Mesas e MegaCrossover do Encontro D30

Como anunciamos, esse encontro no próximo domingo será especial porque o D30 está completando 10 anos de encontros. Nessa longa estrada só temos a agradecer aos muitos mestres, duas centenas na verdade, e mais de mil jogadores que já passaram pelas nossas mesas. O encontro é para vocês, e queremos comemorar com vocês. Sem mais delongas, as informações:

Faremos pela primeira vez um MEGACROSSOVER, 15 mesas jogando a mesma aventura e colaborando para invadir um forte e derrotar o culto profano que quer trazer um deus maligno para o mundo. Fiquem tranquilos, cada mestre deve narrar para 5 pessoas por vez, mas a mobilidade entre mesas deve ser muito legal. Nós estamos animados!

E, se você quiser, pode trazer seu personagem pronto de casa, ou fazer um durante a manhã, com a nossa ajuda. As regras estão aqui. Mas teremos um pool de personagens para você escolher por lá, feitos com carinho pelos mestres. Muito importante é que as inscrições para a mesa da mega aventura começam pela manhã, logo às 10h, e se estendem até a hora de começar, mas é melhor chegar o quanto antes!

Mestres:  19 mestres
Horário: 14h-17h
Jogadores: 15 – 75 MegaCrossover!
Sistema: D&D 5e
Cenário: Tyrany of Dragons

Corrupção em Kriptgarden
Aventureiros de todo o Norte se reunem para tentar recuperar um forte e impedir o Culto do Dragão de terminar o ritual que pode romper a própria realidade e trazer para o Plano Material a deusa maligna dos dragões, Tiamat. Nossa missão é impedir alianças, sabotar, e desbalancear a guerra em favor das forças que se opõem ao culto. No auge da batalha, precisaremos enfrentar um dragão ancestral, e escolher os melhores heróis para cumprir missões suicidas.

Encontro D30 + 10 anos: Irmandade
Onde: Sesc da 504 Sul
Quando: dia 05 de agosto (domingo) 10 horas.
Como: grátis! E vai ter bolo!

atualizado dia 03/08 às 18h39

Mesas da Irmandade

Além da mesa épica, teremos ainda mais jogos com os mestres que toparam o desafio de criar aventuras seguindo nosso tema, Irmandade. As inscrições para mestres já se encerraram, e jogadores não precisam se inscrever, basta chegar cedo! A seguir os bravos heróis e heroínas do encontro:

MANHÃ

Mestre: Rômulo Nogueira
Horário: 10h-14h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Shadowrun
Cenário: NY

A Irmandade das Sombras
Após uma série de ataques em suas subsidiárias, a Área Corporativos decide que é hora de reagir, mas como reagir a um ânimo que ninguém sabe quem é?? Contratando outras pessoas totalmente desconhecidas…

Mestre: Hugo Carvalho
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: 3D&T
Cenário: Terra 2067 D.D

Despacito 2
Um homem poderoso se tornou uma ameaça recentemente, ele diz conter uma obra de civilizações ancestrais capaz de mudar a humanidade, os relatos são de um artefato único que será transportado e utilizado contra nós, a missão de vocês é recuperar tal objeto antes que seja tarde demais, é de extrema importância que seja recuperarado, os senhores e senhoras não iriam roubar apenas um item valioso, os senhores e senhoras vão roubar um milagre.

Mestre: Nelson – Green Peanuts Tavern
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Cypher System
Cenário: Medieval Fantastico

A Tocha da Nova Vida
Ao longe, vejo um homem negro alto, forte e imponente. Cabelos lisos e compridos. Ele passa pela nossa comitiva apresentando algum incomodo, volta e diz: “Boa tarde, senhores. Sugiro que não percam muito tempo em sua viagem por esses lados. Nas ultimas horas coisas terríveis têm acontecido e estamos nos preparando para defender nossos lares, nossas famílias e nossas honras. Haverá uma luta que provavelmente será muito sangrenta e na qual duvido que muitos sobrevivam. Depois que roubaram a Tocha da Nova Vida, exércitos e mais exércitos vêm em nossa direção para dominar a nossa terra e nos conquistar. Fujam enquanto ainda há tempo”.  Quando ele se refere à Tocha, tento arrumar o tecido que uso para escondê-la, torcendo para que esse homem não a veja. Ele não viu. Foi embora. Agora não sei se fico aliviado por não ter sido descoberto ou se me preocupo; afinal, muito provavelmente, seremos os responsáveis por um massacre impensável.

