Artigo publicado em: 03/26/12 7:29 PM


Balanço do Encontro D30 + Dia de Tormenta

Salve, RPGistas de Brasília! É com grande alegria que hoje escrevo o nosso, já tradicional, balanço do Encontro D30. Muita alegria sim, até mais do que de costume, porque após muito trabalho, reuniões e propostas pudemos realizar o nosso querido encontro em um local que vocês merecem…

dscf0673Pra quem não pôde comparecer deixem-me explicar: nós realizamos muitos encontros do D30 em salões de blocos residenciais. Isso ocorria não por nossa vontade, mas por falta de espaços públicos acessíveis aqui em Brasília.

Acontece que isso mudou! No último Encontro, graças à colaboração do SESC da 913 Sul (ao qual agradecemos grandemente) nós pudemos contar com um espaço extraordinário. Não vou ficar aqui me desdobrando em elogios, porque quem foi pode dar suas próprias opiniões.

O mais importante foi saber que vocês não nos abandonaram e nem esmoreceram. Sempre que há uma mudança e principalmente no caso de uma mudança de local, acaba rolando aquela insegurança por parte da Organização de que as pessoas não compareçam ou que não apoiem as novas diretrizes, mas felizmente não foi  o que vimos.

dscf0660Às 7h30 já havia jogadores esperando para entrar no evento que só começaria às 9h. O pessoal estava super empolgado e animado. A galera compareceu em peso para curtir as mesas com a aventura oficial do Dia de Tormenta e muitos outros jogos que haviam sido anunciados. O D30 preparou um Kit especial para os mestres, com as fichas personalizadas (e coloridas) dos PJ’s da aventura oficial, além de mapas, counters, grimório dos conjuradores, e resumo de regras para facilitar a vida dos iniciantes.

Arena

Tivemos pelo menos 8 mesas de Tormenta RPG, além da Arena Imperial e uma oficina de personagens do sistema TRPG. Fora isso o evento se completou com mesas de D&D 4E, GURPS, Daemon, Mitral, Lobisomem além de vários Board Games e Card Games.

A infraestrutura e o tamanho do local permitiram que a circulação de pessoas fosse bem mais tranquila, o ambiente era amplo e bem arejado e acredito que todos tenham ficado bem mais confortáveis.

Art Viking

Tivemos novamente problemas com mestres faltosos, mas isso não comprometeu o evento… Estamos pensando em um programa de recompensas, para estimular vocês a mestrarem mais!

Como já é de praxe nossos parceiros compareceram para abrilhantar e dar suporte ao nosso saudável consumismo RPGista. Contamos com a Orgutal, Art’s Viking, Canabrava Miniaturas e a Kimeron Miniaturas. Agradecemos a eles e ansiamos por novas parcerias. Saúde à Lady Lycosa, que dessa vez não pôde participar mas será esperada no próximo! Ouvi falar em dados de chocolate, é verdade?

Premiação

Deixo um agradecimento também à Editora Jambô pela promoção e suporte ao Dia de Tormenta, além dos brindes que a editora nos fornece para sortear aos jogadores.

No mais, eu só gostaria de agradecer por todos que compareceram e fazer um convite àqueles que não vieram para que nos visitem no nosso próximo evento. Chamem seus amigos, primos, familiares e quem mais vocês conhecerem para apresentar para eles o nosso hobby e mostrar essa forma maravilhosa de entretenimento lúdico e interação social que é o RPG.

Fiquem com as fotos do evento. Valeu galera, e até a proxima…

 

[nggallery id=25]

Sobre Rafael Thomaz

Rafael Thomaz escreveu 18 posts neste blog.

Mestre desde os 10 anos de idade. Jogador quase nunca. RPG no Coração e Tormenta na veia...

Comments

  1. A mesa de Scion foi muito divertida, realmente curti narrar no local.
    Obrigado d30, por mais este evento!

    1. Nossa, o evento foi muito bom mesmo!
      E a mesa de SCION foi simplesmente fantástica!

  2. Nossa, 3 fotos onde eu apareço, em 2 de costas e parecendo um mamute de camisa amarela. Vergonha dessas fotos.

    Fora isso, o evento foi foda, acho que o material que imprimiram pra aventura valeu a presença como mestre FÁCIL!

  3. Então, achei muito massa o evento, e espero que continue assim !
    O local foi sensacional, mesmo !
    Eu sei que o nome é D30, e que o foco do grupo é D&D ou derivados, mas demoro fazer um evento tematico de mundo das trevas heim !?
    Se bobear até um live action ( de vampiro )!!
    Posso ajudar no que for !!! Tenho muita experiencia em live !
    Mas, em relação ao que ta rolando, nadegas a declarar, tudo de prima !
    Parabens !

    1. O foco não é em D&D não rapaz, pelo contrário, sempre estamos atrás de novos sistemas e coisas diferentes. Mas o que o povo mais pede é D&D e CoC, não tem jeito! 🙂

  4. O espaço é muito bom, foi aprovado. Além de termos mais espaço para circular e caber mais mesas, com mais jogadores, o pé direito alto diminui muito o barulho das outras mesas, facilitando o trabalho dos mestres.
    Minha única reclamação é que as tolhas acetinadas, embora fossem da cor certa para usar com miniaturas, fazendo as vezes de gramado, fazenda, etc escorregavam muito e volta e meia deslizavam levando uma mini ou outra para o chão.

  5. O evento foi excelente, a aventura de tormenta foi excelente, a oficina de personagem, foi altamente instrutiva.

    Agradeço ao grupo D30, pelo excelente evento e aos demais parceiros.

Leave a Comment