Artigo publicado em: 10/6/19 7:52 PM


Mesas do Encontro D30: De Volta Para Casa

MESAS

MANHÃ

Mestre: Stifa
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 3 – 6 (12 anos)
Sistema: Savage Worlds (Swade)
Cenário: Winter Eternal

O Caminho Invisível
Nesses tempos qualquer oferta de pagamento bom a gente precisa aceitar… Por mais difícil que possa ser, precisamos sobreviver, a comida é difícil e os malditos ricos da zona de verão tão se lixando pra gente. Até aí tudo bem, mas se eu sair dessa eu vou fazer meu dever de casa melhor na próxima. O Elfo paga bem, eles disseram. Caçar Vermes do Gelo é moleza, eles disseram. A tecnologia contra o frio evoluiu, eles disseram. Dias nesse fim de mundo, esse traje não aquece nem as lombrigas da minha barriga, o frio é cada vez pior e a promessa de riquezas quando voltarmos está cada vez mais distante… e pra melhorar nem sinal dessa minhoca super desenvolvida.

Mestre: Hugo Carvalho
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 4 (16 anos)
Sistema: Ratos nas Paredes
Cenário: Parque da Rua Bahia – Barbacena – Minas Gerais

Trilha de Fumaça
Jornal Estado de Minas, Primeira tiragem, R$ 0,50. 08/11/1996
Mais um caso de desaparecimento foi relatado noite passada no parque rua da Bahia. Antônio Fernandes Da Anunciação de 22 anos saiu para fazer uma trilha no parque porém não retornou, os familiares de Antônio dizem que o garoto estava animado para realizar a trilha da fumaça, e já tinha conhecimento com trilhas em outros parques. As autoridades iniciaram o processo de busca, mas até o momento nada foi encontrado, testemunhas dizem ter visto o garoto proximo as ruinas do Hospital psiquiátrico de Barbacena, porém nenhuma prova foi definitiva. Não é a primeira vez que temos relatos de desaparecidos no parque rua da Bahia, Mariana Barcelos dos Anjos e os filhos Leonardo Barcelos dos Anjos e Cassio Barcelos dos Anjos desaparecidos em 1994 até hoje não foram encontrados. O Parque diz que as trilhas só devem ser realizadas por pessoas que possuem preparo para isso e reforça a existencia de 4 Torres de vigia no parque para auxiliar os perdidos.

Mestre: George Carvalho
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 3 – 6 (16 anos)
Sistema: Especial Points – Sistema Próprio
Cenário: ViVa! Apocalipse Zumbi

Retornando com a Cura
Os jogadores estão a caminho de um velho prédio que foi transformado em um laboratório pelo Gov BR, esta é talvez a missão mais importante que já receberam, são efetivos do que restou do governo e receberam pedidos de socorro de um posto avançado que protege o tal território. Chegando no complexo que emitiu o pedido, ele estará quase todo destruído e terão de encontrar um documento que possui códigos de segurança do laboratório, somente com os códigos da pasta da missão poderão abrir o local, devem proteger a pasta para que outros não cheguem a cura entes da equipe, isso mesmo uma CURA!
Devem reaver a cura e retornar para sua base, retornar para sua casa!

Mestre: Krizzor
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5 (16 anos)
Sistema: Tormenta RPG
Cenário: Arton

A Expiação dos Heróis
Estamos vagando por tanto tempo que perdemos a noção de tudo ao nosso redor. Somos um grupo de aventureiros, porém glória não faz mais parte de nossas vidas. Perdemos um de nossos companheiros de uma forma violenta e a sombra da culpa assola nossas consciências. Os gritos ecoam por nossos ouvidos e a visão brutal ainda está impressa em nossas mentes quando fechamos nossos olhos. Mas isso é apenas o combustível para as criaturas que estão nos cercando, minando nossa sanidade, definhando nossos corpos, se alimentando de nossos futuros… Falhamos em nossa missão, deixamos um para trás, e a nosso único objetivo é voltar para casa… Mas não existem um caminho a seguir, apenas uma terra apodrecida; não existe um céu azul para nos guiar, apenas nuvens rubras e medonhas; não existe um ar puro para nos revigorar, apenas corrupção nos infectando por nossas entranhas; não existe mais esperança, apenas a Tormenta.

