Mesas do Encontro D30 Aquático de Março

O primeiro Encontro D30 do será no domingo, dia 05 de março. De novo estaremos na Asa Sul – SQS 306, Bloco E, salão de festas, a partir das 9h até as 19h. Mestres ainda podem se inscrever nesse link, e os jogadores não precisam se inscrever, basta chegar lá e se divertir.

Esse é um evento para todo mundo, novatos e veteranos, e até quem nunca jogou e quer saber o que é RPG. Recomendamos aos mestres que leiam esse post sobre aventuras em dias de eventos, e aos jogadores que leiam nosso artigo e escutem nosso podcast sobre como melhorar sua atitude nas mesas de RPG!

O tema deste Encontro será Debaixo D’Água, e você pode desengavetar aquelas regras para combates submarinos, a vontade de jogar em planetas molhados, e claro que pode ser uma desculpa para mestrar jogos de PIRATAS!!!

Mesas Aquáticas

egypt-luxor-feluccas-on-nileMestre: Sylvio Vasconcelos
Horário: 10h-14h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: RPGQuest
Cenário: Às Margens do Nilo

O Templo de Amon-Rá
Por mais de 500 anos, os faraós egípcios guardaram os espólios de suas conquistas no templo de Amon-Rá, situado na cidade de Luxor às margens do Nilo. Entretanto, com o declínio do Império Egípcio, o templo e suas maravilhas foram esquecidos, e sua fama e seus tesouros viraram lenda. Nossos heróis possuem uma parte do mapa da antiga cidade de Luxor, que mostra o Pátio dos Deuses, e a entrada para vários templos. Até então ninguém conseguiu explorar suas catacumbas, pois a lenda diz que “… seus maiores tesouros são as almas dos infiéis”. Será que nossos heróis sairão de lá com os bolsos e cavalos abarrotados de ouro? Ou se perderão nos seus labirintos? A sorte está lançada!

deep oneMestre: Marcello Larcher
Horário: 9h-14h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: D&D 5e
Cenário: Escaramuça

Armados contra a Sizígia 
Esse lado da costa, além da Cidadela, é uma terra inexplorada atualmente. Um recife de quilômetros que isola a água de lagoas fétidas. Dizem que antes dos Anões de Mathargas demônios das profundezas do mar já vinham à costa exigir sacrifícios. Apenas poucos piratas se aventuraram nas praias desertas entre o recife e o pântano, mas há algumas lendas de tesouros enterrados e templos amaldiçoados. Para afugentar os curiosos, dizem que além dos corais, nas noites de maré baixa, é possível ver esses demônios cantando para a lua em sua entonação de estalidos, meio ícticos, meio batráquios, e totalmente horrendos.

JörmungandrMestre: Renato Costa (Renatchors)
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 4
Sistema: Nova RPG
Cenário: Viking

Einherjar contra Jörmungandr
Meses se passaram desde o último incidente em Midgard. Os Einherjar terão que investigar as atividades de uma excêntrica asgardiana e descobrir que nem tudo é o que parece em algo que pode desencadear o fim do mundo.

Selonia_SOFMestre: Wolney Matos de Andrade
Horário: 10h-14h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Star Wars FFG
Cenário: Selonia

Sob as águas de Selonia
Em Selonia, um planeta oceânico no sistema Corelliano, um esconderijo dos rebeldes entra em colapso misteriosamente, e um sobrevivente agora está buscando ajuda para retornar ao local e resgatar uma criança. Agentes da Aliança Rebelde, mercenários fora da lei, e até mesmo um usuário da Força, terão que trabalhar juntos para descobrir o que aconteceu no local e sobreviver aos perigos escondidos nas profundezas.

concept_krakenMestre: Rafael Souza
Horário: 14h-18h
Jogadores: 6 – 8
Sistema: Castelo Falkenstein
Cenário: Call of Cthulhu

Wallaby sob pressão
No fundo do oceano pacífico, um grupo de oito engenheiros e cientistas estão testando o protótipo de novo submarino de pesquisa, o RSV Wallaby. Ao entrarem no local de testes nº 7 (coordenadas 47º 9′ S 126º 43′ W), encontrarão algo muito além do que poderiam esperar. Raciocínio rápido, capacidade de adaptação, e um pouco de sorte são as chaves para sobreviver ao cenário, pois sem eles a tripulação e o submarino Wallaby estará condenada.

