Mesas do Encontro D30 Dinossauros

O encontro mais esperado de todas as enquetes da internerd finalmente está chegando! Como anunciamos, vai ser dia 21 de outubro, e nos encontramos para voltar no tempo, para o período jurássico, ou para descobrir ilhas secretas onde ainda há Dinossauros!

Anote as informações:

Encontro D30: Dinossauros
Onde: Sesc da 504 Sul
Quando: dia 21 de outubro (domingo) 10 horas.
Como: grátis! e junto com a Feira Geek.

Pela primeira vez o encontro vai coincidir com a Feira Geek, que ajudamos a organizar junto com o Sesc DF e outros produtores de cultura nerd do DF. Então, além de muito RPG, prepare-se para encontrar muitas coisas legais.

Mesas Dinossauros

Mestres ainda podem se inscrever nesse link, e jogadores não precisam se inscrever. Como sempre, o tema é apenas um desafio, e claro que você pode levar uma aventura que não tem nada a ver com a sugestão… leia o post original para dicas e inspirações!

atualizado dia 19/10 às 14h32

MANHÃ

Mestres: Rafael Thomaz & Thiago Freitas
Horário: 10h-13h30
Jogadores: 4 – 10 (Crossover)
Sistema: Tormenta RPG
Cenário: Arton

Kaiju, Tormenta e Dinossauros
Após décadas da destruição da ilha de Tamu-ra pela Tormenta, muita coisa aconteceu. Nos últimos anos os sobreviventes Tamurianos refugiados em Valkaria assistiram atônitos à primeira vitória real contra a tempestade rubra. Um exército de semideuses comandados pelo Paladino de Khalmyr, Sir Orion Drake, conseguiu expulsar a ameaça Lefou de Tamu-ra. É chegada a hora de voltar para casa e retomar de volta o lar perdido. Reconstruir o que foi apagado da existência pela corrupção Lefou.
Resiliência, paciência e persistência. Isso faz parte da alma Tamuriana. Todos estão ansiosos para voltar á Ilha de Jade e começar um novo ciclo. Há aproximadamente um ano, os primeiros refugiados começaram a retornar a Tamu-ra e restabelecer as primeiras comunidades, que hoje em dia já estão bem estruturadas. Contudo, como sempre, depois da bonança vem a tempestade. Está para retornar um grande mal antigo, contra o qual o povo de Tamu-ra já teve que lutar muito antes de Tormenta.
Um Kaiju – criatura de proporções Titânicas cujo único objetivo é destruir a Ilha – parece estar dando sinais de ter despertado. De forma simultânea, seres ancestrais criados pelos maiores artífices do povo Tamuriano – os Mashins – despertaram recentemente como se pressentissem que seu nêmesis, contra o qual foram criados para batalhar, ameaça novamente seu amado lar…
Como se não bastasse a única arma capaz de destruir o monstruoso Kaiju precisa ser retomada e reparada antes que a criatura chegue à Ilha… E além disso parece que nem todos querem o Kaiju destruído, alguns preferem ele vivo, modificado, Corrompido…

Mestre: Rômulo Nogueira
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Mutant: Ano Zero
Cenário: Pantano sombrio

Pantano Sombrio
No que um dia foi Miami, os Adestradores e os batedores estão preocupados, algo está atacando as criações,prejudicando o estoque de comida para o inverno que se aproxima. O Ancião destaca alguns de seus homens de confiança para se embrenhar nos charcos e lamaçais para encontrar e matar o que está roubando a sua comida.

Mestre: Gabriel Luz (Chester)
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: 3D&T Alpha
Cenário: Gahion (Medieval, cenário próprio)

A Ameaça Thera
No continente de Gahion, 100 anos antes da Grande Guerra Mágica que assolou o continente, seus reis se preocupavam somente com traições e poderes divinos. Preocupado com o crescimento do número Theras na região de Dorwan, o Rei acreditava que esse povo ameaçava o desenvolvimento da cidade. Por isso enviou o seu melhor grupo de Campeões para resolver o problema silenciosamente (ou não).

