Vagas para jogadores no Encontro D30 RPG: Destino

Para vocês que estavam esperando por este momento tão glorioso de se inscreverem nas mesas do 67º Encontro D30 RPG, que tem como tema “Destino”, chegou a hora! Como ainda estamos em formato online, apresentamos as vagas para quem quer JOGAR! Abaixo estão as mesas para quem quiser saber mais e se inscrever. Recomendamos a jogadores que leiam nosso artigo e escutem nosso podcast sobre como ter a melhor atitude nas mesas de RPG.

Encontro D30 – Destino
Local: Discord >> Convite
Data: 15 de maio de 2022
Horário: das 9h às 22h
Participação gratuita 

Inscrição de mestres -> AQUI 

Inscrição dos jogadores – > AQUI  

Você deve colocar uma ordem de preferência entre as mesas, lembrando que há mesas de manhã, à tarde, e  à noite. Caso o número de jogadores ultrapasse o número de vagas, elas serão sorteadas respeitando essa ordem de preferência: 1 (um) é a mesa que você mais quer!

Nesse primeiro turno de escolhas, vamos inscrever um jogador em apenas uma mesa, depois vamos ter novas rodadas em que você pode escolher uma segunda mesa, e talvez até uma terceira!

 

atualizado dia 15/05 às 11h54/em>

 

Tarde

Mestre: Luiz Alface
Horário: 14h – 17h
Jogadores: MESA FECHADA
Plataforma: Foundry Vtt
Canal de Áudio e Vídeo: Discord

Aceita iniciantes? Sim, claro!
Classificação Indicativa:
10 anos
Sistema
: Avatar legends (PBTA)
Cenário: Avatar (Eventos pós Lenda de Korra)
Participantes:

  • Jessy
  • Vanessa Ribeiro
  • Diogo (final do Discord #6541)
  • Ricardo Spessatto
  • André Segovia

 

O Retorno do Terror

O grande bibliotecário Wan Shi Tong entra em contato com alguns colaboradores da biblioteca espiritual para achar um espírito raposa que desapreceu com um pergaminho da biblioteca. O pergaminho falava sobre uma antiga profecia, que previa o retorno de um grande espírito maligno para o plano físico no momento em que este voltasse a se conectar com o reino espiritual. O Grande Bibliotecário teme que essa profecia possa estar prestes a se realizar e pede para que vocês façam o possível para impedir isso de acontecer!

 

Mestre: Gabriel “Bardo” Lopes
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 1 vaga restante.
Plataforma: Foundry VTT
Canal de Áudio e Vídeo: Discord

Aceita iniciantes? Sim, claro!
Classificação Indicativa:
14 anos
Sistema
: Shadow of Demon Lord
Cenário: Terras de Rûl
Participantes:

  • Grahal
  • Bianca
  • Anthony Martins
  • Lucas

 

Livro das Previsões

Um pergaminho de previsões cai nas mãos dos aventureiros e ele parece descrever os fatos do ano até esse momento, mas isso não é difícil falsificar, até que uma notícia inédita é anunciada na praça da vila, provando que esse pergaminho diz a verdade…

 

Mestre: Edu
Horário: 14h – 17h
Jogadores: MESA FECHADA
Plataforma: Roll20
Canal de Áudio e Vídeo: Discord

Aceita iniciantes? Não me importo.
Classificação Indicativa:
18 anos
Sistema
: 3:16 – Carnificina nas Estrelas
Cenário: Tropas Estelares
Participantes:

  • Volnei Freitas – GPT
  • Diogo (final do discord #8937)
  • Carlos Adão
  • João Henrique
  • Giuliano

 

O Destino de Brigadeiro

As Forças Expedicionárias de elite da 16ª Brigada do 3º Exército estão num sistema estelar binário, buscando planetas dispostos a abrigar postos avançados da Terra. Como de praxe, o objetivo é limpar cada planeta habitado por vidas alienígenas que representam uma ameaça ao progresso da humanidade. Os soldados estão orgulhosos, pois ser chamado para missões neste recanto da galáxia demonstra a confiança do major, pois o próprio Brigadeiro está em uma das naves comandando e planejando os ataques. Portanto, preparem os rifles, recarreguem e entrem naquela maldita unidade de abordagem!

 

Spelljammer

Mestre: Marcello Larcher
Horário: 14h – 17h
Jogadores:MESA CANCELADA
Plataforma: Fantasy Grounds
Canal de Áudio e Vídeo: Discord

Aceita iniciantes? Sim, claro!
Classificação Indicativa:
12 anos
Sistema
: D&D 5e
Cenário: Spelljammer
 
 

Participantes: Remanejados para outras mesas

Piratas do Realmspace

Ainda continuo achando que aquele contato era estranho demais… Era para ser uma viagem simples, mas nada é simples a bordo de barcos que não fazem perguntas sobre o que estão carregando. Vamos tentar entregar essa carga sem sermos mortos, ou pior, sem terminar numa cela nas estações élficas.

