Mesas do Encontro D30: Jogos BR

No próximo dia 26/02 (domingo) será realizado o nosso primeiro Encontro do ano, em que o tema é Jogos BR! E para que todos possam se programar direitinho para participar, seja mestrando ou jogando, aqui vão as mesas cadastradas. Lembrando que o evento será presencial, das 9h30 às 18h30 no SESC 504 sul, em Brasília/DF.

Os narradores que quiserem mestrar que ainda dá tempo! E jogadores não precisam se inscrever! Vamos atualizar essa relação de mesas sempre que houver novas inscrições.

71º Encontro D30: Jogos BR
Onde: SESC 504 Sul
Quando: domingo, 26/02, das 9h30 às 18h30.
Como: gratuito!

Atualizado dia 25/02 às 14:33.

Mesas de RPG no Encontro D30 Jogo BR

Manhã

Mestre: Zé Marcelo
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 12 anos
Aceita novatos? Aceito.
Cenário: UED – United Earth Defense
Sistema: Lost Dice

Lábaro Estrelado
Terra. Futuro? Que futuro pode haver quando, 300 anos atrás, invasores alienígenas destruíram nossa tecnologia e chances de defesa com um pulso eletromagnético? Arremessada repentinamente em um mundo pré-industrial, a Humanidade teve que sobreviver em Aglomerados, comunidades subterrâneas organizadas para resistir tanto aos Invasores quanto ao frio glacial que cobriu boa parte do planeta. A comunicação entre bastiões de liberdade, bem como troca e coleta de suprimentos acontece pelas ações heróicas dos Runners, exploradores revestidos de armadura e coragem. Quando o grupo veterano dos Andarilhos Brancos não retorna de sua última missão, é hora de um novo grupo defender o Aglomerado de Sião. Todo dia é um novo desafio para quem faz parte da United Earth Defense.

Mestre: Rodrigo Oliveira
Horário:
10h-13h
Jogadores:
3 – 6
Idade mínima:
14 anos
Aceita novatos?
Sim, claro!
Cenário:
Valansia
Sistema:
Old Dragon 2

A Masmorra Escondida
A ordem do Pássaro Preto, uma organização misteriosa, envia uma equipe de aventureiros para explorar uma masmorra antiga localizada a nordeste de Valansia. A masmorra é cercada por rumores de ser o lar de uma serpe perigosa, mas não há evidências concretas para apoiar essas alegações. No entanto, a ordem acredita que existe um tesouro valioso escondido na masmorra, e os aventureiros são contratados para encontrá-lo. A equipe deve enfrentar desafios e monstros enquanto explora a masmorra em busca do tesouro lendário.

Mestre: Arthur Colombo
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Inferno infernal
Sistema: BIRL – Planeta Monstro

Um fim de semana do barulho (infernal)
Brasília está sediando o grande concurso de BODYBUILDERS DO BRASIL PRO MUNDO. Porém, um portal inesperado surge e engole todos os participantes, levando eles para um lugar pra lá de estranho! Agora, esta turminha do barulho vai se meter em altas aventuras e arrumar muitas confusões para voltar em tempo do grande concurso!
AVISO – Este jogo envolve muita gritaria e poderá envolver queda de braço com o mestre.

Mestre: André Zimermann
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário
: Continente Americano na época do descobrimento
Sistema: Sistema próprio

El Dorado: Império Imortal
O moradores do pequeno povoado de Comienzos ainda estão se adaptando ao Novo Mundo, galés e várias outras embarcações chegam o tempo todo trazendo cada vez mais pessoas em busca de uma vida nova e também de riquezas. Apesar de ainda não poder ser chamado de amistoso o contato com os habitantes locais ainda é complicado mas é o suficiente para histórias fantásticas começarem a circular. Um pequeno grupo é formado e enviado mata a dentro com a missão de buscar uma famosa cidade feita inteira de ouro. O grupo vai ter que enfrentar não somente terras não mapeadas e antigas inimizades mas também a magia que se esconde em cada árvore, pedra e rio do Novo Mundo e que não vai revelar seus mistério tão facilmente.

Mestre: Guilherme dos Reis
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário
: Brasil contemporâneo em pleno apocalipse zumbi
Sistema: Terra Devastada

Invisível
“O Brasil foi tomado por zumbis e você é só mais um em um grupo formado para sobreviver no meio desse caos. Em busca de um local seguro e itens que possam ser úteis, vocês entraram em um pequeno shopping, onde avistaram uma pessoa absolutamente cercada por zumbis. Porém, para surpresa de todos, ela andava entre eles, até esbarrando em suas mãos, mas os zumbis simplesmente não percebiam que ela está lá. Isso despertou o interesse de todo o grupo: ficar invisível entre zumbis é algo que qualquer pessoa vai querer em uma terra infestada por eles!
Além de usar Terra Devastada como sistema, a narração contará com miniaturas de zumbis que avançam constantemente em direção aos personagens, funcionando como uma mecânica adicional que limita o tempo de reação.”

Mestre: Alexandre de Souza Barbosa Junior
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário
: Brasil – Interior mineiro
Sistema: Ordem Paranormal

Resquícios
“Vocês são um grupo de agentes da ordem acostumados a fazer missões juntos, recentemente vários agentes desapareceram e em uma busca profunda acharam apenas uma ligação entre eles, um homem de negócios que é um possível ocultista, o Veríssimo designou a missão de encontrar os agentes.

Vai ter um pouco de enigmas, não precisa ter assistido nada de ordem.”

