No próximo dia 28/04 (domingo) teremos nosso 78º Encontro, com o tema Masmorra! E para que todos possam se programar direitinho para participar, seja mestrando ou jogando (ou só batendo papo com a galera), aqui vão as mesas cadastradas! Lembrando que o evento será presencial, das 9h30 às 18h30 no SESC 504 sul, em Brasília/DF.
Atualizado dia 25/04 às 15:53.
Mesas de RPG no Encontro D30 Masmorra!
Manhã
Mestre: Ju Bim
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 12 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Cenário medieval!
Sistema: D&D 5E
O Vazio
Você abre os olhos. Demora um pouco para se acostumar com a breve escuridão, mas a penumbra deixada pela tocha te ajuda a ver o que está a frente. Você vê mais 5 pessoas com você em uma enorme sala vazia e elas te encaram assim como você as encara. Quem são essas pessoas? Por que estão ali? E o mais difícil, quem é você? O que está acontecendo? As perguntas começam a encher a sua mente e a angústia começa a tomar conta de ti, até que escuta uma voz feminina que preenche todo espaço dizendo: Atualização concluída com sucesso. Boa sorte.
Mestre: André Z.
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 12 anos
Aceita novatos? A aventura é perfeita para iniciantes
Cenário: Brasília, 2024
Sistema: Sistema próprio
Cubili Canis: Em busca do Crânio de Cérbero
A cada 10 anos, organizações magicas conhecidas como Coortes mandam um grupo de jovens iniciados para o Cubili Canis. O labirinto cheio de armadilhas guarda uma relíquia poderosa: O Crânio de Cérbero, que possui a habilidade de aumentar o poder e influência da coorte pelos próximos 10 anos. Uma vez dentro daquelas portas o desafio começa, o grupo precisa contar com sua astúcia, criatividade e claro com o pode de Deuses Antigos para completar o desafio e trazer glória a sua Coorte. Mas os deuses não oferecem suas bênçãos tão facilmente, é preciso conquistá-las. Cada passo dentro do labirinto é observado e aqueles que conseguem se provar merecedores são agraciados com habilidades sobre-humanas.
Mestre: Rodrigo Oliveira
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, posso inclusive mestrar para crianças
Cenário: Greyhawk
Sistema: Old Dragon 2
O Santuário Escondido de Ballavaro
Por décadas, o Santuário de Ballavaro, um elfo mago, que prestou serviços para o círculo dos oito, esteve escondido dos olhares comuns, protegido por uma névoa de magia e algumas armadilhas. Com o passar tempo, a névoa foi se dissipando até que deixou de existir, revelando nada mais do que a ruína do que outrora fora uma construção impecável. Depois de algum tempo, alguns rumores começaram a correr por aí, de que o Santuário guardava um item lendário: o primeiro cajado de Melf. Aquilo chamou a atenção de um grupo de nobres que acabou contratando um grupo de aventureiros para trazer de volta o cajado.
Mestre: Raniery (Ary)
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 10 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Uma masmorra qualquer, perto de você.
Sistema: For the Dungeon
Afinal, o que vamos jantar hoje?
Como criaturas habitantes das cavernas, vocês sabem que achar comida não é uma tarefa lá muito fácil, ainda mais quando os aventureiros próximos decidiram qe as ruínas esquecidas dentro da caverna são uma “masmorra” (o que quer que isso seja). A missão de vocês é simples: Garantir o jantar de hoje a noite, e quem sabe caçar a Grande Besta Suculenta das Profundezas, mas será que vai ser tão fácil assim? Rumores dizem que um grande grupo de aventureiros vem aí, e eles não estão aqui para dialogar.
Mestre: Lucas Rodrigues – Devorador Quântico
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: As mefíticas Galerias de Esgoto
Sistema: Old School Essentials
A cripta relógio
Você não é um herói! Você é um patife, um biltre, um canalha! Você usa da feitiçaria ou da espada para conseguir ouro e glória arrastados das profundezas da terra, a troca de sangue, sussurros e preces para deuses sem nome. A largada foi dada e a recompensa está quase em suas mão. É hora de atender ao chamado e adentrar As Mefíticas Galerias de Esgoto!
Mestre: Daniel Ribeiro
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 12 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Nordlond
Sistema: Dungeon Fantasy RPG – GURPS
Um dia frio
O que levaria aventureiros a arriscar a morte certa contra um dragão? Outra morte certa! Arrisque sua vida para salvar sua vida de outro perigo!
Mestre: Julia
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: Livre
Aceita novatos? Sim, posso inclusive mestrar para crianças!
