Como foi o Encontro D30 de agosto, com fotos!

Encontro D30-50-geralEntão chegamos ao Encontro de número 50! Quem diria que aquele grupo de amigos, reunidos para ampliar a divulgação do RPG há quase dez anos chegaria até aqui com uma marca tão impressionante como essa?! E não havia forma mais legal de comemorar esse número do que um Encontro diferente como foi esse. Mas por que diferente? Porque nessa edição fomos presenteados com uma parceria fenomenal pelo Shopping Pier 21, que nos acolheu de forma fantástica e ajudou de todas as maneiras possíveis esta reunião comemorativa.

encontro 50Tudo começou, como sempre, com as mensagens trocadas pelo Whatsapp pelo grupo do D30, quando 0 primeiro de nós acordou e começou a mexer com o restante: “bora acordar, tá na hora de ir pro evento! Quem quer carona?”, e assim seguiram as mensagens até às 8h30, quando começamos a ajeitar o espaço antes do Pier 21 abrir para os RPGistas. Nossa surpresa começou com os belos adesivos afixados pelo shopping, anunciando o Encontro (inclusive a arte maneira foi deles também). Saca só as fotos lá embaixo:

E , junto conosco, organizadores, sempre chegam os mais ávidos jogadores prontos para escolher as mesas. E olha, tenho de falar sobre a diversidade de jogos que tivemos nesse cinquentão!

Encontro D30-50-15Pra começar tivemos duas mesas super animadas de Hora de Aventura, da edição nacional que está sendo lançada pela RetroPunk e que recebemos para testar no evento. Só posso dizer que foi irado! A primeira, pela manhã, contou com duas crianças (oito e onze anos), um adulto e três jovens (entre eles a Patrícia, que nunca tinha jogado RPG e mandou bem demais!). Foi curtição e zoeira do começo ao fim.

Encontro D30-50-05Na mesa da tarde, tivemos ainda outros pequenos (cinco, onze e treze anos), além de outros adultos. Todos entraram no papel dos heróis Finn, Jake, Marceline, Billy, BMO e as princesas Jujuba e Caroço. Foi piração total como se estivéssemos assistindo a um episódio do desenho. Eu, curti demais o sistema e as mesas, mas o melhor foi o filho do Diogo Braga, de cinco anos e que nunca tinha jogado RPG, quando acabou a partida: “Ok, podemos jogar outra?”

Encontro D30-50-03No período da manhã tivemos a mesa do nosso amigo (agora elevado ao posto de guru RPGístico) Marcello Larcher narrando um playteste do novo Vampire V, com as regras que temos até aqui. Como eu já joguei essa aventura com ele, posso dizer que a galera teve uma partida incrível, pois traz muitos elementos maneiros das antigas versões, com um toque diferenciado do que a White Wolf está planejando pro sistema. Foi super bacana pois até som ambiente estava rolando.

Encontro D30-50-04É preciso deixar aqui nossas lisonjeiras palavras sobre nossos queridos parceiros. Recebemos dois parceiros de longa data, que são espaços legais para jogar RPG, a Orgutal e a Ludoteca BGC, que ensinaram jogos e fizeram de tudo para receber bem os jogadores e curiosos que entravam no espaço.

Encontro D30-50-06Também o Ateliê da Memê, o Mercado RPG, e o Festival Medieval estiveram presentes com brindes e sorteios pros participantes.

O Diego Marçal trouxe Daemon RPG, no Cenário: Anjos – A Cidade de Prata. Na história, após vários séculos de inimizade entre a Cidade de Prata e o Monte Olimpo, as rixas finalmente são resolvidas e um tratado de paz é assinado entre as duas nações de Paradísia. Mas será???

Encontro D30-50-16Tivemos a tradicional mesa de crianças, com o Fabiano mestrando D&D 5ed no cenário de Forgotten Realms. Inclusive, a aventura faz parte da excelente campanha Tyranny of Dragons (a primeira lançada para a mais recente edição do maior RPG do mundo). Pelo barulho da mesa, todo mundo se amarrou! Nosso brother de longa data, o Alface, trouxe uma mesa fera demais (como sempre): uma adaptação da história Velho Logan para Mutantes e Malfeitores. Realmente eu queria ter jogado isso!!!

Encontro D30-50-12Outra que eu tive muita vontade de participar foi a do Sylvio, pois ele mestrou RPGQuest usando um cenário que me fascina demais mesmo depois de tantos anos do lançamento do game, que é o Diablo. Como o tema do encontro era Celebração, ele usou a comemoração de 16 anos do lançamento de Diablo II – Lord of Destruction, da Blizzard, para trazer de volta os memoráveis aventureiros (Amazona, Necromante, Bárbaro, Paladino e Feiticeira) para derrotar Andariel.

