Mesas do Encontro D30: Sussurros do Além

Nosso encontro se aproxima, será dia 23 de outubro, domingo, então vamos a primeira leva de mesas cadastradas em nosso evento, lembrando a todos os narradores que quiserem mestrar que ainda dá tempo! Vamos atualizar essa relação de mesas sempre que houver novas inscrições.

69º Encontro D30: Sussurros do Além
Onde: SESC 504 Sul
Quando: domingo, 23/10, das 9h30 às 18h30.
Como: Gratuito!

Atualizado dia 19/10 às 13h57.

Mesas de RPG no Encontro D30 Sussurros do Além

Manhã:

Mestre: Lucas Conceição – Calango
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Cenário: Forgotten Realms
Sistema: D&D 5e

O Exército das Sombras
Após presenciarem o sequestro de duas crianças na bohemia cidade de Polejos, os aventureiros devem investigar o paradeiros das mesmas, em meio à uma feira regada a cerveja que acontece na cidade ao memso tempo. Com o passar do tempo eles irão descobrir que tudo faz parte de um grande plano maligno.

Mestre: Daniel Ribeiro
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 10 anos
Cenário: Alta Fantasia Medieval
Sistema: Gurps

Aventuras Fantásticas
“Em um mundo de aventuras fantásticas aventureiros corajosos buscam riquezas e fama!
Venha conhecer os novos suplementos de Gurps para aventuras em alta fantasia medieval (Livro de Monstros de Nordlond, Delvers to Grow e Dungeon Fantasy) em aventuras oficiais baseadas nestes suplementos!
Os personagens prontos foram criados usando o suplemento Delvers to Grow, e impressos em cores em fichas customizadas!
Para conhecer melhor os suplementos, os personagens evoluirão durante a aventura usando o mesmo modelo do Delvers to Grow, isso se conseguirem derrotar os monstros!”

Mestre:Volnei Freitas – GPT
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Cenário: Colônia de férias temática futurista
Sistema: A Fita

Uma longa noite no Acampamento de Sangue
“Crystal Lake, principal colônia de férias subespacial, um lugar onde o verão e a juventude são constantes, cuja temática representa – de modo surreal! – o contato com uma natureza exuberante e filmes de terror dos séculos XX e XXI.
Representava. Um grupo de formandos, hospedados na sessão D15 da colônia, foi brutalmente assassinado. Dada a desinformação e ao lobby perpetrado pelos investidores, em meio ao escândalo que se segui à divulgação em jornais de todo o planeta, um renomado grupo de cientistas forenses foi destacado para investigar o caso e trazer conforto às famílias das vítimas. Entre as diversas evidências, os cientistas observam pela primeira vez trechos remanescentes (ou diria não apagados) do sistema de vigilância da estação… e estão estarrecidos…”

Mestre: Thiago Freitas
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: Livre
Cenário: Tormenta
Sistema: Tormenta 20

O choro noturno
Chegando na pequena vila Lampert o choro de uma jovem chama a atenção do grupo de aventureiros.

Mestre: Rodrigo Souza
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 16 anos
Cenário: Espaço
Sistema: 3:16 – Carnificina nas estrelas

A Prisão de Almas
Um chamado foi recebido pela nave capitânia Cartago trazendo consigo três simples palavras: “os mortos… acordaram…”. E agora um destacamento de soldados foi enviado para as coordenadas de onde veio esse sinal com um simples objetivo: Eliminar tudo que estiver se movendo naquela nave e retornar em segurança para Cartago.

Mestre: Juliana Bim
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Cenário: Brasília, 2022
Sistema: Sistema próprio (Mistura de Storyteller com Cthulhu e adaptações)

Hotel Meia Noite
Você é um, como muitos outros, endividado da nossa capital. Você recebeu uma mensagem de um amigo próximo lhe avisando que estariam abertas as incrições para o grande Reality show, Hotel Meia noite, onde os concorrentes ficarão em um hotel abandonado da meia noite até o amanhecer. O ultimo que restar ganha o grande prêmio em dinheiro! Talvez seja a sua sorte virando ou até mesmo a ação divina que tanto pediu, mas você conseguiu ser selecionado e agora será a próxima atração do programa. Será que a sua sorte finalmente está virando ou é apenas uma esperança no meio de seu mar de desilusões?