Mestre: Brunno e Caio Capella – Green Peanuts Tavern
Horário: 10h-13h
Jogadores: 6 – 10
Sistema: Savage World
Cenário: Brasília 1998 apocalíptica

A Batalha Underground
Se você está lendo esse relato, significa que a humanidade sobreviveu, e embora as chances para que isso ocorra sejam ínfimas os humanos sempre conseguiram se adaptar no final, e manter a esperança é a única forma de nos fazer seguir, não é mesmo? Então, escrevo isso com o desejo de que vocês saibam o que aconteceu aqui, e como vivemos ou subsistimos nesse apocalipse. Apesar de toda a minha narrativa não sei precisar quando começou a acontecer, uma vez que perdemos completamente a noção de tempo e datas como antes compreendíamos, para nós tudo era apenas o dia e a noite e ambos mortalmente perigosos. Mas antes disso, antes do início do fim, as pessoas começaram a adoecer, células cancerígenas, e outros vírus que deterioravam o corpo e a mente se proliferavam de maneira assustadora e vertiginosa, sendo assim, partimos em busca de uma cura definitiva, algo que pudesse nos dar não apenas uma maior longevidade, mas uma segurança de vida. Foi criado em laboratório , para nos curar, a primeira espécime de um fungo cientificamente chamada de Ceterum Fungus, mas que nós o apelidamos posteriormente de guarda-chuva, não pelo formato, como você bem deve estar imaginando, e sim pelo que ele era capaz de fazer com seus hospedeiros em estágio avançado, fazia lembrar uma arma química criada por uma instituição fictícia, muito mais mortal que qualquer vírus, muito mais infeccioso. A operação era simples, inseríamos o fungo num organismo com câncer, por exemplo, ele eliminava as células cancerígenas depois nós eliminávamos o fungo, o que não sabíamos é que ele liberava esporos dentro dos organismos já infectados e ficava em latência, escondido de qualquer varredura de nossos sistemas, e então a pessoa infectava outra por meio de contato ou pela respiração. E Deus, ainda tenho sonhos com os primeiros infectados, cérebros e órgãos à mostra, pele avermelhada e infecciosa, unhas como pegajosos tentáculos de sangue e pus…
[fim da nota – sangue indica que a pessoa que estava escrevendo provavelmente foi atacada e morreu].

Mestre: Alfredo Nemesis
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Shadowrun 5e
Cenário: Metrópoles

Metrópoles, 40° Graus…
Mais um dia quente na maior Mega Cidade do 6° Mundo, onde Melissa Ortega, uma cientista com vínculos com o grupo de ecoterrorismo GreenWar, foi capturada pelo BOPE dentro do Complexo Habitacional da Cidade de Deus. Runners foram contratados por um misterioso Mr. Johnson, conhecido como Kaine, para auxiliar na escolta da Terrorista até o Aeroporto do Galeão, onde será embarcada num avião para a Capital da Amazônia – Manaus, para ser interrogada pela Agência DISA. Porém, da Delegacia até o Aeroporto muita coisa pode acontecer, essa é a vida dos Runners em Metrópoles, uma simples escolta de preso que pode tornar uma tarde de sexta-feira num verdadeiro inferno…

Mestre: Wolney Andrade
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Little Fears (Nightmare Edition)
CenárioInterior de São Paulo (Brasil)

Feliz Aniversário!
Em meados dos anos 80, em São Carmelo do Sul, cinco crianças fundaram o Clube do Livro, um grupo que investiga coisas estranhas que encontram em jornais, livros e revistas na biblioteca do Colégio Municipal. Certo dia, eles se deparam com a história dos Irmãos Aniversariantes, um rapaz e uma menina que foram internados no Hospital Psiquiátrico São Judas de Deus após uma série de assassinatos ocorridos na década de 40. Eles morreram num incêndio que eles mesmos provocaram no sanatório, exatamente um ano depois, mas desde então, a cada 10 anos, nessa mesma data, coisas estranhas têm acontecido no local…

Mestre: Luiz Alface
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Savage Worlds
Cenário: Lankhmar

O Roubo do Grande Pássaro Branco
Entre os nobres materialistas e cínicos de Lankhmar, ter algo realmente único e extraordinário é uma verdadeira marca de prestígio. Lorde Gral Hammon tem a honra de possuir um enorme pássaro canoro branco como nenhum jamais visto. E vocês, uma irmandade de ladrões, terão a honra de roubá-lo.