Já o Pedro Chácara fez uma adaptação no sistema de Call of Cthulhu para colocar um pelotão de integrantes do exercito da Federação tem a missão de atender ao sinal de socorro da USS-Calisto, nave do General cientista Drimtar Tarik, que estava em missão de exploração em busca de mais recursos pera movimentar a máquina de guerra. Pela manhã ainda tivemos o Henrique Mesquita com uma mesa de D&D 5ed, onde cavaleiros de todas as casas se reuniram para batalhar em comemoração pela vida da donzel, no mais esperado torneio dos últimos tempos.

Encontro D30-50-02Durante a tarde tivemos mais D&D 5ed, mas desta vez uma gigante mesa com três grupos simultâneos!! Durante um festival feito para comemorar a libertação de Ailisarb, as pessoas não esperavam que a comemoração fosse interrompida pelo aparecimento de um Dragão Vermelho! E lá se foram três grupos para o combate. Esse grande crossover à cargo do Alface, do Rodrigo Xavier e da Luíza Mendes. Quem participou falou muito bem.

Teve mais D&D 5ed com o Luiz Antônio, em que um grupo de aventureiros, composto por membros das diversas guildas de Arcadia, a Cidade do Amanhecer, foram enviados para investigar o que houve com mercadores que viajaram para o Abrigo, a fim de prover as festividades, porém nenhum deles retornou. O Gabriel Lopes mestrou Old Dragon, em um baile de carnaval onde todas as famílias mais influentes do Ducado foram convidadas, uma aventura mais diplomática que violenta, e todo mundo se amarrou nas intrigas. O Wolney também mandou ver num D&D, em Forgotten Realms, num acordo celebrado pelo casamento do herói orc com a princesa humana.

Encontro D30-50-10E o D&D foi o grande campeão de mesas nesse encontro, pois o Lucas Rolim, também fez uma contando sobre uma possível maldição que transformou os moradores de uma região em zumbis, e agora o fato tem de ser investigado pelos oficiais. Enquanto isso, o brother “Nemesis” preparou uma mesa de Legend of the 5 Rings, em que durante as comemorações do surgimento do Clã Menor do Tubarão, um antigo mal retorna.

Urban Shadows marcou presença com o Carlos Adão, celebrando os 200 anos do livro de Mary Shelley, em que uma grande festa é planejada por ninguém menos que Dorian Grey. Antes mesmo da festa se iniciar, segredos são revelados, velhas disputas voltam à tona e até o nascer do sol, ao menos uma alma estará perdida.

Encontro D30-50-07O nosso brother D30, Vitor Alcântara, também usou o RPG Quest para contar uma história sobre um lugar, debaixo das ruínas antigas, no pântano, que chama os mais ousados entre eles… uma aventura baseada no videogame Darkest Dungeon.

Por fim, nosso outro camarada d30, Gene Cavalcante narrou uma mesa que ele queria há muito tempo: Yggdrasill. Aguardem mais sobre o assunto em posts dele para dar uma olhada no jogo!

Houve outras mesas que não conseguimos acompanhar, inclusive do Bruno, que chegou já pronto para mestrar, mas sem ter se inscrito. Todos esses mestres têm nossa gratidão pela força e empenho.

 E aqui estão as fotos:

50 Encontro D30

E as fotos publicadas no Instagram pelo Shopping Pier 21:

Comments

  1. Esse foi o meu primeiro encontro d30 e com certeza foi inesquecível. Não jogava um bom é velho RPG há mais de dez anos e participei da mesa do Marcello pela manhã e a do Wolney à tarde. Ambos mestres foram incríveis, assim como os jogadores e as tramas das aventuras. Me diverti demais e estão todos de parabéns. Virei fã de carteirinha da equipe do d30 e ainda pude ver esse pessoal que eu só conhecia pela vozes do podcast. Gratidão, um grande abraço e que venham novos encontros e jogos!

    1. Author

      Vinícius foi um evento super legal e sua presença só reforça nossa missão em manter o bom e velho RPG como grande diversão para todos, sejam novatos ou caras mais old school hehehehe ficamos muito felizes quando recebemos um relato como o seu, pois dá mais ânimo para essa empreitada que está chegando aos 10 anos! Em outubro devemos realizar o próximo Encontro e se puder comparecer novamente, será ótimo!
      Grande abraço.

  2. Pingback: A Aventura vai começar…. | D30 RPG

  3. Quando será o próximo?? Uma pena eu só ter visto agora :/

    1. Author

      O próximo ainda está sendo fechado, mas provável que seja realizado em outubro pois os Encontros têm periodicidade bimestral André. Tão logo tudo seja definido, vamos divulgar nas redes 😉

Leave a Comment