Mestre: Andre Nunez
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 12 anos
Cenário: Golarion
Sistema: Pathfinder 2e

Limiar do Conhecimento
Os graduados da Magaambya são conhecidos como alguns dos maiores portadores de magia em Golarion. Agora, é a hora de um novo grupo de alunos dar os primeiros passos no caminho para a grandeza.
Em Limiar do Conhecimento, você assume o papel de um dos cinco alunos da prestigiosa Magaambya, a mais antiga escola de magia na região do Mar Interior. Quando um professor desaparece, estes novos heróis precisam entrar em cena e solucionar um mistério perverso que ameaça a existência da própria Magaambya!

Mestre: Alexandre Lima
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 4
Idade mínima: 12 anos
Cenário: Espacial
Sistema: Space Dragon

As Horríveis Criaturas do Espaço Sideral
Vocês são cadetes da Federação Galáctica prestando serviço na nave SS Titã, com a missão de encontrar e catalogar formas de vida em outros planetas. Após meses de trabalho rotineiro e buscas infrutíferas, finalmente se depararam com uma forma de vida na pequena lua do planeta GL-4543.
Assim que desembarcaram naquela lua, devidamente protegidos da perigosa radiação local por trajes especiais, catalogaram as criaturas dóceis e amáveis, embora um pouco desconfiadas, que viviam ali. De quebra, descobriram um minério estranho e recolheram várias amostras para análise.
Depois de um dia de trabalho árduo, vocês retornaram para a nave e se recolheram aos aposentos da tripulação, para comemorar as descobertas e descansar. Algumas horas depois são despertados pelo soar do alarme de emergência da nave e por gritos distantes.

Mestre: DM Brumar
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Cenário: Mundo de Alta Fantasia Medieval (Homebrew)
Sistema: D&D 5E

Jogos Vitais
Vocês acordam acorrentados à parede em uma sala mal iluminada por uma vela em seu centro. Uma voz rouca e lenta ressoa pelo ar narrando as ações passadas de alguém familiar. À medida que as palavras vão sendo proferidas, vocês entendem que essa voz está narrando o passado de cada um de vocês. Por fim, um fantoche de madeira pendurado por fios amarrados em suas articulações cai do teto e fica a meio metro acima da luz da vela no centro da sala. Com a única fonte de luz vindo de baixo, o mesmo diz: “Segundas chances são merecidas por aqueles que entendem o verdadeiro significado da vida e da magia. Só há um jeito de provarem o gosto da vida e da magia: Vamos jogar?”

Tarde:

Mestre: Lucas Feres
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 18 anos
Cenário: Tagmar
Sistema: Tagmar

Ecos
Akavar é uma vila próxima a antiga ruína de uma torre Anão que caiu há 300 anos, durante a guerra da Seita. Abandonada e esquecida, ela foi descoberta recentemente por um grupo de aventureiros que não retornou de sua jornada… Pelo menos na forma que foram a torre. Os fantasmas dos aventureiros agora assombram a vila, que chama novos aventureiros para parar a assombração em Akavar.

Mestre: Thiago Freitas
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: Livre
Cenário: Tormenta
Sistema: Tormenta 20

O choro noturno
Chegando na pequena vila Lampert o choro de uma jovem chama a atenção do grupo de aventureiros.

Mestre: Rodrigo
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 16 anos
Cenário: Fantasia medieval
Sistema: MiniBX

Almas Perdidas
“Há alguns dias, na vila de Colina Vermelha, algumas pessoas começaram a desaparecer sem deixar nenhum vestígio. Aquilo começou a deixar os moradores da cidade amedrontados e pouco a pouco algumas famílias começaram a deixar o local, com medo de que algo parecido acabasse acontecendo com eles.
Uma guilda resolveu enviar alguns bravos aventureiros para que eles pudessem finalmente desvendar o misterioso desaparecimento dos habitantes da vila;”

Mestre: Galdino
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Cenário: Próprio
Sistema: D&D 5E (Personagens de nível 5)

Hotel California
“Vários viajantes de diferentes lugares se veem em frente a um luxuoso hotel, de onde sons de musica e conversa fluem, os odores mais apetitosos quitutes escapam pelas janelas, convidando todos a entrar.

Ali, um jovem ruivo de sardas, cumprimenta a todos:
Sejam bem-vindos ao Hotel California!!!”

