“A Terra da Noite” será lançado no Brasil

Tem livro novo na área, e o melhor de tudo: é coisa inédita no Brasil! O novo livro da Editora Clock Tower – que está se tornando referência quando o assunto é terror – chama-se A Terra da Noite, escrito por William Hope Hodgson. A história é sobre um mundo futurista pós-apocalíptico onde o sol se apagou e os poucos humanos que restaram vivem em uma gigantesca piramide de metal. Do lado de fora, perigos e criaturas estão no caminho do Herói que vai em busca desses últimos humanos.

E isso nos mostra como um homem pode agir de forma tola, mesmo acreditando ter grande cautela; e certamente sou levado a crer que ninguém deveria confiar totalmente em coisas não comprovadas, com o que tu concordarás certamente; mas ainda assim ages tolamente, de acordo com tuas luzes e personagens. E então tu não rirás tanto de mim…(tradução do D30)

Como essa é a primeira vez que o livro é lançado no Brasil, muito se justifica uma edição com conteúdos extras, principalmente seguindo o padrão de outras publicações da Clock Tower. Temos uma introdução abrangente a respeito da obra, uma biografia ilustrada sobre William Hope Hodgson, ilustrações exclusivas representando o universo retratado no livro, glossário para maior compreensão de termos, índice remissivo, notas da tradução brasileira, e o livro terá 420 páginas divididas entre os extras e os 12 capítulos da história.

Além disso, como é praxe na editora, quem colaborar com o financiamento do livro vai ter seu nome impresso na edição, como uma forma de homenagear os financiadores evocando a aura dos antigos “grupos” ou “círculos literários” que se correspondiam via cartas.

Cada edição do livro será numerada e, antes que o financiamento acabe, outros extras serão adicionados.

Logo após o financiamento do livro começar, o homem por trás da editora – Denílson Ricci – fez um bate-papo sobre literatura e fantasia, que agora está disponibilizado neste link do You Tube:

Para colaborar com esse excelente volume, basta acessar esse endereço.

Corra, pois os livros que saem em financiamento têm tiragem limitada e são difíceis de conseguir depois. E a campanha vai só até o fim de novembro. 

A TERRA DA NOITE

William Hope Hodgson

Foi um escritor inglês nascido em Essex, interior da Inglaterra, em 1877. Durante seu curto período como escritor, produziu ensaios, contos e romances, de muitos gêneros diferentes como terror, ficção científica e fantasia. De início, aos 13 anos, ingressou na carreira militar para ser marinheiro, mesmo a contragosto do pai. Após um breve período na marinha, voltou para casa com experiências não muito boas sobre a carreira.

Então, por volta dos 26 anos, começou sua carreira literária e, como era costume na época – dedicou-se à poesia, mas logo partiu para a literatura, inspirado por autores como Edgar Allan Poe e Júlio Verne. Depois de alguns anos e bons escritos, a I Guerra Mundial estourou na Europa e ele foi convocado para a artilharia, e em 1918 foi morto em combate. Seu trabalho serviu para inspirar ninguém menos que H.P. Lovecraft (e acho que com isso o livro vai ganhar muito sua atenção!).

Editora Clock Tower

Idealizada por Denílson E. Ricci depois de anos de trabalho com o Site Lovecraft, a editora nasceu em 2012 com a publicação – em forma de financiamento coletivo – do livro O Mundo Fantástico de H.P. Lovecraft. Desde o início o objetivo era publicar grandes obras e autores esquecidos do passado e que não têm um apelo comercial que justifique a atenção de grandes editoras.

A Clock Tower se dedica à ficção fantástica de horror, produzindo livros que vão além do ofício de traduzir e publicar, evocando a aura dos antigos círculos literários, quando diversos escritores trocavam informações e impressões sobre essa literatura. Inclusive grande parte da força para a criação da editora veio de um antigo grupo de e-mails do Yahoo, que debatia a literatura de horror, principalmente Lovecraft e afins, chamado Culto Lovecraftiano, do qual fiz parte entre 2002 até seu fim no final de 2015.

Entre os ótimos trabalhos realizados pela editora estão:

O Mundo Fantástico de H. P. LovecraftH. P. Lovecraft

O Mundo Sombrio: Histórias dos Mitos de CthulhuRobert E. Howard

O Rei de AmareloRobert W. Chambers

O Mestre do OcultoArthur Machen

Leave a Comment