Mestre: Volnei Freitas – Green Peanuts Tavern
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5 (16 anos)
Sistema: Psi*Run
Cenário: Nova York apocalíptica

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido 
Abra seus olhos! Você está amarrado a uma cadeira em um helicóptero sobre um rio. A Estátua da Liberdade se foi, substituída por um robô gigante que incansavelmente a tudo e a todos encara! Uma explosão de energia irradia através do helicóptero, quase matando você e os demais ocupantes. Há um buraco no casco, fogo e vocês giram vertiginosamente… de cabeça para baixo! Água! BATIDA! E uma mar de possibilidades…
Vocês não são daqui, uma das poucas coisas que realmente sabem, além de reconhecerem que no lugar onde a estátua do robô permanece incólume deveria estar à Estátua da Liberdade – seja lá o que isso signifique. Pouco se lembram de sua singular mutação, nada além de efeitos vagos, de como (e há quanto tempo) foram capturados ou como voltar para casa. Há uma casa?!
Há marcas. Há medo. E há humanoides, que começam a nadar atrás de vocês, e robôs gigantes a patrulharem o rio…

Mestre: Marcos Patricio
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5 (16 anos)
Sistema: Lobisomem: o Apocalipse
Cenário: Brasília – dias atuais

O Complicado Fim de Zé Passarinho
A seita do Ipê sofreu um ataque inesperado. Os anciões convocaram todos os membros para recompor as defesas e reorganizar o caern. Um único membro não se apresentou e nem foi localizado entre mortos e feridos. A matilha será capaz trazer esse incauto Roedor para a justiça de Gaia?

Mestre: Arthur Lima
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5 (18 anos)
Sistema: 3:16 Carnificina Entre as Estrelas
Cenário: Terra

Lar, Doce Lar.
“Morram seus vermes imundos, morram!” era o que eu gritava enquanto cercado por dúzias de vermes alienígenas. Meu esquadrão estava morto e eu era o único que havia restado, junto a aquele planeta que fedia a merda, cercado por um monte de criaturas que mereciam a morte.
A lógica era simples, mate-os antes que eles nos matem, eu gritava em xingava enquanto esperava pela cavalaria, mas eis que meu comunicador recebeu uma chamada que mudou tudo.
“Seu fracassado inútil pare já de brincadeiras, acabe com essa merda e volte, o pior aconteceu!” um frio subiu pela minha espinha, algo que eu não sentia a muito tempo tomou conta do meu corpo e eu disse a frase ao mesmo tempo “A Terra está sob ataque!”.
Enquanto desviava dos ataques ferozes de meus inimigos em meu visor carreguei a imagem da minha mulher e meus filhos na terra. Lembrei-me de situação parecida que vivi, cercado por alienígenas inúteis e insolentes, que se recusavam a morrer pacificamente em um planeta gélido. Saquei minha katana e me atirei no meio dos inimigos, não me lembro bem do que aconteceu, no fim só restava eu e uma grande mancha de sangue.
“Pronto senhor General, podemos ir.”
“Muito bem seu verme, se prepare, pois Cthulhu despertou.”

TARDE

Mestre: Luiz Alface
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5 (14 anos)
Sistema: Star Trek Adventures
Cenário: Nova Geração/DS9

A World with a Bluer Sun
Diário da Capitã, Data Estelar 47782.1
Nós deixamos a base estelar 4 prontos para o que está lá fora, para o que habita além do espaço conhecido. Ela é uma ótima nave com uma ótima tripulação. Eu não poderia estar mais orgulhosa de ser sua capitã. Essa missão de cinco anos para o desconhecido é uma na qual nos preparamos nossa vida inteira. Serei honesta: Essa promete ser uma grande aventura!
Diário da Capitã, Suplemento
Nós interceptamos um sinal antigo de uma nave muito velha da federação. Eu me pergunto se algum descendente dos sobreviventes de um acidente ainda podem estar vivos. O Oficial de ciências traçou a origem do sinal: Um planeta de classe M. A estrela desse sistema ainda não foi catalogada e é única em minha experiência: Orbitando nela existe um Buraco de Minhoca Instável!
Em dois dias chegaremos para começar nossa investigação.

