Artigo publicado em: 11/27/12 2:50 AM


Mesas do 32º Encontro D30 – Vindo dos Céus

Finalmente chegamos ao nosso último encontro do ano. Clima de festa, rever os amigos, confraternizar… Como não podia deixar de ser, vamos encerrar 2012 com muito RPG! E vocês estão convidados.

O tema foi escolhido por vocês em nossa enquete: Vindo dos Céus. E ele rendeu umas mesas interessantes!

Lembre-se de que ainda dá tempo de inscreverem suas mesas!  No último post sobre o evento enumeramos algumas ideias: um dragão, um asteroide, cometa, nave espacial, chuva ácida, nuvem de gafanhotos, raios e trovões, deuses zangados… o que você quiser colocar na sua aventura. Claro que o tema é opcional, e se você quiser pode levar a aventura que você já tinha preparado e não tem nada a ver com isso, mas fica o desafio! Na dúvida do que fazer de uma olhada nos conselhos  que estão no site do D30 para aventuras em dia de evento!

Nosso próximo encontro será neste domingo dia 2 de dezembro, de 09 às 19 horas, no Sesc da 913 Sul.

As inscrições para mestres estão encerradas, mas nada impede que você vá jogar e se divertir! Jogadores não precisam se inscrever, basta aparecer prontos para jogar. Recomendamos que pelo tempo curto, os mestres levem fichas de personagens prontas.

No caso de haver mais jogadores que o número de vagas para uma mesa, elas serão sorteadas. Não haverá prioridade pra quem chegar primeiro, mas não se preocupe, tem um monte de jogos e mesas e ninguém vai ficar sem jogar!

Lembramos sempre a todos que o tema do encontro é um desafio para que os mestres se inspirem e façam aventuras próprias, mas é apenas uma sugestão. Se você quiser, pode levar outras aventuras!

Não se esqueçam que teremos campeonato de Ataque à Torre, da brasiliense Oca Studios, e livros da Unza RPG, Retropunk, Jambô, e usados do D30 para vender!

Agradecemos de antemão novamente ao SESC por essa nossa parceria e lembramos que e sempre um prazer para o D30 ocupar esse espaço tão nobre.

Para quem ainda não aprendeu o caminho, vejam aqui um mapa de como chegar lá. Da Rodoviária basta pegar qualquer ônibus que faça W3 Sul, parada da 713. De Metrô você desce na 112 e sobe até a 913 Sul, 10 minutos no máximo.

Mesas do Encontro Vindo dos Céus

Mestre: Vinicius de Brito dos Santos
Horário: 9h – 13h
Jogadores: 2-5
Sistema: Storytelling
Cenário: Mundo das Trevas
Algo do céu veio nos visitar
A aventura se passará em Plainfield (cerca de 150km de Nova York), em 1974. Uma pequena cidade do interior famosa por suas belas paisagens naturais. As pessoas da cidade vivem em clima tenso, já que o país passa por um dos momentos mais desagradáveis de sua história política. Uma misteriosa luz é vista no céu das proximidades de Long Hill e os moradores de Plainfield se envolvem em uma corrida sangrenta para defender as próprias vidas, quando uma sombra espreita e misteriosos desaparecimentos ocorrem.

__________________________________________________________________

Mestre: André Nuñez
Horário: 9h – 13h
Jogadores: 3-6
Sistema: Tormenta RPG
Cenário: Arton
O fim do imortal
Chuvas de fogo acontecem por toda Arton, a população inteira de Triumphus cai morta e ninguém mais consegue a benção da ressurreição. Afinal, o que está acontecendo com o mundo?

__________________________________________________________________

Mestre: Reginaldo
Horário: 9h – 13h
Jogadores: 3-6
Sistema: Gumshoe
Cenário: Belém 1930
As sombras de Belém
Desde a trágica expedição feita pelo IPEN, alguns moradores da cidade de Belém juram que figuras estranhas surgem dos Céus à noite, e parecem procuram por algo. Os relatos estão se tornando cada vez mais comuns….

_______________________________________________________________

Mestre: Hugo
Horário: 9h – 13h
Sistema: Criminal
Cenário: Vila do Jacó
A estrela cadente
Cezar é um chefe de quadrilha que possui o controle da Vila do Jacó. Um homen muito influente e perigoso, cheio de inimigos, ele possui informantes que o mantem atualizado do que está acontecendo. Certo dia, “Toquinho”, um dos informantes de Cezar, interceptou uma notícia de que um de seus inimigos irá tentar eliminá-lo com uma estrela cadente. Cezar decide então contratar um grupo para protegê-lo e eliminar seu inimigo.Essa é a Hora!