Mestre: Stephanie Braz
Horário: 10h-14h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Hunter the Vigil
Cenário: Duluth 

 A Longa Noite
Há semanas que os casos de assassinato cresceram assombrosamente. Nem mesmo a cautela protege os cidadãos das criaturas brutais que habitam a escuridão, mas há rumores de que o governo tomará uma providência. Em tempos mais sombrios a Força Tarefa ergue suas valquírias mais uma vez para eliminar os “problemas” e apaziguar os ânimos da população. Este condado nunca mais será o mesmo.

Mestre: Rodrigo Oliveira de Souza
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: 3:16 Carnificina Entre as Estrelas
Cenário: Espaço 

O Resgate em Goya
Deveria ser apenas mais uma missão simples. Invadir o planeta, avaliar a situação, e matar todos os malditos aliens que moravam ali e voltar para a nave. Mas tudo acabou dando muito errado quando a comunicação com a equipe de reconhecimento foi cortada subitamente, ninguém sabe o que aconteceu ali, mas o último trecho da comunicação dizia o seguinte: “Eles nos encontraram… Estão correndo atrás de nós… Por favor… Aju…”.

Mestre: Edu Palada
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: 3:16 Carnificina Entre as Estrelas
Cenário: Tropas Estelares (inspirado)

Resgate em Kerbin
A companhia Irmandade de Aço da 3:16, do major Jonnhy Rico, está no sistema 7.1-Braile para exterminar as formas de vida alienígenas hostis e buscar recursos de interesse. A unidade da nave Aires III foi enviada ao planeta Kerbin em busca de recursos. Mas desde que o grupo montou colônia ali, não se teve mais notícias do avanço da tropa. Vocês acabam de voltar com sucesso da missão de extermínio e reconhecimento no planeta Picasso quando o tenente Alvida os chama para conversar no gabinete do próprio major!

 

TARDE

Mestre: Joker
Horário: 14h-17h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: WoD V20
Cenário: Sistina (cidade ficticia), Portugal 2018

Nada vem de graça…
Sistina é uma cidade que pertence ao Sabá, porém, recentemente tem se notado algo estranho acontecendo, membros desaparecendo sem explicação e sem rastros de 3 clãs específicos: grangreis, nosferatus e tzimisces. No meio das investigações, um independente anunciou uma informação quente que será leiloada e, de acordo com ele, as informações interessam a todos da noite. Ele enviou convites especiais a grupos que comprariam a informação facilmente, porém, nenhum convite foi enviado ao Sabá e agora cabe ao bando se infiltrar, conseguir a informação, conferir sua veracidade e entregar ao outro bando responsável pela investigação.

 

Sobre ML

M L escreveu 150 posts neste blog.

Gosta de fazer intriga em seus jogos, botar medo nos jogadores, e está sempre à procura do sistema perfeito de RPG.

Comments

  1. Olá,
    Tenho uma pergunta sobre a criação de personagem para levar para o crossover.
    A página das instruções fala:
    “Escolha seu equipamento. Pegue o equipamento básico sugerido por classe e origem. Você pode gastar o ouro que recebe junto para comprar equipamentos adicionais. ”
    Esse ouro que recebe junto seria em referência à tabela do capítulo 5 do PHB? Então por exemplo, se eu for um bardo além do equipamento inicial eu jogo 5d4 * 10 e posso gastar esses?

    Obrigado :]

    1. Author

      Não Rafael, o ouro que vem junto com o background e classe, por exemplo, se o Bardo for um Entertainer ele recebe 15 gp que você pode gastar.

Leave a Comment