#18 PODCAST D30 – Morte de Personagens

“Cada vez que eu me despeço de uma pessoa
Pode ser que essa pessoa esteja me vendo pela última vez
A morte, surda, caminha ao meu lado
E eu não sei em que esquina ela vai me beijar
Com que rosto ela virá?” – Raul Seixas

313533cd28fc787ebdb2e1d2f48426ecSessões em que um dos jogadores, ou mais de um, perdem seu personagem podem gerar uma revolução dentro da campanha ou simplesmente chatear um amigo. Existem diversos motivos para um personagem morrer, e essa é uma atitude perigosa para qualquer mestre, que deve calcular muito bem os impactos que a morte causará em sua mesa.

Por isso, neste Podcast D30 vamos abordar este tema que atualmente não é tão debatido devido ao grande número de jogos onde personagens simplesmente não morrem. Afinal, por que esse medo da morte no RPG?

smcoverEntão Marcello Larcher, Gene Cavalcante, Menina Gato e eu – Janary Damacena, vamos bater um papo sobre o quão memorável pode ser a morte de personagens jogadores, tanto para o bem quanto para o mal.

E ATENÇÃO: Não esqueçam que seu comentário é fundamental para sabermos o que está indo bem, o que desagrada, temas futuros, sugestões e afins. Então, deixe seu recado aqui no site ou envie pelo nosso Facebook, ou ainda pelo e-mail d30rpg@gmail.com

Para escutar clique aqui:

 

| Open Player in New Window

Para download clique com o botão direito do mouse e a opção “salvar como” em um dos seguintes links: MP3, ZIP. Para acrescentar nosso podcast no I-tunes é só seguir esse endereço.

Algumas das coisas sobre as quais falamos nesse podcast:

tumblr_mdfmhywKWy1rv231do1_1280Fadding Suns

Horror in the Orient Express

A morte do personagem do Will Wheaton

Save-or-die mechanics
(faz a rolagem ou morre)

 

 

 

Sobre Janary Damacena

Janary Damacena escreveu 163 posts neste blog.

Sempre interessado em narrações fantásticas e de horror, apreciador de boa interpretação e defensor da regra de ouro.

Leave a Comment