Uma nova opção para Old Dragon: Arcano & Divino

A galera que curte um estilo mais cru de jogar um bom cenário de fantasia – com influência direta do jeito old school de se fazer as coisas; tem mostrado bastante força na produção e lançamento de conteúdos bacanas para o estilo. Grande mostra disso é o financiamento do livro “Arcano & Divino” para um dos mais famosos RPG nacionais: Old Dragon, que segue totalmente nessa pegada!

O suplemento tem o foco em magos e clérigos, a proposta é que a maior parte do livro apresente novas magias divinas e arcanas, além de algumas alternativas novas para mecânicas de jogo. Apesar de ser um suplemento para Old Dragon, o material pode ser facilmente convertido para outros sistemas.

O livro ainda será composto por uma coleção de itens e artefatos para que os personagens possam se abastecer com uma infinidade de opções, que vão desde anéis, pergaminhos e poções até armas, armaduras e hastes mágicas! Isso sem deixar de fora um espaço dedicado aos objetos amaldiçoados (como eu me amarro num lance desses, huahuahuahua).

Por que ajudar a financiar? Eu sei que ultimamente apareceram uns financiamentos meio estranhos que prometiam uma coisa que não conseguiam cumprir. Mas tenho dois pontos aqui: Primeiro, é um material totalmente feito por aqui, não é uma tradução, mas conteúdo original de produção nacional que por si só já é legal de apoiar. E segundo, porque um dos caras que está envolvido é o Rafael Beltrame e todo seu trabalho com aventuras e outros suplementos alternativos atesta pela qualidade desse livro.

O lançamento é da Moostache Books, um selo dedicado à produção de materiais para Old Dragon, que surgiu do blog Moostache – uma iniciativa de criar conteúdo para OD e demais jogos da Redbox Editora.

Vale aqui destacar um grupo do fakebook para debater esse estilo old school: Appendix N e OSR – grupo de discussões.

Sobre Janary Damacena

Janary Damacena escreveu 164 posts neste blog.

Sempre interessado em narrações fantásticas e de horror, apreciador de boa interpretação e defensor da regra de ouro.

Leave a Comment