 

Mestre: Lucas Fernandes (Luket)
Horário: 14h – 17h
Jogadores: MESA FECHADA
Plataforma: Roll20
Canal de Áudio e Vídeo: Discord ou Meet

Aceita iniciantes? Sem problemas quanto a novatos. É importante que tenham certa noção do universo dos Mythos de Lovecraft.
Classificação Indicativa:
16 anos
Sistema
: Call Of Cthulhu 7° Ed.
Cenário: Noites em Arkham
Participantes:

  • Marcos Dib
  • Marcello Gomes Toledo
  • Matheus Moreno
  • Marco Xavier

 

Luz Morta

“Há dias as nuvens estavam se acumulando e agora a Tempestade começou! Devido ás tolices de jovens inquietos, entediados e em busca de dinheiro fácil, algo foi libertado em meio a escuridão, aos ventos uivantes e a chuva impiedosa…”

Mestre: Jose Manoel “Krizzor”
Horário: 14h – 17h
Jogadores: MESA CANCELADA
Plataforma: Roll20
Canal de Áudio e Vídeo: Discord

Aceita iniciantes? Sim, claro!
Classificação Indicativa:
16 anos
Sistema
: T20
Cenário: Tormenta
Participantes: Remanejados para outras mesas

 
O Baile de Máscaras

Todos estão muito ansiosos com o famoso Baile de Máscaras de Ahlen, onde plebeus viram nobres e nobres podem realizar os mais sujos dos desejos. As portas da grande capital já foram fechadas e estão todos se aprumando para o grande dia. Uma cigana surgiu em Tharthann lendo os fios entrelaçados do destino de alguns e por coincidência ou o inevitável vocês tiveram suas cartas lidas por esta misteriosa mulher e não foi nada agradável… Um nobre, um plebeu e uma jóia roubada. O que isso teria em comum com os heróis? Vão sobreviver à festa mais perigosa do Reinado, no reino da Intriga? Cuidado com o vinho que for tomar, meu camarada…

NOITE

Mestre: Assis
Horário: 18h – 22h
Jogadores: 3 – 6
Plataforma: roll20
Canal de Áudio e Vídeo: roll20

Aceita iniciantes? Sim, claro!
Classificação Indicativa: 10 anos 
Sistema
: Busões e Boletos
Cenário: Brasilia contemporanea

Lá, e de volta outra vez

Era uma véspera de feriado como qualquer outra, mas desventuras e infortúnios do destinos, transformaram uma viagem de ônibus rotineira, em um verdadeiro inferno, e agora será que nossos heróis do quotidiano conseguirão retornar ilesos aos confortos de seus lares?

 

Mestre: Capella (GPT)
Horário: 19h – 23h
Jogadores: MESA FECHADA
Plataforma: discord
Canal de Áudio e Vídeo: discord

Aceita iniciantes? Sim, claro!
Classificação Indicativa:
18 anos
Sistema
: Kult 4e
Cenário: Brasília ano de 2018
Participantes:

  • Felipe dos Santos Silva
  • Diogo
  • Gabriel Tomm
  • Grahal

 

Inexorável

Manches sollte, manches nicht
Wir sehen, doch sind wir blind
Wir werfen Schatten ohne
Licht Rammstein – Zeit*

Durante o ocaso de um dia seco e quente, quatro almas encontram-se presas em seus simulacros de carne e ossos, cada um em uma localização no Distrito Federal, e quase que por mágica todos fitam – quase que instintivamente, ou melhor de modo compulsório, como se algo os impulsionasse a isso – o céu, que por um momento parece paralisado, um momento liminar, onde é impossível separar o que é noite ou dia. Como se o tempo por si só estivesse parado, ou como se fosse possível acessar um espaço fora do tempo. Por alguns instantes eles se perdem nesta contemplação, mas como um soco no estômago seus smarthphones apitam, quase que como um alarme de segurança que os fazem retornar a suas celas… várias notificações os chamam: mensagens em redes sociais, e-mails, promoções, uma cacofonia silenciosa que causa vertigem e torpor. Contudo uma delas parece os chamar, quase que magicamente, um e-mail:

“O tempo de fato existe, ou é apenas uma ficção da mente humana a fim de processar aquilo que já foi, é ou será? O fato é que o tempo está fora de nosso controle e suas areias produzem cicatrizes profundas em nossas almas, a perda de nossos entes queridos, o definhamento de nosso corpo e mente e a lenta decomposição daquilo que aprendemos a amar e defender. O destino é um bastião inexorável no horizonte, ao qual nos aproximamos a cada dia – não importa o que façamos. O livre arbítrio é uma ilusão, não importa o que você faça seu destino o aguarda, mas e se houvesse uma forma de manipular o destino? Esta noite é tudo o que ofereço, a oportunidade de manipular o destino, amarrar aquelas pontas soltas e assuntos inacabados, tudo tem um preço, mas estou convicto de que estarão dispostos a pagar qualquer preço.

