SESC GEEK Dia das Crianças e Encontro D30: De Volta Para Casa

Fala pessoas tudo bão? Nesse fim de semana as atividades do grupo D30 foram duplas e, como sempre, não estávamos sozinhos.

No domingo rolou o Encontro D30: “De Volta para Casa”. Foram 17 mesas oficiais, mais duas montadas na hora! Tivemos D&D, 3:16, Psi*Run, Numenéra, Mothership, além de sistemas próprios. Foi bem legal ver várias mesas cheias e gente bastante empolgada jogando.

E nesse domingo o evento foi um dia mais que especial para mim, pois minha padawan, mascote do D30, que me acompanha nos eventos desde o carrinho de bebê, narrou sua primeira mesa de jogo, aos 9 anos de idade!

Tudo começou quando ela me disse que queria narrar uma aventura de Gravity Falls e uma de Star vs. as Forças do Mal, comecei a ajudá-la nessa empreitada procurando um sistema que ela e seus jogadores não tivessem dificuldade, escolhi o sistema Crianças Enxeridas do amigo Raphael Lima do coletivo Mundos Colidem lá de Natal (RN), e encaixou como uma luva!

Fiquei ao lado dela, a pedidos, dando apoio nos momentos solicitados, e sendo cortado quando me metia nos momentos não solicitados, e tudo fluiu de uma maneira linda. Ela curtiu, seus jogadores curtiram e já foi feita promessa de mais aventura no próximo encontro, e o pai aqui não se coube de tanto orgulho.

E já no Sábado começou o Sesc Geek – Dia das Crianças, no mesmo Sesc da 504 Sul, onde fazemos o Encontro D30. O evento foi sábado e domingo, com atividades no piso inferior e superior que tornaram ainda mais especial esse fim de semana.

Nossa parte começou às 14 horas com a oficina “Narrando para Crianças: Como realizar uma mesa de RPG divertida para crianças.” Juntamente com os irmãos Rolim explanamos para os pais e interessados presentes o porquê de narrar para crianças. Nossa desculpa é que estamos ficando velhos e precisamos de alguém para carregar a tocha do D30 e do GPT. Benefícios, sugestões de mecânicas, cenários, sistema, dicas e no final até rolou uma dinâmica em grupo onde tivemos gratas surpresas. Se ficou curioso e quer saber mais um pouco de como foi essa oficina, é só clicar aqui e fazer o download da apresentação, inclusive com o link dos sistemas que falamos por lá.

Às 16:30 o Zé Marcelo assumiu e começamos a oficina “Maestrando Aventuras”, o foco foi a trilha sonora para além do efeito sonoro. Aprendemos como construir a trilha sonora de uma cena com suas variações a fim de causar a maior imersão possível para aqueles participam da aventura. Falamos de compositores, tons, variações, e  muito mais! Ficou curioso e veja um pouco pelo material da apresentação como foi lá.

O evento Sesc Geek acontece três vezes ao ano (Janeiro Geek, Dia da Toalha e Dia das Crianças) todo com ações envolvendo promoção do RPG sempre juntos com as Manas do RPG e os irmãos Minduins da Green Peanuts Tavern!

Bem no mais esse foi um brevíssimo resumo do que rolou. Se você não pode ir, relaxa que dia 1º de dezembro tem mais Encontro D30 de RPG.

No mais até logo e obrigado pelos peixes!

Sobre Mallien

Ricardo Souza escreveu 74 posts neste blog.

RPGista e Gamer por paixão, profissional de TI por profissão, nerd/geek por vocação e pai babão da pequena padawan e roleplayer in training Costela Maluka.

Leave a Comment