Mesas do Encontro D30: Polo Norte

Saudações a todos,
Com a chegada de nosso encontro dia 11 de dezembro, domingo, está na hora de soltarmos a primeira leva de mesas cadastradas, lembrando a todos os narradores que quiserem mestrar que ainda dá tempo! Vamos atualizar essa relação de mesas sempre que houver novas inscrições.

70º Encontro D30: Polo Norte
Onde: SESC 504 Sul
Quando: domingo, 11/12, das 9h30 às 18h30.
Como: Gratuito!

Atualizado dia 09/12 às 20h30.

Mesas de RPG no Encontro D30 Polo Norte

Manhã:

Mestre:Volnei Freitas – GPT
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14+ anos
Cenário: cidade de fantasia industrial assombrada
Sistema: Blades in the Dark

Santa Claws
O bando está prestes a atingir o primeiro estágio de seu audacioso plano: trazer à Doskvol – terra obscura de ímpar frieza física e moral – seu ansiado patrono, Santa Claw, o pai do manto alvirrubro, que nomeia seus integrantes e cujas garras, num passado imemorável, abria caminhos em todas as casas, não importando quão protegidas fossem, além de nos corações de todas as crianças, criando exércitos de púrberes asseclas – dsitribuindo poderes mágicos a seus fiéis ajudantes.

Para tanto, o bando precisa reunir volume suficiente de ectoplasma tratado, cujo vínculo do ritual resultará em seu próprio despertar. Eis a questão: como obter (ou de quem roubar)? Do próprio Imperador e seu protetorado, da cidade, indo diretamente contra os casacas azuis, ou ainda fazendo assaltos aos estoques particulares de seus ricos, poderosos e corruptos senhores? E como fazer isso sem despertar atenção (demais)?

Mestre: Nathan (Nanã)
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Cenário: Paranoá – DF, 1985
Sistema: Tales from the Loop

Krampus – Natal aterrador em Brasília nos anos 80
Vocês foram crianças más durante o ano inteiro e agora chegou o natal, é claro, todos esperam receber seus presentes do papai noel, mal sabem vós que não será ele que virá na noite do dia 24. Quem será o primeiro a ser visitado por essa criatura estranha? Será que seus amigos serão capazes de lhe ajudar ou será mais uma das crianças desaparecidas nesse mês natalino?

Mestre: Rodrigo Oliveira
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 16 anos (Aberto para crianças)
Cenário: Valansia
Sistema: Old Dragon 2ª Edição

Os apóstatas do Deus-Polvo
As Terras do Sul de Valansia são misteriosas e selvagens. Com pouca concentração de aldeias, vilas e cidades, a civilização nem sempre estica seus braços a todos os cantos deste lugar, sobretudo na orla da estranha Floresta de Pedra e seus troncos petrificados que escondem criaturas, mistérios e segredos que os homens do Reino estão longe de desvendar. É nestas terras que vocês rumam pela trilha de Arthuria até a pequena Vila Auroque que seria o destino final desta caminhada atrás de emprego e aventuras que o destino quis apresentar essa trama até vocês. Uma história como outra qualquer, se não tivéssemos tropeçado em um dos embates mais importantes dos últimos anos do ainda jovem reino de Valansia…

Tarde:

Mestre: Anão
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Cenário: Segunda guerra mundial
Sistema: Cypher sistem – the strange

Segredos enterrados no gelo
A guerra, nunca muda, homens velhos que não se gostam atrás de uma mesa decidem que jovens devem pegar em armas contra desconhecidos. Sempre foi assim, e sempre será assim,desde os primordios, da antiguidade à Napoleão, até os dias de hoje…

Ou será que não?

Em meados de 1935, uma base de pesquisas secreta, cientistas alemães, podem ter desvendados segredos que mudarão os rumos da guerra, para todo o sempre, ou pelo menos, morrerão tentando.