Cenário: Reino doce
Sistema: Dragozitos
Reino Doce – Mesa infantil com um nome super legal
Dia da grande faxina na Montanha Mais Alta de todas, e os pequenos vão precisar ajudar o Dragão a limpar a masmorra do tesouro e colocar as armadilhas para os aventureiros mal intencionado
Mestre: Nathan (Nanã)
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Sablewood
Sistema: Daggerheart
Os mensageiros de Sablewood
Marlowe Fairwind, a feiticeira direita do Rei Emeris, reuniu seus aliados mais confiáveis para levar um pacote importante para Hush, uma pequena vila dentro da antiga floresta de Sablewood. A caixa é grande, pesada e selada com magia, dirigida ao Arcanista Fogo Branco. Você recebeu um mapa e uma carruagem, e a promessa de recompensa na sua chegada.
Mestre: Janary Damacena
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Valansia
Sistema: Old Dragon 2
Horror no Castelo da Vampira
Pelas sombras pesadas que envolvem o Mosteiro da Luz Altiva, um temor crescente se instala com o desaparecimento do noviço Romuald, que lança uma trevas mais profundas sobre o lugar, semeando medo e incerteza entre os monges. As pistas escassas apontam para o antigo Castelo Concini, uma estrutura macabra e imponente erguida além das fronteiras do mosteiro, próximo da Vila de Gautier. Os ventos sussurram rumores a respeito de segredos profanos e riquezas inimagináveis que habitavam suas paredes corrompidas. Além disso, existe a presença da infame herege Lady Clarimond, cuja influência sombria paira sobre o castelo como uma maldição imemorial.
Mestre: Amado
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: mundo atual
Sistema: Little fears com alterações
Voltar pra casa
você é uma criança que se encontra em um lugar estranho, as paredes são feitas de pedra, tudo parece que pode desabar a qualquer momento, é possivel notar que isso se parece muito com uma masmorra, iguais a que você ve em filmes e quadrinhos. Você não lembra como foi parar ali, ao olhar ao redor nota que outras crianças estão lá tambem, além de dois adultos que você nunca viu na vida, só um pensamento vem a sua cabeça, você não devia estar ali, você tem que voltar para casa e rápido
Tarde
Mestre: Chloe Bunny
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Fundação SCP
Sistema: Sistema próprio
Escape do Sítio 11
Servidor classe D, você [redatado] escapar do sítio de testes e contenção 11 encontrado no [redatado]. Você sera usado como cobaia humana para vários [redatado] e [dados expurgados]. Escape das anomalias e da força tarefa enviada para captura-lo. Explore os cantos mais obscuros do sítio 11. Você consegue escapar com vida e sanidade?
Mestre: Betão
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Tormenta
Sistema: Tormenta 20
A masmorra do cordeirinho
O que você vai fazer quando acordar cercado por pessoas estranhas numa masmorra perigosíssima? É isso que os jogadores vão descobrir adentrando na aventura a masmorra do cordeirinho. Dungeon crawler clássico, com muita periculosidade e tiradas de humor duvidoso.
Mestre: Guilherme dos Reis
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 6
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, com certeza!
Cenário: Fantasia Medieval
Sistema: próprio
A destruição do Castelo Rofstaner.
Um grupo de heróis foi contratado para procurar indícios do que aconteceu no ataque que destruiu o Castelo Rofstaner porque uma mulher apareceu subitamente, após 5 anos do ataque, alegando ser Mira, a legítima herdeira das posses da família. O grupo deverá explorar o castelo abandonado, certamente tomado por monstros, em busca de evidências que expliquem o que aconteceu no histórico ataque.
Mestre: Jorge Paulo Jr
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? É aconselhável já ter jogado alguma versão de D&D.
Cenário: Dragonlance (logo após a Guerra da Lança)
Sistema: D&D one (playtest)
OAK LORDS
No passado a floresta de Qualinesti era conhecida pela sua beleza natural e magia élfica por toda Ansalon. Com o fim da Guerra da Lança essa era de ouro acabou e os elfos da região entraram em exílio banidos de sua própria terra. Porém uma guerra de retomada da região começou e os heróis dessa aventura encontram-se na corrida contra o tempo para saber o que aconteceu com Qualinosti, a grande capital do reino.
Mestre: Paulo Cotta
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: Livre
Aceita novatos? Sim, posso inclusive mestrar para crianças!