Tarde

Mestre: Anão
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: Livre
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Brasília contemporânea
Sistema: Busões e boletos (B&B)

Lá e de volta outra vez
Era uma véspera de feriado como qualquer outra, mas desventuras e infortúnios do destinos, transformaram uma viagem de ônibus rotineira, em um verdadeiro inferno, e agora será que nossos heróis do quotidiano conseguirão retornar ilesos aos confortos de seus lares?

Mestre: Daniel Carvalho
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 12
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Futuro distópico
Sistema: Intrépidos

Operação Tornado
“Há cem anos criaturas mecânicas conhecidas como Destruidores invadiram a Terra. Sem mais nem menos, tudo mudou.
Você, caro soldado, faz parte dos cacos de humanidade que ainda resistem – os chamados Sentinelas. Com o conhecimento e tecnologia que conseguimos obter nesse período, temos uma chance em um milhão de sobreviver.
Eu escolho apostar nessa chance.”

Mestre: Maykel S. Braz, Mike, Maykão
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 18+
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: A terra no quarto milênio
Sistema: Abismo Infinito

O Planeta Primarca
“O ano é 3502. Quase 500 anos depois de seu último relatório, o Argo-377 reapareceu próximo à órbita da terra. Dado como desaparecida em um sítio xenoarqueológico localizado no braço de Carina Sagitário, o cruzador pode conter informações importantes sobre sua missão original, permitindo que a Iniciativa Cronos realize uma nova incursão. E você, argonauta, foi selecionado para a missão.”

Mestre: Carlos Hentges
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Uma versão alternativa do Brasil no final dos anos 1960
Sistema: Déloyal

Baluarte
Final da década de 1960 em um país estranhamente familiar. Baluarte, uma grande exposição de arte regulamentada, está prestes a ser realizada. Com farta cobertura da imprensa oficial e a presença confirmada de inúmeras autoridades, será uma celebração da ordem e do bom-senso que endireitaram o país desde a amplamente vitoriosa Revolução Geral do Bem-Estar. Os personagens são a Resistência, e esta é uma excelente oportunidade para a sua causa.
A missão é clara:
– Capturar Malaquias Jr., a maior autoridade presente.
– Resgatar peças de arte pré-Revolução no subsolo do museu.
– Destruir a exposição oficial.
– Evitar mortes desnecessárias e preservar a reputação da Resistência.

 

Mestre: Janary Damacena
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Faustrecht
Sistema: Old Dragon 2ed.

O Templo Profano de Scæwoschatten
Há cerca de 20 anos, algo caiu dos céus e tudo mudou. O Véu revestiu todas as terras que haviam ao norte e agora é como se fosse expandindo a cada dia um pouco mais. Agora, nos arredores de Berlichingen, a cidade dos milagres, começam a ser murmurados boatos sobre a descoberta de um antigo templo dedicado à Scæwoschatten – o esquecido deus da crueldade e do caos. Mercenários são contratados para seguir até o local onde os rumores apontam para algo bizarro e indescritível.

Mestre: Lucas Rolim
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 12 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Fantasia medieval
Sistema: Pacts and Blades

Cidade Adormecida
Você está viajando pelo deserto por vários dias e não vê nada além de um oceano infinito de areia. Sua comida acabou e você está ficando sem água. O deserto está reivindicando sua alma e é apenas uma questão de tempo antes que você caia. Você continua andando até o anoitecer, e então vê uma forma ao longe, torres e paredes com cores estranhas que mudam a cada vez que você olha. Quando você se aproxima, não vê nada além de pedra mundana. Os portões se abrem lentamente para você, mas você não vê nenhuma alma viva por perto. O que você faz? The Slumbering City é uma curta aventura vagamente inspirada no conto de Conan “Xuthal of the Dusk”. Como minha entrada para o #rpglatam jam, ele foi feito para ser compatível com Pacts & Blades, escrita e ilustrada por Alex Damasceno.

Mestre: Alfredo Nemesis
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 18 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Rage Across Brasília
Sistema: Lobisomem Apocalipse 20 anos

Caçada no Cerrado
Em Brasília a corrupção e os jogos de poder crescem de maneira vertiginosa, Porém a Matilha Vigias Candangos rastreou um agente da Wyrm ligado a políticos que vem realizando ações diretas para a Corruptora na região administrativa São Sebastião, Os Vigias Candangos descobriu uma rede de prostituição e distribuição de drogas que é uma faixada para criar Formores pela região e agora a Matilha tem que caçar e eliminar esse foco antes que se torne algo pior e se espalhe mais ainda…

Mestre: Átila Pires
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Primeva RPG
Sistema: D&D 5e (R&R)

Jornada à Boca do Dragão
Recentemente, o provável local de repouso de um lendário tesouro dos atakurmas, o cetro chamado Força dos Reis, foi descoberto. Esta tumba real anã repousa próximo ao terrível vulcão chamado Nunameê na língua local, a “Boca do Dragão”. Resistirão os bravos heróis à neve, fogo, fome e sede nesta jornada ao vulcão?

Mestre: Cássio Zambelli- Caborn
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Planalto Central. Tempos atuais.
Sistema: Vampire V5

O que é morto há de viver
O príncipe do planalto central está sendo afetado por magia negra. A solução precisa vir rápido, pois há notícias de um grande grupo de caçadores chegando por ordem papal. Vocês querem status? Poder? Essa é a melhor oportunidade que terão.

Mestre: GuGa
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 10 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Cenário próprio
Sistema: D&D 5e

O começo
Uma pequena vila no meio do nada pede ajuda quanto a seus espólios roubados e poucos respondem.

Sobre Janary Damacena

Janary Damacena escreveu 162 posts neste blog.

Sempre interessado em narrações fantásticas e de horror, apreciador de boa interpretação e defensor da regra de ouro.

Leave a Comment