sertaoMestre: Gabriel Lopes (Bardo)
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Old Dragon (Modificado)
Cenário: Reino do Ser Tão Distante

 O Sertão vai Virar Mar
Na pequena vila de São Saruê, longe de tudo assim como qualquer outro lugar do reino, uma seca desgraçada desola tudo. A chuva já não cai faz décadas, tudo que se planta não cresce e a fome punge o coração dos regionais. Um dia isso muda e uma profecia se cumpre.

tagmar-logotipo-1Mestre: Felipe Galdino
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Tagmar 2
Cenário: Medieval

Dark Depths
Um grupo de aventureiros deve investigar o que existe em uma caverna submersa descoberta em um lago congelado.

underwater-castle_wideMestre: Vítor Alcântara
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: D&D 5e
Cenário: Reinos Esquecidos

Um Passado Sob as Águas
Dos impérios do passado, Netheril foi o mais poderoso império humano. Suas cidades magníficas voavam pelos céus e todos os seus habitantes usavam magia até mesmo para as coisas mais triviais. Foi o arquimago Lorde Touenn o primeiro a alertar para o uso inconsequente de tamanho poder, mas seus avisos foram ridicularizados e ignoradosm e ele foi banido do império como mentiroso e charlatão. O ressentido lorde se recolheu em sua fortaleza voadora para onde hoje é a região de Águas Profundas e lá planejou tomar o trono, mas, antes de poder executar seu plano, Netheril caiu dos céus e a construção do arquimago mergulhou na Costa da Espada onde dizem estar até hoje, escondendo segredos de uma era esquecida…

dragonfall_shadowrunMestre: Alfredo Nemesis
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Shadowrun 5 Ed
Cenário: Shadowrun

Dragonfall – O Segredo Ruinas do Pacifico
Em 2069, a Corporação Avalon Prime de Tir Tairngire descobriu ruínas no fundo do Oceano Pacifico, onde criou um Habitat para pesquisa sob a supervisão da Companhia NEONET. Porém, alguma coisa saiu do controle, houve uma sabotagem no Habitat e nenhuma das companhias sabe realmente o que houve.  Uma equipe de Runners foi contratada pela Armadyne IMS para resgatar algo de extremo valor que pode mudar o destino de todos… Os Runners devem se apressar pois outras Mega Corporações querem a mesma coisa que eles, e o tempo para recuperar é muito curto…

Cthulhu marinhoMestre: Fabiano Araujo Soares
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Call of Cthulhu 7th Ed
Cenário:Oceano Pacífico (2016)

A cidade que o tempo esqueceu
Um submarino escola, um conceito novo e revolucionário. Sua primeira missão: explorar as ruínas de uma cidade há muito tempo tomada pelo oceano pacífico, pertencente a uma civilização desconhecida. Para professores, um caminho para o reconhecimento, para os estudantes, uma chance de trilhar o sucesso na nova carreira, para os técnicos, uma chance de provar sua competência. Mas essa missão pode ser mais perturbadora do que excitante, o conhecimento humano pode ser muito menor do que o que pensava e… o que é esse barulho irritante no casco do submarino?

Fighting Fantasy DeepMestre: Janary Damacena
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Advanced Fighting Fantasy
Cenário: Titan (Aventuras Fantásticas)

Demônios das Profundezas
O Capitão Bloodaxe – o terror dos mares – é conhecido por não ter misericórdia. Neste momento sua busca está além de tesouros, mas de poderes muito maiores do que um simples pirata pode imaginar! Ele quer encontrar as Pérolas Negras, artefatos mágicos de uma antiga lenda: a cidade perdida de Atlântida! O terrível capitão do navio Troll não vai medir esforços para alcançar seu objetivo que incluem bravos marinheiros como vocês.

Sobre ML

M L escreveu 150 posts neste blog.

Gosta de fazer intriga em seus jogos, botar medo nos jogadores, e está sempre à procura do sistema perfeito de RPG.

Leave a Comment