Copucho de Abóbora do Bosque de Vincenne

Quando eu e a Menina-gato estávamos viajando pela França, muitas vezes atravessávamos o Bosque de Vincenne para visitar minha sobrinha bailarina. Numa dessas noites a mãe dela nos ensinou uma receita muito francesa, Verrine de Potiron au Lait de Coco, ou, como a Menina-gato gosta de chamar: Copucho do Magucho.

Verrine, apesar do nome bonito, quer dizer “Copada” em francês, como outra coisa que a gente usa em inglês e não se dá conta, o Cupcake, que é Bolocopo. Então, não se afobe, que apesar da cara de chique isso é muito fácil de fazer… e barato mesmo!

IMG_8907Tudo o que você precisa:

Abóbora de qualquer tipo (não abobrinha)
Duas colheres de Leite de Côco
Uma cebola pequena
Uma lata de atum sem óleo
Um pouco de gengibre
Creme de leite fresco

Abóbora pode ser tomate, batata-doce, batata baroa, mandioca ou abacate (mas aí não cozinha). O Leite de côco pode ser molho inglês, mostarda, shoyo, qualquer coisa com um gosto legal. A cebola é para temperar só. O atum pode ser sardinha, presunto, tomates frescos, rabanetes, batata-palha ou, é claro, bacon. O gengibre pode ser qualquer coisa que dê um rostinho bom e combine, como bacon, limão, ou uma fruta qualquer. E o creme de leite é para fazer chantily, que é bem fácil, mas você pode substituir por requeijão.

Como fazer?

IMG_8909IMG_8915

IMG_8925

 

 

 

 

 

Refogue a cebola com um pouco de óleo ou azeite, em fogo baixo, até ela amolecer. coloque a abóbora picada. Se você não sabe mexer com facas, o supermercado vende a abóbora já cortada. 

Vá adicionando água fervente e mexendo em fogo médio até ficar temperado, pode colocar um pouco de pimenta do reino agora. Cubra tudo com água e deixe cozinhar em fogo médio, vai demorar de 10 a 20 minutos.

Enquanto isso, corte o gengibre bem fininho, como no sushi, é bem fácil de fazer, gengibre corta muito fácil. Abra o atum, escorra toda a água ou óleo que ele tiver, e adicione o gengibre, misturando com um garfo para ficar soltinho. Se o dia estiver quente, coloque na geladeira um pouco.

IMG_8921IMG_8924

 

 

 

 

 

 

Se você não sabe fazer chantily, ache um video na internerd. É super fácil, basta bater creme de leite numa batedeira, mas se você se sentiu intimidado e acha que não conseguiria, compre requeijão e coloque uma folha de hortelã ou qualquer dessas coisas em cima, fica chique igual. Esse chantily é sem sal nem açúcar, por isso a mistura pronta de chantily não serve.

Nesse tempo a abóbora ficou pronta. você amassa o que ainda não desmanchou, coloca mais água ou tira água de acordo com o seu gosto para sopa/purê de abóbora, e adiciona o leite de côco e mais pimenta do reino.

Voilá, está pronta sua Verrine, é só colocar num copo bonito em camadas e decorar. Isso pode ser uma entrada no seu jantar romântico, ou o lanche do RPG se planejado antes. A abóbora pode ficar pronta esperando dentro do microondas, e o resto espera na geladeira.

IMG_8926 IMG_8930 IMG_8932

Sobre ML

M L escreveu 123 posts neste blog.

Gosta de fazer intriga em seus jogos, botar medo nos jogadores, e está sempre à procura do sistema perfeito de RPG.

Comments

Leave a Comment