__________________________________________________________________

Mestre: Welton Rocha
Horário: 9h – 13h
Jogadores: 2-5
Sistema: Old Dragon
Cenário: Goblins em Campanha da Unza RPG
Presente dos deuses
As profecias contam que quando chegasse o dia da guerra final entre Goblins e Anões choveria fogo dos céus e Warwock, o Grande Deus Goblin, enviaria entre as chamas caídas do céu itens de grande poder para auxiliar o seu povo a vencer a guerra das guerras. Esse dia chegou! Venha encarnar um Goblin e participar da corrida pelos itens enviados por Warwock em busca de glória e fama para a sua tribo! Enfrente monstros, labirintos e outros goblins na disputa por um dos itens que podem tornar a sua tribo lendária.

__________________________________________________________________

Mestre: Daniel Violato
Horário: 9h – 13h
Jogadores: 2-5
Sistema: GURPS
Cenário: Future Wars (Brasília)
Serafim?
O mundo é um lugar extremamente confuso. Os anos já não são mais contados do nascimento de Cristo. Para a maioria, sequer são contados a partir de uma só referência. Isso começou com um conflito mundial. No entanto, não foi uma guerra entre nações. Os rivais eram grupos tradicionalmente tidos como aliados. Não era fácil escolher lados, e, mesmo estando tudo arrasado e pouco povoado, os lados continuam difíceis de discernir. A maior parte dos jogadores vai interpretar um grupo de militares a serviço de um grupo claramente dominante no que sobrou de Brasília. Isso não quer dizer que saberão contra quem estarão atuando. Tudo vai começar quando uma civil – também jogador – recobrar a consciência relatando uma estranha aliança entre civis e andarilhos. O estranho dessa aliança reside no fato de os civis estarem, ao menos formalmente, a serviço do grupo a que os jogadores militares pertencem, e os andarilhos serem seus maiores antagonistas. Essa aliança tem o intuito de invocar uma criatura sobrenatural, que, tomara, venha de do céu.

__________________________________________________________________

Mestre: Diego Braga
Horário: 9h – 13h
Jogadores: 2-5
Sistema: D6s
Cenário: Heikotannia
A Essência da Fé
Houhadja Hambeh, o senhor dos Dragões, levantou-se com ira e convenceu seus irmãos de raça de que os homens deveriam ser seus escravos. E proclamou guerra contra os homens. – “Somos dotados de um potencial mágico superior a todos os seres deste mundo, o que nos dá proximidade com Deus, mas Ele insistem em nos colocar como vassalos de seres pequenos, imaturos e de sangue fraco. Seus heróis, poderosos e líderes não passam de poeira ante os nossos pés. E, por isso, não permitiremos que criaturas como estas continuem a macular o mundo que nos foi deixado por herança! E não haverá rei, nobre, herói, homem ou plebeu que possa esconder-se da nossa ira!” – Discurso de Houhadja Hambeh nas montanhas Hai Falazah.

__________________________________________________________________

Mestre: Rafael Thomaz
Horário: 9h – 13h
Sistema: Tormenta RPG
Cenário: Arton
Jogadores: 3-6
Ameaça Exterior 
Há mais de um mês coisas estranhas têm acontecido em Sambúrdia. Vários animais das fazendas têm aparecido mortos  ou multilados de forma bizarra, símbolos imensos tem aparecido nas plantações e algumas pessoas sumiram sem deixar pistas. Boatos dizem que os fenômenos começaram depois de uma noite em que uma grande bola de fogo caiu do céus e explodiu numa planície  próxima. Uma aventura que mistura fantasia medieval e ficção científica tranzendo para Arton mais uma ameaça que definitivamente não é desse mundo!!!

__________________________________________________________________

Mestre: Felipe Galdino
Horário: 9h – 13h
Jogadores: 2-5
Sistema: Tagmar 2
Cenário: Tagmar
Rosa dos Ventos
Há centenas de anos um misterioso artefato foi usado para salvar um reino da destruição pelas mãos de um terrivel adversário, nos dias atuais, uma sombra espreita o pequeno vilarejo de Relor e está em posse de algo muito poderoso…
__________________________________________________________________

 

Mesas do Encontro D30 à tarde

Mestre: Hitallo Lourran Alves Saraiva
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 2-5
Sistema: Old Dragon
Cenário: tempos dos deuses, mitologico
Mitologia em Fúria.
O Olimpo caiu, quase todos os Deuses morreram e, os poucos que restaram, vocês guerreiros, vão tentar Reergue-lo novamente. No decorrer da historia vocês vão ganhando poderes dos Deuses que ajudam.
Alguns guerreiros terão certas funçoes, então vão estudando um pouco de mitologia pois irão precisar desses conhecimentos.