Mestre: Lucas Rolim – Green Peanuts Tavern
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6 (14 anos)
Sistema: Knave
Cenário: Ultra Violet Grasslands

A Cidade Violeta
Um mundo começa quando emerge das brumas do tempo. O mesmo acontece com as civilizações das Terras do Arco-Íris, que marcam a contagem de quando o A muito tempo terminou e o Agora começou.
Os Rainbowlanders são os humanos de uma época posterior, senhores indiscutíveis das terras férteis ao redor do Mar do Círculo, moradores do Olho da Criação. Eles vêm em várias formas, cores, credos e crenças. Eles empilham a tecnologia descuidada e desconsideram o conhecimento em um todo oscilante. Eles governam as terras estabelecidas sob suas divindades policromadas de má reputação.
Esta história não é a história deles. Ela começa na extremidade do mundo dos rainbowlanders, no extremo esquerdo do caminho certo. No posto avançado mais ocidental da humanidade, a Cidade Violeta. Bastião contra as hordas, entre as exóticas terras do pôr-do-sol e o último porto da civilização antes da estepe sem trilhas, repleta de detritos do longo tempo atrás.

Mestre: Nelson Alves – Green Peanuts Tavern
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6 (16 anos)
Sistema: Mothership
Cenário: Desconhecido

Antes que Todo o Ar Acabe de Vez
Aos poucos a imagem de Ícarus vai se formando à minha frente, enquanto a modulação de sua voz fica cada vez mais perfeita, tornando indistinguíveis os últimos sinais de que eu conversava com um holograma.
– Capitão. Desculpe acordá-lo antes da hora. Houve um imprevisto. Nossos registros não conseguem reconhecer nenhuma das constelações em nosso campo de visão.
– Como Ícarus? Impossível. Nossa nave é incapaz de sair do Sistema Solar.
– Eu sei Capitão: Aparentemente estamos perdidos. E algo está nos atraindo em direção a esses destroços.
A imagem de Ícarus se ofusca e dá lugar à visão estarrecedora de um gigante gasoso com três luas. Uma das luas possui anéis metálicos, aparentemente compostos de destroços de naves com tecnologia irreconhecível.
– Ícarus. Acorde a tripulação.
– Capitão. Os sensores parecem estar em pane. As leituras indicam que… quase todos morreram.
– Acordes todos que sobreviveram, Ícarus. Temos poucas horas antes que seja tarde demais.”

Mestre: Tiago Rolim – Green Peanuts Tavern @D30RPG
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5 (16 anos)
Sistema: Itras By
Cenário: Itras By

Dona Leopoldina
Dona Leopoldina desapareceu quando voltava das compras para sua humilde casa. Mas agora Dona Leopoldina foi vista em vários locais diferentes! Algumas dessas distintas senhoras estavam com a pele totalmente púrpura, outra laranja e há quem diga ter visto uma cor de burro quando foge.
Sérios problemas apareceram em Church Hill e ao que tudo indica Donas Leopoldinas atacaram pobres senhores de idade tentando força-los a coisas inimagináveis. Mal consigo exprimir o acontecido. Um velho ilustrador foi deixado desacordado em plena rua, enquanto gritava palavras de socorro. Senhoras de boa índole em Mint Knoll dizem ter avistado uma Dona Leopoldina cor de musgo flutuar do tamanho de um Zeppelin em pleno ar e depois de gritos esganiçados explodir como fogos de artifício.
Cabe aos senhores, membros da Guarda Cinza, averiguar as ocorrências antes que algo pior aconteça. NIndra está ficando deveras perturbada…

Mestre: Stefan da Costa
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6 (16 anos)
Sistema: Lâminas & Feitiços – Sistema Próprio
Cenário: Irmãos de Armas

Crepúsculo de Jade
Após sofrerem uma derrota devastadora os membros de uma companhia mercenária debandam junto das tropas remanescentes de seu antigo empregador, atravessando um escaldante deserto, com seus recursos minguantes o grupo avista ao longe uma misteriosa cidade que se ergue como um oásis em meio a terra estéril, teriam eles encontrado a salvação ou então uma ameaça ainda maior?

