Mesas do Encontro D30: Mentira

No próximo dia 16/04 (domingo) será realizado o segundo Encontro D30 do ano! E o tema é Mentira! Para que todos possam se programar direitinho para participar, seja mestrando ou jogando, aqui vão as mesas cadastradas. Lembrando que o evento será presencial, das 9h30 às 18h30 no SESC 504 sul, em Brasília/DF.

Para os narradores que quiserem as inscrições se encontram encerradas! E jogadores não precisam se inscrever! Vamos atualizar essa relação de mesas sempre que houver novas inscrições.

72º Encontro D30: Mentira
Onde: SESC 504 Sul
Quando: domingo, 16/04, das 9h30 às 18h30.
Como: gratuito!

Atualizado dia 12/04 às 23:07.

Manhã

Mestre: Capella
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Aceito.
Cenário: Tormenta Capella’s Edition
Sistema: Tormenta 20th

Sangue Real
“A aventura se passa no Reino de Leen, onde a mentira é uma moeda de troca tão comum quanto o ouro. O rei Fherpn 3° caiu devido a grave moléstia desconhecida. E junto com a queda do rei adoecido vários membros do conselho real foram infectados com a chamada febre rubra.
Durante as noites ninguém ousa sair de casa pois vários corpos foram encontrados despedaçados, e neste interim, nossos heróis o bando dos lobos foi contratado por Arbhen o conselheiro real para investigarem este mistério. Conseguirão nossos heróis resolverem esse mistério?”

Mestre: Dutra
Horário:
10h-13h
Jogadores:
2 – 4
Idade mínima:
13+ anos
Aceita novatos?
Sim, claro!
Cenário:
Tamriel
Sistema:
Cypher System

A Praga de Phaer
Phaer, uma vila mineradora, sucumbiu subitamente à uma letal praga. A Guild dos Magos nos enviou, um grupo de mercenários e aventureiros, para auxiliar Hendil, o alquimista local, à conter a proliferação da praga e ajudar na busca da cura.

Mestre: Felipe Alvim – Vinzaum
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 12 anos (Inclusive crianças)
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Ferradura (Cenário Próprio)
Sistema: D&D 5e

Apenas um Favorzinho!
Um estranho circo está na região! Essa é uma oportunidade única para assistir apresentações exóticas e, quem sabe, se inspirar para aventuras futuras! Isso desde que nada de perigoso aconteça nas apresentações… Certo?

Mestre: Fellipe Bayeh
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Não me importo.
Cenário
: Ravenloft
Sistema: D&D 5e

Torres de Encantamento: Uma missão para dominar a torre do mago
A trama conta a história de aventureiros que estão em um Torre de um poderoso mago, onde precisam resgatar uma criança em perigo, aprisionada por um lord demoniaco no alto. A aventura conterá uma trama envolta em mistério e com um ar sombrio, criaturas clássicas de D&D e uma história envolvente e peculiar, que se propõe a divertir e inspirar, com foco em Role Play.

Mestre: Gabriel Caetano (eli/delu, ela/dela)
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário
: Cyberpunk
Sistema: CBR+PNK, de Eduardo Mello (Forged in the Dark)

Mind the Gap (Cuidado com o Vão)
Esse é o último Corre de uma Unidade de veteranos. Mas alguma coisa está errada. A Unidade acorda em um trem, em alta velocidade, com um pacote e a instrução “leve este pacote para o vagão 22”. Tem uns Vira-latas armados até os dentes no vagão 21, o PA do trem tá disparandoensagens esquisitas e sua cabeça dói. Muito. Melhor acabar logo com isso antes que dê RUIM.

Mestre: Jose Manoel “Krizzor”
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário
: Tormenta
Sistema: Tormenta T20

A Masmorra Dourada
Um grupo de aventureiros aceitam um acordo para adentrar em uma masmorra para irem atrás de um grande tesouro! Mesmo não se conhecendo terão que se unir para conseguir saírem vivos desde hostil ambiente e ainda reivindicar para si um grande tesouro, que se encontra no final desta perigosa dungeon. Lembre-se, você assinou um contrato, espero que tenha lido até as pequenas linhas deste velho papiro! Tudo que encontrarem é de vocês! Tenham boa sorte!

