts neste blog.

Gosta de fazer intriga em seus jogos, botar medo nos jogadores, e está sempre à procura do sistema perfeito de RPG.

Leave a Comment