Aguardo-os ansiosamente,
Eternamente seu,
Edgar Oliveira.
Ps. As coordenadas são: -15.964514568013161, -48.10394881534145”.

*Alguns deveriam, outros não
Nós vemos, mas somos cegos
Nós lançamos sombras sem luz
Rammstein – Zeit

 

Mestre: Volnei Freitas (GPT)
Horário: 19h – 23h
Jogadores: MESA CANCELADA
Plataforma: Nihil
Canal de Áudio e Vídeo: Discord, talvez Zoom

Aceita iniciantes? Sim, claro!
Classificação Indicativa:
14 anos
Sistema
: ABEA – A Bandeira do Elefante e da Arara
Cenário: Pindorama (Brasil) pré-cabralina
Participantes:Remanejados para outras mesas

A Sarça Arde no Igarapé das Almas

Minha vida perdeu seu sentido, a dádiva do futuro de nossa família nos abandona e, sem a visão de Jaci, a noite se tornará eterna para nosso povo. Uma nova trama é trançada, sobre meus sonhos e o outrora destino de meu filho, morto aos pés da montanha. Agora velho, cansado e enlutado, faço preces a Tupã e a Rudá que por meio de límpido igarapé, livre de perigos e infortúnios, possa mostrar o reto caminho a esses jovens. Eu, pajé Muributã, escolherei entre esses homens de poucos verões, cuja maturidade acaba de desabrochar, aquele que me substituirá, uma nova família para carregar a honra da sina e o fardo de nossa tribo… mas me pergunto: qual deles sobreviverá aos caprichos de Tupã, aos desafios de Anhangá ou à onipresença de Nhanderuvuçu?

Mestre: Luiz Alface
Horário: 18h – 22h
Jogadores: MESA FECHADA
Plataforma: Foundry
Canal de Áudio e Vídeo: Discord

Aceita iniciantes? Sim, claro!
Classificação Indicativa:
14 anos 
Sistema
: Scion 2e (Storypath)
Cenário: Scion 2e
Participantes:

  • Lua Gomes
  • Fabricio Melo
  • Rodrigo Maia
  • Guilherme dos Reis
  • André Segovia

 

O Destino dos Esquecidos

A Guerra de Tróia ocorreu devido a uma participação direta dos deuses nas vidas dos mortais. Nela, o lendário herói Aquiles enfrentou e matou o nobre Hector, príncipe de Tróia, em um duelo. Cheio de ódio, Aquiles arrastou o corpo do príncipe antes de permitir que os ritos funerários fossem feitos. Essa ação, junto com o ódio de Hera, fez com que a alma de Hector fosse para o Tártaro ao invés de seguir seu caminho, estando aprisionada junto com os Titãs e àqueles que desafiaram os deuses. Sabendo disso, os deuses pedem que os heróis corrijam essa injustiça e para isso eles devem viajar até o submundo em segredo e libertar a alma de Hector deste destino cruel. Descubra seu destino e abrace sua ancestralidade! Em Scion você é o herdeiro do poder de divino e está em seu sangue, literalmente, o poder para moldar o mundo!

Mestre: Bianous
Horário: 18h – 22h
Jogadores: MESA FECHADA
Plataforma: Roll 20 + Discord
Canal de Áudio e Vídeo: Discord

Aceita iniciantes? É um cenário onde experiência em RPG é algo que contribui na aventura, no entanto não é necessário conhecer o sistema.
Classificação Indicativa: 18 anos

Sistema
: Kult: Divinity Lost
Cenário: Uma Limosine
Participantes:

  • Afonso Henrique Cruz Souza
  • Volnei Freitas – GPT
  • João Henrique

 

Hell is other people

Entre no carro. Você será o passageiro. Vou levá-lo pela cidade esta noite. Eu vou te mostrar todos os seus podres. Eu vou te mostrar o quão vazio você é. E eu vou te mostrar o quanto você deseja amor. E redenção. Talvez não seja tarde demais. Basta entrar no carro.

==> AVISO! Esse cenário contém referências a – Sexo explícito – Abuso sexual – Violência gráfica – Religião <==

 

 

Sobre Janary Damacena

Janary Damacena escreveu 164 posts neste blog.

Sempre interessado em narrações fantásticas e de horror, apreciador de boa interpretação e defensor da regra de ouro.

Leave a Comment