Mestre: Zé Marcelo @D30RPG
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6 (12 anos)
Sistema: Cypher System
Cenário: Numenéra

A Mancha de Frank
Votric, um famoso comerciante do reino de Navarene, está pagando muitos shins para ter uma escolta particular em uma visita ao seu vilarejo natal de Fasten.
Mas, o que era uma simples escolta, torna-se um mistério a ser resolvido envolvendo seres mecânicos, pessoas desaparecidas e uma torre há muito abandonada que parece pulsar com energia novamente.

Mestre: Brunno Fagundes – Green Peanuts Tavern
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6 (18 anos)
Sistema: Gumshoe
Cenário: Night’s Black Agents

Ultima Missão
Anos atrás a CIA possuía um ramo chamado Extração de Informações Especiais, que era responsável pela busca e captura de acontecimentos sobrenaturais em outros países, com o tempo e a incapacidade de provar sua utilidade a área foi fechada e seus respectivos funcionários demitidos. Hoje, cinco anos depois, vocês se veem jogados à clandestinidade, lacaios de um poderoso e misterioso lorde inglês chamado Lorde O. Voiche, e a missão atual leva a Londres, vocês foram incumbidos de procurar o paradeiro do missionário Caelm, a finalidade dessa busca não é revelada mas a quantidade de recursos empregados chama a atenção e após meses de busca constante, esbarrando em pistas falsas, sósias e armadilhas, vocês descobrem o verdadeiro paradeiro do homem santo, e junto com ele a razão da misteriosa tarefa. Lorde O. Voiche é um vampiro, um ser milenar que suga o sangue e mata inclemente suas vitimas, e Caelm é o líder e detentor da informação capaz de tirar a sobrevida da terrível criatura das trevas. Essa informação que vocês possuem pode ser a única coisa que os matem vivos na atual circunstância, mas até quando?

Mestre: Gustavo Manchae
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6 (12 anos)
Sistema: D&D 5e
Cenário: Grimoria

Mar e Sombras
A missão do grupo era bem simples: Escoltar o navio mercante Pommeriano de Honeluo até o destino e voltar com uma encomenda. A viagem até até Buckerby foi agradável, com um clima aberto e ventos favoráveis. Era tudo muito simples e fácil pra um trabalho que pagava tão bem.
Mas a missão ficou clara quando a cidade soou os sinos de alarme ao amanhecer.

Mestre: Leo ACS
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6 (16 anos)
Sistema: Nova RPG
Cenário: Viking

A Volta dos Varangianos
A guarda Varangiana encontra-se às margens do Rio Volga, quilômetros à cima do monastério que saquearam, descansando antes de sua próxima incursão de pirataria, quando então um emissário de sua terra-natal surge em seu acampamento requisitando por sua ajuda.

Mestre: Edu Palada
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5 (18 anos)
Sistema: 3:16 Carnificina entre as Estrelas
Cenário: Tropas Estelares

Guerra a Klendathu
Klendathu, o planeta natal dos insetos. As Forças Expedicionárias estão voltando para casa! A CASA DOS INSETOS! Klendathu! Todas as unidades de elite da 3:16 estão nessa ofensiva. A vitória aqui é simbólica e mostrará quem é a raça dominante na galáxia. Mas além de matar alienígenas tanto quanto for possível, o esquadrão da nave Varanase do tenente Alvida recebe uma missão um tanto quanto peculiar.
“Soldado. Recarregue seu rifle! Cheque sua armadura Mandelbrite!…e mate tudo aquilo com mais de duas pernas. Ou vocês querem viver para sempre?”

Sobre ML

M L escreveu 141 posts neste blog.

Gosta de fazer intriga em seus jogos, botar medo nos jogadores, e está sempre à procura do sistema perfeito de RPG.

Comments

  1. Queria jogar, mas ao entrar em uma mesa já devo conhecer o sistema??, se ja conheço vou com o personagem pronto?

    1. Author

      Nos links havia essa resposta, Arthur. Você não precisa saber nada, e geralmente os mestres levam pergonsgens prontos.

Leave a Comment