__________________________________________________________________

Mestre: Luiz Alface
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Savage Worlds
Cenário: Necessary Evil
Evil will always triumph! (because good is dumb)
Uma terrível invasão alienígena aconteceu na Terra. Todos os heróis do planeta se uniram para expulsar os invasores e… foram aniquilados. Percebendo que a invasão alienígena também é uma ameaça para eles, os super vilões se uniram para tentar fazer o que os heróis não conseguiram: salvar o mundo! Escolha seu vilão, entre Betty (Kung Pow), Dr. Evil (Austin Powers), Conde Drácula (Drácula – Morto Mas Feliz), Dark Helmet (Spaceballs) e Rita Repulsa (Power Rangers), e salve o mundo que um dia você quer conquistar!
__________________________________________________________________

Mestre: lucas
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Servive
Cenário: Prédios Antigos
Prédio Maldito
Bem-vindo à equipe de reportagem de um famoso Jornal da Cidade, que está fazendo uma materia sobre prédios abandonados e antigos. No início parece tudo normal, uma construção antiga e abandonada, mas depois os jogadores vão rezar para poder sair daquele local. Se você gosta de terror e suspense, Servive é a mesa certa para você!
__________________________________________________________________

Mestre: Jorge Paulo de França Junior
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 2-5
Sistema: D&D 3.5
Cenário: Dragonlance (War of Souls)
Deties and Demigods
A Guerra das Almas está chegando ao seu fim, mas deuses e dragões dependerão dos mortais para decidir seu destino. Personagens de 7th lvl. O DM levará personagens prontos mas personagens feitos com 28 pontos usando exclusivamente os livros do Dragonlance setting e do players/DMs serão avaliados.
__________________________________________________________________

Mestre: Jose Manoel / Krizzor
Horário: 14h – 18h
Sistema: Tormenta RPG
Cenário: Arton
Jogadores: 2-5
As Divinas Luzes Esquecidas
Em um pequeno vilarejo nas fronteiras de Bielefeld e Wynlla fatos inesperados ocorrem. Luzes aparecem e pairam pelos céus. Lendas são desenterradas, mortes sem sentidos começam a acontecer, e nada ainda foi explicado. Crianças e anciões estão morrendo de forma atroz e uma mulher louca começa a praguejar sobre as Divinas Luzes Esquecidas e que o fim de todos está entre esses dois Reinos!
__________________________________________________________________
Mestre: Alfredo Nemesis
Horário: 14h – 18h
Sistema: Tormenta RPG
Cenário: Arton
Jogadores: 3 – 6
O Retorno de Estrelarion
1412 ,um grupo de heróis confronta uma entidade antiga conhecida com Estrelarion, que tentou usurpar o poder dos deuses do panteão. Seu plano foi frustrado por jovens aventureiros que conseguiram salvar Arton da aniquilação gerada pelas ações dos mesmo… E esses são a nova geração de heróis de Arton. Se passou 3 anos desde o confronto contra Estrelarion e Arton começa a passar por mudanças drásticas, terremoto, furacões e o medo se espalhando. Um estudioso da Academia Arcana trouxe evidência de que isso são sinais da volta de Estrelarion, e novamente o grupo de heróis deve se reunir para fazer algo a respeito ou Arton vai pagar o preço…

__________________________________________________________________

Mestre: Tarrasque
Horário: 14h – 18h
Sistema: D&D 3.5
Cenário: Forgotten Realms
Jogadores: 3 – 6
Coroa do Dragão
Um continente chamado Vallina lands tem como capital um reino chamado Daedron a terra da paz, que foi perturbada por um evento conhecido como “O dia vermelho”, que foi o dia que um só dragão roubou partes de cidade, onde havia grande riqueza, e montou um reino só dele habitado por monstros. Esse reino é conhecido como Trono da Morte. Os sábios dizem que isso tudo foi possível graças a “Coroa do Dragão”, quem a tiver pode realizar qualquer desejo.

Sobre Mallien

Ricardo Souza escreveu 53 posts neste blog.

RPGista e Gamer por paixão, profissional de TI por profissão, nerd/geek por vocação e pai babão da pequena padawan e roleplayer in training Costela Maluka.

Comments

  1. Welton Rocha parabens foi uma otima aventura curtir muito jogar como um goblin.
    (que minha cabeças decanse em paz…)

  2. Excelente Encontro!!!! Agradeço a todos os jogadores da minha mesa de TRPG, espero que tenham gostado.

    PS: os da KIB (Knight in Black) estão de olho em vocês

Leave a Comment