Mestre: Matheus Ramos
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário
: Baixa Idade Média
Sistema: D&D 5e

Justiça Divina
Uma cidade dentro de um vale é comandada por um homem conhecido por governador. Ele cuida bem do seu povo, mas não consegue se livras dos constantes ataques de ladrões.
Poderia alguém ajudar essa pobre cidade? Ou esse povo está fadado a perder tudo para pagar os pesados impostos de Percival, O Ladrão do Vale?

Mestre: ML
Horário: 10h-13h
Jogadores: 4 – 7
Idade mínima: 10 anos (inclusive crianças)
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário
: Blue Rose
Sistema: AGE RPG

Lobo! Lobo! Lobo!
Em um dia agradável na Mata Pavin , os ventos sopram das Montanhas Ice-Binder, como um lembrete de que a estação fria está chegando, e logo. Sua jornada hoje foi até agora monótona, exceto por encontrar ocasionalmente companheiros de viagem na estrada pela floresta. Um pouco mais à frente, no entanto, você nota um grande animal saindo do mato e entrando em seu caminho: um majestoso lobo branco-prateado, com olhos dourados claros.
Ele se senta na estrada, observando sua aproximação gradual com inteligência e uma curiosidade cautelosa. Claramente, este não é um animal comum e sim um rhydan, um dos animais psíquicos sentientes de Aldea. À medida que seu grupo se aproxima, o lobo se levanta, embora lentamente e sem qualquer indicação de ameaça.

Mestre: Nathan
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário
: Mundo próprio
Sistema: Pathfinder 2e

A Busca pelos Pergaminhos Perdidos
O grupo foi contratado por um nobre para recuperar alguns documentos que foram parar em mãos inimigas, e todo o destino da atual grande guerra está nas mãos desses aventureiros. Uma aventura introdutória para Pathfinder 2e.

Mestre: Stephanie Braz
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 18 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário
: Brasil contemporâneo
Sistema: World of Darkness

Noite severina
O início do sono, no ato de dormir, parece causar reações neurais muito aceleradas, impulsos que, quando friccionados no córtex cerebral da pessoa que dorme causa um fenômeno conhecido por movimento rápido dos olhos que dura 25 segundos.

Mestre: Maykel, Mike, Maykão
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14+ anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário
: Fantasia
Sistema: Savage World Adventure

A Melodia de Riford
Em Riford, a Cidade dos Festivais, nossos heróis são envolvidos em uma trama repleta de música, magia e enganação. Uma série de furtos e desaparecimentos apontam para Lorelay como a principal suspeita. A célebre artista do reino e residente de Riford será realmente culpada? Ou o grupo conseguirá provar sua inocência?

Mestre: Robson Santos
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 11+ anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário
: Turma da Mônica Jovem
Sistema: Savage Worlds Adventure – Pinebox Middle school

A Esfera que veio do Espaço
A turma passava mais um dia tranquilo em seu clubinho quando uma grande esfera cruza os céus do limoeiro caindo logo atrás na mata, a turminha logo parte em direção ao local para descobrir o que seria aquilo…

Mestre: Thiago Freitas
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: Livre
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário
: Arton – Reino de Ahlen
Sistema: Tormenta 20

O Resgate de Ivan
Após anos de domínio da maga Gwen na ilha de Shallankh’rom ele foi finalmente libertada de seu julgo e as coisas estão voltando ao normal por lá, vcs são contratados na capital Thartann para buscar e escoltar um nobre que estava aprisionado todo esse tempo na ilha e trazer ele em segurança. (SERÁ???????)

