Mesas de RPG no Brasília Game Festival

É isso mesmo que você viu no título do post, o grupo D30 junto com alguns de seus narradores irão estar apoiando o Espaço GameonBoard na Brasília Game Festival, ou de forma resumida BGF, evento gratuito de games a ser realizado aqui em Brasília a partir dessa sexta dia 19 até o dia 21 de maio no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Para poder participar dessa festa é so acessar o site do evento CLICANDO AQUI e retirar o seu ingresso.

Um lembrete a todos, não temos inscrição prévia das mesas, as inscrições erão feitas no dia das mesas mediante ordem de chegada.

Mas estamos aqui para falar de RPG certo? Então vamos a relação das mesas que irão acontecer na BGF.

Sexta-Feira 19

Narrador: Pietro, Leandro e Eduardo
Horário: 13:00 -17:00
Jogadores:3 a 4 para cada mesa, podendo haver um total de 3 mesas.
Idade mínima: 14 anos
Sistema: Savage Worlds

Coup à opportunity

Em resposta aos frequentes ataques à nação em ascensão de Albe, o reino decide enviar soldados para desmascarar a famosa rainha pirata, conhecida por sua reputação como bruxa Miss Opportunity, conhecida por nunca ter pisado em terra firme. A missão desses soldados é obter informações cruciais sobre a temida pirata.
A bordo do navio chamado Opportunity, a equipe real se prepara para confrontar a rainha pirata e descobrir seus segredos. A narrativa se desenrola durante a emocionante jornada nos ares, enquanto os soldados enfrentam desafios e perigos, demonstrando coragem e astúcia em busca de suas metas.

Sábado 20

Narrador: Felipe Silva (Fil)
Horário: 13:00 -17:00
Jogadores: 3 a 5
Idade mínima: 12+ anos
Sistema: D&D 5E

Um trabalho precisa ser feito

Um grupo de jovens aventureiros recebe a missão de mapear uma antiga fortaleza em ruínas e persuadir um idoso fazendeiro a vender sua propriedade para o progresso da cidade. Mas à medida que exploram a fortaleza, eles descobrem segredos sombrios e perigosos que ameaçam suas vidas. Além disso, o fazendeiro se mostra extremamente relutante em vender sua terra. A missão acaba se tornando muito mais desafiadora do que eles jamais imaginaram (e foram pagos), e os jovens aventureiros são forçados a tomar decisões difíceis para sobreviverem e cumprirem sua tarefa.

Narrador: Thiago Freitas
Horário: 13:00 -17:00
Jogadores: 3 a 5
Idade mínima: Livre
Sistema: Tormenta20

Em busca da pedra Lunar

O Feudo de Dantonios vem passando por grandes dificuldades, suas colheitas estão cada vez menores, o prefeito da pequena vila de Irlam parece ter descoberto o real motivo. O que vem causando esse grave problema é o sumiço da Pedra Lunar, um antigo artefato que garantia as fartas colheitas do Feudo. Cabe aos heróis descobrir essa verdade.

Narrador: Volnei Freitas
Horário: 14:00 -18:00
Jogadores: 3 a 5
Idade mínima: 12+ anos
Sistema: Psi*Run

O IMPÉRIO SOBRE NÓS… E OS SITHS EM NOSSO ENCALÇO!

A cabeça lateja enquanto sua visão, turva, acostuma-se ao excesso de luz. Na plataforma, com sangue nas mãos, levemente escoriadas, e vertigem ao observar a distância para o chão, na cidade-planeta de Coruscant, revela-se a cena: uma nave em chamas, a poucos passos, stormtroopers ao chão e corpos que se movem em sentido análogo, incluindo o seu. Parecem reconhecer uns aos outros e a cidade – e só. Nomes, planetas de origem, família, profissão: nada! – desorganizado, informações esparsas, desconexas, a vida de cada um.
Após intermináveis segundos, um zumbido incessante e o adequar da visão à luz, para além dos stormtroopers, corpos em trajes estranhos, que jazem ao lado da nave em chamas, fazem gritar vossas espinhas: corram! Corram!! FUJAM!!! – querem nos usar como armas, moldar a realidade conforme a conveniência do Império com a força que reside em nós. Uma dor de cabeça nauseante segue à revelação, quando tais corpos começam a derreter…

Narrador: Ju Bim
Horário: 14:00 -18:00
Jogadores: 5
Idade mínima: 12+ anos
Sistema: D&D 5E

A queda de Fortuna

Durante um belo almoço em sua guilda de aventureiros, um idoso entra estraçalhando a porta em pânico. Ele possui machucados e vestes sujas e segura fortemente um pé de coelho contra seu peito. Ele corre em direção ao bar pedindo a maior caneca de vinho anão que tiverem. O bartender entrega com um pouco de receio, mas o senhor lhe entrega uma moeda de prata como pagamento o que deixa o homem tranquilo. Após finalizar sua caneca ele percebe todos na guilda o encarando e diz já sem esperança:

– A sorte desapareceu.