Mestre: Bruno Falcão
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Projeto Riguerine
Cenário: Medieval, inspirado em Golden Axe

Em Busca do Machado Dourado
Um mensageiro parecendo inglês e de cabelos grisalhos aparece dizendo “preciso de aventureiros corajosos para encontrar o item lendário, o machado de ouro.

Mestre: Hugo Carvalho
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Malditos Goblins
Cenário: Florestas Subterrâneas

Preso no Âmbar
Ola, meu caro Goblin… É claro, eu estou honrado em ter vocês em meu covil… E você deve estar se perguntando o motivo de eu tê-lo chamado ao meu encontro… O que? Não… Não é encontro romântico… Pelos Deuses, enfim, eu gostaria de oferecer-lhe um trabalho, algo sem dúvida único… No fundo das florestas subterrâneas, existe uma… O que? Sim, subterrâneo quer dizer que fica debaixo da terra… Sim… Você é muito esperto. Enfim, existem cavernas profundas, cavernas onde o âmbar mantem conservado até hoje corpos de majestosos dinossauros, sobreviventes ao tempo, criaturas cheias de poder, capazes de dizimar aventureiros e… O que foi agora? Matar você? Não… Você e seu bando são muito mais fortes que essas criaturas… Pode confiar…. Bem, pra terminar, eu preciso que vocês recuperem o âmbar desses monstros incríveis e os guiem até o seu mestre… Quer dizer, eu… O que? Recompensa? claro que haverá uma recompensa… MUAHAHAHAHAHAHA… Haverá sim, pode confiar… Pode confiar…

Mestre: Vôlnei Freitas
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: GURPS 4e
Cenário: Permiano-triássico até Cretáceo (?!)

Imperium Superus Lacerta
Foi muito rápido… mas a droga da imagem repete-se em câmera lenta diante de meus olhos: uma pisada, uma mordida e um golpe fulminante de cauda… e nossa unidade estava dividida, nossa escolta fragilizada e nosso futuro, agora, incerto – assim como o passado: o que era aquilo?! As amostras parecem seguras e estáveis; quem poderia comprovar isso jaz há milhões de anos da hipótese de nascimento de seus entes – que loucura! Temos… temos que perseverar! Homens, não podemos voltar sem o recurso, disso muito depende o futuro!!! Resta-nos sobreviver, saltar e encontrar os demais, uma triangulação que parece impossível – mas cujo desespero transforma, nesse instante, em esperança. Armas em punho: em frente! – e vocês, tentem nos seguir.

Mestre: Capella
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6 (crianças)
Sistema: Cypher System
Cenário: The Strange

O Vale Perdido de Tantalis
“Embora eu não os tenha visto há mais de 10 anos, sei que vou sentir sua falta para sempre. Eu nunca mais tive amigos como aqueles que tive aos 12 anos. Jesus, alguém tem? “ – Conta Comigo (Stand By Me, 1986)
Jamais esquecerei o ano de 2018, pois foi naquele ano que conheci improváveis amigos com os quais vivi a maior aventura de minha vida junto com uma criatura em perigo e um portal para outro mundo. Mudei de escola para cursar o 6º ano na Escola Modelo de Brasília (EMB), meus pais achavam que aquela escola seria o melhor para mim, mas eu a achei um lugar bem chato e com regras demais: 1º Nada de celular durante as aulas, 2º O uniforme deve estar todo alinhado, 3º Nada de emprestar material escolar… regras que se estendiam por quase 5 páginas da agenda escolar. Nunca fui bom em seguir regras e isso me rendeu uma bela de uma suspensão, onde eu deveria ficar na parte da manhã na biblioteca estudando o conteúdo de história, e foi ali que encontrei aqueles que de modo improvável tornaram-se meus melhores amigos naquele ano: Bia, Lucas, Roberta, Mateus e Paula. Todos nós estávamos escrevendo uma trabalho sobre os dinossauros para a aula de ciências – sim essa era nossa punição, exceto para Mateus que era viciado em dinossauros – até que encontramos um estranho livro de pop-up’s sobre dinossauros, ele brilhava mas não encontramos nenhuma pilha ou bateria, enquanto virávamos suas páginas rugidos ecoavam na biblioteca, mas aparentemente ninguém além de nós os percebeu, até que o livro começou a brilhar com uma luz esverdeada bem forte e tudo ficou muito claro, quando a luz desapareceu eu vi… eu vi uma coisa inacreditável, sério cara não tem como te explicar você precisa ver com seus próprios olhos… e esse foi o começo da maior aventura que tive com aqueles que tornaram-se meus melhores amigos – Pedro, explorador honorário de Tantalis.