Tarde

Mestre: Capella
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 5
Idade mínima: 18
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Brasília 2023
Sistema: Kult

A Última Dança
Após a pandemia de Covid-19 o Teatro Nacional Cláudio Santoro finalmente reabre as portas, recebendo o espetáculo A última dança, escrito e coordenado pela coreógrafa Alma Victorino e com produção musical de Álvaro Sepulveda.
O espetáculo promete mesclar de forma primorosa todos os sentidos dos espectadores, com a mistura de estímulos auditivos, visuais e olfativos. Para complementar a experiência os convites estarão disponíveis apenas para alguns poucos escolhidos que serão convidados a compartilhar suas experiências nas redes sociais com a hashtag #factumest.
O espetáculo começou a ganhar dimensões estrondosas desde a sua preparação, pois houveram seguidos acidentes na montagem das estruturas além de relatos de interferências em aparelhos eletrônicos. A primeira sessão está marcada para o dia 21 de junho de 2023 e os primeiros convites já começaram a ser enviados.

Mestre: Carlos Hentges
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16+
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Arkham, Massachusetts – 1928
Sistema: Sistema Próprio

Edge of Darkness
Nesta clássica aventura, os personagens se encontram em Arkham, Massachusetts, no ano de 1928. Foram reunidos no Saint Mary Hospital, vizinho à Universidade Miskatonic, a pedido de Rupert Merriweather. O amigo/mentor por quem nutrem profundo apreço sucumbe a um câncer devastador. Contudo, antes do fim, ele tem uma revelação a fazer. O passado enterrado por mentiras precisa finalmente ser encarado.

Mestre: Edu
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Tropas Estelares (adaptado)
Sistema: 3:16 – Carnificina nas estrelas

Ataque a Klendathu
Sargento! Essa é a ofensiva em Klendathu. Vocês descerão no fronte cruzando as linhas inimigas e no flanco das hordas de aracnídeos que estão atacando o pelotão do Tenente Torres. A descida nesse planeta será do tipo “Esmagar e correr”. Foquem no objetivo da Força e não olhem para trás. Sargento, não haverá reposição de perdas. Ao capturarem o alienígena conhecido como Cérebro solicitem o E-Vac o mais rápido possível. Vamos! Vamos pela Terra!

Mestre: Hugo Carvalho
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Universo Cyberpunk
Sistema: Nebula

Operação: Voo Noturno
Um grupo de criminosos procurado é contratado por um cliente misterioso para extrair um alvo desconhecido de uma escola abandonada em zona de quarentena. O cliente que diz ser um membro influente no governo prometeu uma redução de pena além de uma quantia generosa depositada em contas fantasmas para os criminosos porém deixou mais do que reforçado que o alvo deve ser retirado em segurança e a escola deve ser destruída, quaisquer erros resultam em um abandono completo do cliente ao contato e a total queima dos arquivos. Essa operação jamais existiu.

Mestre: Zé Marcelo
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 10 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Greyhawk
Sistema: One D&D (playtest nova edição)

Corações de Pedra
A floresta de Dreadwood, localizada na região sul do reino de Keoland, há muito tem sido o lar de monstruosidades, mortos-vivos e dizem que serve de passagem (só de ida) para os planos inferiores. Com o aumento das atividades de mineração e comércio no litoral de Saltmarsh, cabe aos aventureiros garantir que as caravanas de trabalhadores e comerciantes não sejam presas para rufiões, aberrações e criaturas extraplanares. Como descobrir qual a real fronteira entre mitos, lendas e fatos?

Mestre: LC, Quartelmestre
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 18 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: II Guerra Mundial
Sistema: Mongoose Traveller

Lisboa, 1940
A França se rendeu, e a Inglaterra está sozinha perante a maior máquina de guerra que o mundo já viu. A invasão certamente não tarda. Portugal está neutro no conflito, mas a pacata Lisboa se transformou em um caldeirão internacional, cheio de refugiados, intrigas e espiões. Agentes de inteligência britânicos da estação Lisboa são informados que um dos chefes da inteligência alemã vai chegar no próximo vôo da Lufthansa. Sua missão: descobrir o que ele vem fazer em Portugal.
Saiba mais em https://lcduarte.com/lisboa1940/

Mestre: Paulo Cotta (Bufanga)
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos (menores dependendo da idade e autorizados pelos pais)
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: OSE – Cenário próprio, estilo Forgotten
Sistema: OSE – OSR