Mestre: Hugo Carvalho
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Cenário: Goiás
Sistema: Ratos Nas Paredes

Desvio de Rota
No dia 14 de Outubro, um ônibus responsável por levar três detentos para o presidio Coronel Odenir, alguns quilômetros após Anápolis, sofre um acidente durante o percurso. No local foi encontrado somente o corpo do motorista preso entre as ferragens já sem vida, seguem desaparecidos os três indivíduos e dois policiais. Locais tem relatado gritos na mata que cerca o local e as coisas só pioraram após o desaparecimento de um jovem de 16 anos que trabalhava em uma loja de conveniências de um posto próximo ao local do acidente, estamos enviando uma nova equipe para compor as buscas, porém ainda sabemos muito pouco da situação e as chuvas cada vez mais fortes somente atrapalham as buscas.

Mestre: Anão
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Cenário: República Amazônica
Sistema: Shadowrun 5e

Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come
Nos confins do que um dia foi o estado do Pará, os moradores da cidade de Santarem reclamam do constante desaparecimento de crianças após o toque e de recolher decretado pelo Dragão Hualpa, guardião e governante da região. A situação se agravou de tal forma, que foi necessário pedir ajuda ao governo de Metrópole, que enviou um destacamento do Batalhão Desperto de Operações Especiais do Exército Metropolitano.

Mestre: Robertson
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Cenário: Cyberpunk 2077
Sistema: Cy_Borg

O CVLTO da Ovelha Elétrica
Eu tenho um trabalho para você, tchum.
São 5000 eds se você tiver sucesso [e sobreviver]. Eu vou encaminhar as coordenadas e o IP de uma fábrica abandonada em Watson. Há uma instalação secreta da TG LABS escondida no subsolo. A diretora saiu da linha e enlouqueceu, aparentemente. Fundou uma espécie de culto. Obtenha acesso, mate a líder do culto [SERAPHIMA: sem dados]. Recupere o cérebro dela e caia fora. Eu esperava não precisar dizer, mas vou deixar bem claro: não danifique o cérebro! Eu manterei contato. Boa sorte.

Mestre: Átila Pires
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Cenário: Aurora (cenário próprio: D&D Renascentista)
Sistema: D&D Basic (OSE B/X)

Uma Noite no Monte Alvo
Algo está atemorizando os aldeões do vilarejo de Montálvaro neste inverno. Não se sabe o que “el Terror Blanco” é; talvez sejam os fantasmas de um velho forte nas redondezas, talvez seja uma criatura demoníaca invocada por bruxas da floresta. O que se sabe é que não tardará até que uma nova vítima seja feita. Para entrar no clima: http://youtu.be/SLCuL-K39eQ

Mestre: Gabriel Caetano
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: Livre
Cenário: A Terra, em um futuro solarpunk
Sistema: Roots & Flowers, um hack de Lasers & Feelings 

Raízes e Flores
Em um futuro não tão distante, a humanidade desistiu da ilusão de ser mestre da criação, abrindo novos caminhos para inovação tecnológica, uma vida melhor e para a magia sutil e ancestral do mundo.
Todos cuidamos da comunidade em questões grandes e pequenas. E por meio de inovação, conhecimento, tecnologia, mediação e orientação ancestral, podemos encontrar soluções para nossa comunidade.

Mestre: Guilherme dos Reis
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 18 anos
Cenário: Uma cidade qualquer da atualidade
Sistema: Próprio (usa apenas 2d6)

Presos ao mundo terreno
Você está andando pelo centro da cidade, sem bem um destino ou propósito, já nem sabe há quanto tempo. À medida que vai anoitecendo, parte do comércio vai fechando e a praça vai ficando vazia. Você repara que existem algumas pessoas a pouca distância e sente um frio na espinha ao olhar melhor, pois também consegue enxergar através delas. O mesmo olhar de espanto a você. Ao ver as próprias mãos, também translúcidas, você nota que os outros não são os únicos fantasmas no local.
Essa história envolve os jogadores em um contexto de investigação e descoberta. O sistema é bem simples, adequado a iniciantes. Por se tratar de uma história mais realista, envolvendo drama e contemplação sobre a vida que seu personagem já teve, essa história não é indicada para pessoas que tenham mais sensibilidade ou estejam num momento mais sensível em relação ao tema da morte.

Sobre Mallien

Ricardo Souza escreveu 74 posts neste blog.

RPGista e Gamer por paixão, profissional de TI por profissão, nerd/geek por vocação e pai babão da pequena padawan e roleplayer in training Costela Maluka.

Leave a Comment