Encontro D30 Séries de TV em Maio

Nosso próximo encontro já está em andamento, e será no dia 26 de maio. Você já pode começar a preparar sua aventura, é sempre bom dar uma olhada nos conselhos do D30 para aventuras em dia de evento!

O tema desse 29º Encontro D30 de RPG serão “Séries de TV”, daquelas em que há atores de carne e osso, para não misturar com desenhos ou animes. Mestres podem se inscrever nesse formulário, jogadores não precisam de inscrição.

Muita gente já está trabalhando em versões, como Grimm e Once Upon a Time para Changeling, X-Files para Gurps, ou True Blood para World of Darkness. Aqui vão algumas sugestões. Vale sempre lembrar que Vampire: The Masquerade teve uma série, que se chamava Kindred: The Embrace.

Além disso, temos séries que têm seus próprios RPGs, como os cults Star Trek e Dr. Who, além dos novos Game of Thrones e Battlestar Galactica.

Sentiu falta da sua série favorita? Comente aí embaixo! Mas pense bem, porque realmente existe de tudo nesse mundode TV x RPG, até Dallas RPG.

 

 

 

 

 

        

     

 

   

         

 

Sobre ML

M L escreveu 146 posts neste blog.

Gosta de fazer intriga em seus jogos, botar medo nos jogadores, e está sempre à procura do sistema perfeito de RPG.

Comments

  1. Quero ser jogador de Gurps. Nunca participei de um encontro d30. Como faz? Eu mesmo crio o personagem? A partir de quais informações? etc.?

  2. Apesar da vontade de fazer um Stargate: SG1, vou narrar um Once Upon a Time =]

  3. Daniel, é só aparecer no encontro D30 e procurar uma mesa que esteja jogando GURPS. Não precisa criar personagem nem nada. É um encontro para rpgistas conhecerem outros sistemas, outros jogos, outros rpgistas e formamr grupos de jogo.

  4. Aos fãs de arquivos X, levarei meu mini sistema e uma aventura pronta para 4 personagens.

    Sobre a aventura posso dizer que será ambientada na década de 80, pouco antes dos casos mostrados por Scully e Mulder.

  5. Vou preparar alguma coisa baseada em Star Trek: Enterprise e Firefly. Vou poder usar meus deckplans gigantes de naves espaciais!

  6. Como prometi uma mesa de zumbi no próximo encontro, narrarei um The Walking Dead- 3d&t =D.

  7. Pode ser do seriado que alguns talvez devem conhecer “Caverna do Dragão”? kkkk

    1. Eduardo,

      Caverna do Dragão não se enquadra no desafio de mestrar seriado, mas como sempre nossos encontros são abertos para mestrar o que quiser.

  8. Vou estar lá, principalmente na mesa de Supernatural =D

  9. Já tenho dois episódios-piloto planejados (duas sessões de jogo, uma mesa de manhã e outra de tarde) para homenagear três de minhas séries favoritas (Dr. House, Jornada nas Estrelas e The Office), o seriado resultante vai se chamar The Enterprise Saúde Ltda.

  10. que mal lhes pergunte: qual o local do encontro? gostaria de conhecer.

  11. Como ninguém se manifestou a respeito da mesa de arquivos X, por garantia também levarei uma aventura de Star Trek, sistema Prime Directive.

    PS – Num próximo evento Buffy a Caça Vampiros.

  12. Olá pessoal… Nunca participei de nhenhum encontro e gostaria de saber como faço e principalmente onde é?

  13. Luiz e todos os e nunca participaram, O Encontro D30 é um evento bimestral. O intuito do evento é promover nosso hobby, conhecer outras pessoas que jogam e novos ou antigos sistemas de RPG. O Grupo D30 sempre lança o desafio de criar aventuras dentro de um tema diferente para cada encontro mas os mestres de jogo são livres para mestrar outra coisa também. Desde a ultima edição, o D30 conta com a parceria do SESC 913 sul para a realização do evento.
    Neste 29º encontro não será diferente. Teremos toda a infraestrutura do SESC e o publico bacana que sempre nos prestigia. Acompanhem nossa página no Face Book e nosso twitter, além do site.
    Espero ter ajudado.

  14. Mestrarei Crepusculo para machos e donzelas, e quem jogar na minha mesa vai querer ler os livros!

  15. Pessoal infelizmente aconteceu uma reviravolta e a minha participação é incerta, para fazer promessas que não tenho a certeza de cumprir, prefiro cancelar a minha participação no evento.

    Gostaria muito de estar presente, mas numa próxima oportunidade irei com certeza.

Leave a Comment