Em busca do tesouro perdido dos piratas da Ilha da Lua
Ahoy, marujo! Você está em busca do tesouro perdido dos piratas da Ilha da Lua? Parece uma aventura emocionante e perigosa! Aqui estão algumas informações que podem ajudá-lo:
A Ilha da Lua era um ponto de parada popular para os piratas durante o ano 820. Há rumores de que um grande tesouro foi enterrado lá pelos piratas, mas até hoje ninguém conseguiu encontrá-lo.
Existem várias lendas e histórias que cercam o tesouro. Alguns dizem que está enterrado em uma caverna escondida na ilha, enquanto outros acreditam que os piratas deixaram pistas em forma de enigmas e charadas para ajudar os futuros caçadores de tesouros a encontrá-lo.
A busca pelo tesouro da Ilha da Lua já atraiu muitos caçadores de tesouro ao longo dos anos, mas a maioria voltou de mãos vazias. A ilha é perigosa, com terrenos acidentados e muitas áreas inexploradas. Além disso, há histórias de criaturas perigosas que habitam a ilha, como serpentes gigantes e aranhas venenosas.
Se você está determinado a buscar o tesouro perdido dos piratas da Ilha da Lua, é importante estar preparado. Certifique-se de ter um mapa preciso da ilha, bem como equipamentos de exploração, como tochas, lanternas, pás e suas armas. Também é importante ter um bom conhecimento de navegação e habilidades de sobrevivência.
No entanto, é importante lembrar que a busca pelo tesouro pode ser perigosa. Boa sorte em sua busca pelo tesouro dos piratas da Ilha da Lua!

Mestre: Guilherme dos Reis
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 4
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Brasil com super-heróis
Sistema: Sentinel Comics RPG (fastplay)

Inconcebível
Fulgor, super-herói conhecido por sua nobreza e poder, se voltou contra os heróis, atacando, sem um motivo aparente, vários deles. A esperança da população reside nos demais heróis do grupo liderado por Fulgor, que devem tentar entender o que levou o herói a agir assim e buscar uma maneira de resolver a situação, mesmo que seja descobrindo uma forma de derrotá-lo.

Mestre: Gustavo Gagno / Guga
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 12 anos (inclusive crianças)
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Cenário próprio
Sistema: D&D 5e

O Começo
Uma pequena vila chamada de Carvalho Verde (pois no centro dela tem um carvalho estranhamente verde com folhas amareladas) sofre constantes saqueios todo ano. Cansados disso, os moradores pediram ajuda para aventureiros de outras terras e juntaram o pouco dinheiro que os restava como recompensa pela ajuda.

Mestre: Robson Santos
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 11+ anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário
: Turma da Mônica Jovem
Sistema: Savage Worlds Adventure – Pinebox Middle school

A Esfera que veio do Espaço
A turma passava mais um dia tranquilo em seu clubinho quando uma grande esfera cruza os céus do limoeiro caindo logo atrás na mata, a turminha logo parte em direção ao local para descobrir o que seria aquilo…

Mestre: Lucas Rolim
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 8
Idade mínima: 18 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário
: Fantasia Sombria
Sistema: Mork Borg

Moonless Pestilence
“SALMO VI 6:1 Você saberá que o último dia chegou. O sol se porá e nunca subirá. 6:2 E o dia será como a noite e a noite como o dia. você não deve dormir, nem você deve acordar. 6:3 Anthelia terá sua vontade e beberá todas as cores do mundo. 6:4 Aqueles que andam sobre duas pernas serão anônimos como os animais do campo. 6:5 A terra deve veiar, trazendo serpentes negras adiante de dentro da terra. 6:6 E os inominados entram na terra, passando pelo Véu como é dividido por Daejmon, o subalterno esquerdo de Nechrubel.”

Sobre Mallien

Ricardo Souza escreveu 74 posts neste blog.

RPGista e Gamer por paixão, profissional de TI por profissão, nerd/geek por vocação e pai babão da pequena padawan e roleplayer in training Costela Maluka.

Comments

  1. Pingback: Saiba como foi o 72º Encontro D30 – Mentira! | D30 RPG

Leave a Comment