Mestre: Rodrigo Oliveira
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 16 anos (Aberto para crianças)
Cenário: Valansia
Sistema: Old Dragon 2ª Edição

O resgate ao velho Nikolau
“Pollux Nortis, o reino das neves. Um reino que costumava ser próspero até que lorde Nikolaus desapareceu. No entanto, todos os esforços para encontrar o lorde foram em vão e o povo de Pollux foi ficando cada vez mais triste e doente, as plantas começaram a morrer, os animais foram definhando. A guilda do Pássaro Preto enviou sua melhor equipe para tentar encontrar e resgatar o lorde e voltar a tempo de comemorar as festividades do solstício de verão.”

Mestre: Lucas Rolim
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 18 anos
Cenário: Fantasia Medieval
Sistema: DCC

Um buraco no céu
A Dama de Azul, uma misteriosa figura de poder cósmico, recruta um bando de simples camponeses para uma estranha tarefa. Eles devem seguir uma ponte invisível até chegarem a um buraco no céu – e então pular. A morte aguarda todos, menos os mais corajosos, fortes e sortudos, mas a Senhora oferece uma recompensa além de todas as riquezas do mundo: a chance de mudar a sorte das estrelas sob as quais esses camponeses nasceram e, assim, mudar seu destino.

Mestre: Felipe Silva
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Cenário: Japão Fantasioso (1600 – 1700)
Sistema: SWADE

O Sol Poente
“Um grupo de samurais são contratados para resgatar o filho de um grande senhor de terras que se perdeu na floresta que cerca um pequeno vilarejo, rumores falam que exite o fantasma de uma mulher que atrai os jovens com sua bela voz, fazendo eles se perderem na floresta gelada e morrerem congelados.
Essa Yuki-onna realmente existe?
Existem mais youkais nessa floresta?
O filho do Daimyō ainda é vivo?
Seu papel e descobrir tudo isso!”

Mestre: Capella
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 4
Idade mínima: 18 anos
Cenário: Brasília 1980.
Sistema: Storyteller 20th Wraith the Oblivion

Consoada
“Aos vivos deve-se respeito.
Aos mortos. Apenas a verdade.
– Voltaire

Natal é aquela época do ano onde todos estão felizes e festejam com seus entes querido, trocam presentes, se empanturram e celebram a vida… e a morte. O fim de um ciclo e o início de um novo levam os mortais a refletirem: “E se aqueles que se foram pudessem retornar?” Um costume antigo, e a muito esquecido é o de reservar cadeiras vazias para que os mortos retornem durante a ceia de natal, mas o que aconteceria se eles retornassem?

Na noite de 23 de dezembro de 1986 quatro corpos foram roubados do necrotério do IML de Brasília. Este crime foi apenas mais um dos que chocaram a comunidade brasiliense, desde o início do ano vários jovens foram brutalmente assassinados e os crimes continuam sem solução. Os crimes apontavam para uma estranha ritualística, contudo as forças policiais não foram capazes de encontrar o culpado… e com o sumiço das principais provas como esse assassino será pego?”

Mestre: Ju Bim
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2-5
Idade mínima: 10 anos (aceita crianças acompanhadas)
Cenário: Terra medieval de Carvalho
Sistema: D&D 5e

A Dama do Carvalho

Há anos uma enorme praga que surgiu literalmente do nada aflige o mundo. Muitos reinos poderosos pereceram e a grande terra de Carvalho é uma das ultimas a permanecer em pé. A rainha de Carvalho, Leona, é conhecida por suas decisões frias, porém bem estruturadas e junto com o que resta dos reinos aliados conseguiram desenvolver uma cura para a tal praga. O único problema é que a cura deve ser aplicada no centro da epidemia e para tal serão necessários especialistas escolhidos a dedo pela própria rainha para tal missão. Ai que vocês entram, aventureiros! Ajudem a rainha e salvem o mundo da total extinção!

Sobre Mallien

Ricardo Souza escreveu 74 posts neste blog.

RPGista e Gamer por paixão, profissional de TI por profissão, nerd/geek por vocação e pai babão da pequena padawan e roleplayer in training Costela Maluka.

Leave a Comment