Narrador: Lucas Rolim
Horário: 13:00 -17:00
Jogadores: 6
Idade mínima: Livre
Sistema: Dungeon Gig

A torre empilhada

Quatro magos ancestrais que vivem em quatro torres em ruínas, localizadas em lugares corrompidos. Essas torres são conhecidas por possuir um poder incrível e são habitadas por criaturas caóticas. Aqueles que se aventuram nesses lugares são atraídos pelo poder, contratados para obtê-lo, enquanto outros procuram erradicar a corrupção. A origem dos magos é desconhecida, mas são considerados seres interplanares, ancestrais imortais ou até mesmo deuses.

Domingo 21

Narrador: Mallen
Horário: 13:00 -17:00
Jogadores: 3 a 6
Idade mínima: 12+ anos
Sistema: Perdidos no Mundo da Fantasia (versão Panfleto)

O Mistério da Grande Forja

Uma nova criança da Terra chega no mundo de vocês, no mesmo tempo que as chamas da Grande Forja reacendem, causando pânico em todo o reino. Será coincidência, ou as estrelas alinharam esses acontecimentos por algum motivo? Será que os Titãs voltaram? Será que finalmente vocês irão voltar para casa? So a um jeito de descobrir!

Narrador: Paulo Cotta
Horário: 13:00 -17:00
Jogadores: 3 a 5
Idade mínima: Livre
Sistema: OSE

Em busca do coração bondoso

Em busca do coração bondoso, o grupo de aventureiros se reencontraram na entrada principal da Torre dos 5 Magos, após passarem por diversas provações e desafios. A alegria de estarem vivos era palpável, mas logo as tensões surgiram novamente, uma vez que era necessário descobrir quem estava poluindo o mundo com a sombra negra. O mago Eric havia dado ao grupo um pergaminho que indicava a torre antiga, onde precisava recuperar algo, mas não sabemos ainda o que é e é onde começamos a nossa aventura.

Narrador: Zé Marcelo
Horário: 13:00 -17:00
Jogadores: 3 a 5
Idade mínima: 12 anos
Sistema: Rebel R

Incidente em Nibel IV

Junte-se à tripulação da Star Lovelace para ajudar uma pequena base de cientistas isolados em um região de asteróides e venha conhecer o novo RPG brasileiro de aventuras estelares, Rebel R

Narrador: Janary
Horário: 13:00 -17:00
Jogadores: 3 a 6
Idade mínima: 14 anos
Sistema: 3:16 – Carnificina nas Estrelas

O Mistério de Omphalotus

Vocês estão retornando de uma missão à bordo da Varanasi, uma das naves das Forças Expedicionárias de Elite. A investida anterior foi realizada em um sistema longínquo e a volta até uma das bases de operações demora. A viagem entediante muda completamente quando o centro de comando da Varanasi recebe um sinal fraco de socorro vindo de outra nave próxima de onde vocês se encontram. O sinal emitido faz parte da tecnologia da FEE, mas não aparecem registros sobre qual nave está enviando o chamado. A nova ordem agora é ir até um pequeno planeta na constelação de Omphalotus, de onde está sendo captada a mensagem.

Narrador: Rodrigo
Horário: 13:00 -17:00
Jogadores: 3 a 5
Idade mínima: 12+ anos
Sistema: Old Dragon 2

Entre Reinos e Florestas

Pequena sinopse: Um grupo de corajosos aventureiros contratados para uma tarefa perigosa e crucial. Eles foram incumbidos de levar uma comitiva dos iorifés, do reino de Kejí, em uma jornada através da densa floresta, a fim de negociar com os danejés, do reino de Gbeomé, pois este reino estava em plena expansão.
Enfrentando uma terra selvagem repleta de desafios, os aventureiros devem demonstrar coragem, astúcia e diplomacia para garantir a segurança da comitiva e facilitar as negociações. A floresta é um território traiçoeiro, com criaturas misteriosas, passagens estreitas, pântanos lamacentos e árvores altas que bloqueiam a luz do sol.
Cabem aos aventureiros enfrentar todos esses desafios e chegam com a comitiva em segurança para negociações de paz e prosperidade entre os reinos.

Narrador: Fellipe Bayeh
Horário: 13:00 -17:00
Jogadores: 3 a 5
Idade mínima: 12+ anos
Sistema: D&D 5E

Escaravelho da Morte

Pequena sinopse: Investigando a morte de um nobre que aparentemente foi morto por um escaravelho amaldiçoado pertencente a um fornecedor de artefatos mágicos chamado Nabulee.
Adentrando as intricadas camadas deste mistério sombrio, embarcamos em uma busca incessante pela verdade oculta por trás da morte trágica do nobre. Todos os sinais apontam para um artefato mágico maldito, um escaravelho cuja origem se conecta diretamente a Nabulee, um respeitado e, ao mesmo tempo, enigmático purveyo de artefatos mágicos.

Sobre Mallien

Ricardo Souza escreveu 74 posts neste blog.

RPGista e Gamer por paixão, profissional de TI por profissão, nerd/geek por vocação e pai babão da pequena padawan e roleplayer in training Costela Maluka.

Leave a Comment