Cenário: Azkhar – Sistema próprio
Sistema: OSE
O Legado dos Anciões: Em Busca do Cetro da Ascensão
Há séculos, um império antigo governava as terras, conhecido por sua avançada magia e tecnologia. No auge de seu poder, os sábios imperadores criaram um artefato lendário chamado o Cetro da Ascensão, capaz de controlar as forças elementais e conceder poderes incomparáveis ao seu portador. No entanto, o império caiu em ruínas, e o cetro desapareceu nas profundezas de suas masmorras. Agora, rumores sobre a redescoberta das antigas masmorras começam a se espalhar.
Mestre: Arthur Gaya Marinho (Gaya)
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Ordem Paranormal
Sistema: Ordem Paranormal
Noite Paranormal
Uma nova boate abriu em São Paulo, a ordem convocou alguns agentes para se infiltrar nessa balada, pois no subsolo dessa balada, há suspeita de um culto em seu subsolo mas terão muitas surpresas.
Mestre: Gabs
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Não me importo.
Cenário: Cenário de Fantasia Medieval Genérico, Dentro de uma Masmorra
Sistema: Old- School Essentials
The Dungeon
A ilusão de um homem acadêmico com robes verdes abruptamente substitui a ilusão anterior e começa a falar “Eu não sei como você chegou aqui, mas se você está ouvindo essa mensagem, você corre grande perigo! Esse local agora está sendo usado para conter algo muito perigoso, que causaria um estrago considerável se fosse libertado. Encontre a saída o mais rápido que-“ e assim, a ilusão do homem abruptamente se dissipa, os deixando sozinhos nessa silenciosa sala, junto com uma sensação peculiar e familiar que todo aventureiro conhece quando exploram um local o qual não deviam estar.
Mestre: Lucas Rolim
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 18 anos
Aceita novatos? Não, essa aventura exige experiência prévia.
Cenário: Arkhi
Sistema: OSE
O templo das dunas infinitas
Um sussurro fantasmagórico ecoa pelas dunas áridas: “Socorro! Libertem-me das garras do tempo!” Sob o manto da noite sem estrelas, seus personagens se deparam com um andarilho macabro: um ser de quatro braços, cego, andando ao contrário e guiado por uma voz espectral que emana de sua nuca. A criatura, em desespero, implora por ajuda. Ele revela a existência de um templo antigo, um portal oculto por paredes de areia movediças, invisíveis aos olhos desavisados. Somente aqueles que conhecem o segredo podem tocá-lo e adentrar seus domínios. Guiados pela voz angustiada do andarilho, seus personagens embarcam em uma jornada mortal por entre armadilhas traiçoeiras e enigmas insondáveis. Mas cuidado: o tempo é um labirinto implacável e o passado, o presente e o futuro se entrelaçam neste local místico. Cada passo pode levar a glória ou à perdição eterna. Desvende a Senda Amaldiçoada, libertem o andarilho de seu tormento e descubram a Melodia Etérea do Tempo, que ecoa do instrumento proibido e pode gerar um poder capaz de reescrever o destino do universo.
Mestre: Hugo Carvalho
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Super Terra (HellDivers)
Sistema: 3:16 Carnificina Nas Estrelas
Batizado em óleo
A Federação da Super Terra, através da vida de nossos bravos heróis tomamos todos os cuidados para proteger nosso bem mais valioso… A Democracia. Mas os inimigos da liberdade tem marchado cada vez mais próximos de nosso sonho dourado… Não, não permita que isso aconteça… Juntos podemos lutar para proteger nosso estilo de vida. Juntos pela vitória, Juntos pela Democracia… juntos pela liberdade. Aliste-se hoje mesmo e torne-se um Helldiver, trabalhe com seus aliados para defender nosso futuro e seja o herói que as crianças dessa nação sabem que você é. Super Terra, com você somos mais fortes.
Mestre: Janary Damacena
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, claro.
Cenário: Greyhawk
Sistema: D&D Rules Cyclopedia
A Vila de Hommlet (The Temple of the Elemental Evil)
Cansados, fracos e praticamente sem dinheiro… é assim que vocês chegam até a Vila de Hommlet, um local onde cerca de 10 anos atrás houve um grande combate entre as forças da ordem contra cultistas malignos. Apesar de tudo parecer tranquilo, vocês vieram para cá por conta de histórias sobre fortunas perdidas em ruínas antigas pela região.
Mestre: Vôlnei Freitas (GPT)
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Não me importo.
Cenário: Nas Montanhas da Loucura (Lovercraft)
Sistema: Pulse
Sitiados!
O que o sobrevivente de uma malfadada expedição a pontos ainda inexplorados no Pólo Sul narrará sobre os perigos de desbravar os recônditos isolados da Terra, que sob a brancura do manto glacial ocultam horrores ancestrais?