Mestre: Jane Victoria
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Stars Without Number
Cenário: Setor Hades Gamma

Lost World
Abandonados em uma lua misteriosa num sistema distante, os jogadores deveram fazer o possível para sobreviver e encontrarem um jeito de escapar… Mas os rugidos distantes denunciam monstros gigantes à espreita.

Mestre: Brunno
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 4
Sistema: Savage Worlds
Cenário:

EMERGÊNCIA! EMERGÊNCIA! EMERGÊNCIA!
Gritou o alto-falante por todo prédio da PRISMA, polícia responsável pela segurança da única cidade restante no mundo Neon.
“-Qual a situação capitão?”
Neon é rodeada por 8 obeliscos que criam uma redoma ao redor da megalópole isolando-a dos altos graus de radiação na qual a Terra está imersa, e também protegendo-a dos animais geneticamente modificados que habitam as planícies desertas e arenosas que tomaram o mundo.
“- O Obelisco IV-01 foi desativado!”
Murmúrios de espanto percorrem toda a ampla sala.
“- Silêncio. Precisamos agir rápido, muitos já morreram, e outros conseguiram correr para os setores vizinhos. As instruções são simples, ir até o obelisco, descobrir o que causou a queda de energia, reestabelecer o sinal e depois fazer a limpeza e retirada dos corpos bem como verificar a possibilidade de qualquer sobrevivente.”
“- Sim, senhor” – gritou em um uníssono militarmente organizado.
O capitão dividiu vários grupos de quatro a cinco pessoas e passava-lhes suas respectivas missões dispensando-os posteriormente, quando por fim restou apenas um último grupo, soldados de elite, altamente treinados para situações emergenciais como tal.
“- Vocês virão comigo, nossa missão é vasculhar de fato o que aconteceu com o obelisco. Há dados que indicam uma possível sabotagem, basta nos identificar se foi interna ou não”.

TARDE

Mestres: Anão Judeu, Caio Capella, DJ Stifa, Rodrigo Oliveira & Janary Damacena
Horário: 14h-17h
Jogadores: 10 – 25 (Crossover)
Sistema: 3:16 – Carnificina entre as Estrelas
Cenário: Nave Varanasi

Missão – Dentes, Balas e Sangue!
Eu devia ter ignorado o relatório da equipe de solo, já estaria em algum lugar de Zenax, atirando nas borboletas gigantes e tomando uma bela cerva. Assim que ela recebeu o arquivo, a Major Morales encaminhou a Varanasi para aquela desgraça de planeta. Aparentemente os Zé Ruelas descobriram um veio de minério que pode ser utilizado para criar uma super gasolina ou qualquer merda dessas… além disso, eles conseguiram escangalhar uma nave novinha… alguém vai rodar por isso. Pra piorar meu dia, ainda li alguma coisa sobre dinossauros inteligentes…. Só me faltava essa: lagartixas que sabem se defender.
– Cabo Rick “Fiasco”.

Mestre: Zé Marcelo
Horário: 14h-17h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Marvel Heroic Roleplaying
Cenário: Terra Selvagem

De Volta ao Lar
Uma fuga em massa de supervilões da prisão Balsa leva os heróis do Universo Marvel a uma busca por um vilão mesmerizante.

Mestre: Silvio
Horário: 14h-17h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Earthdawn 4e
Cenário: Earthdawn

Lendas do Alvorecer de uma Era: um teste inesperado 
Após centenas de anos vivendo no Kaern, verdadeira cidade construída no subterrâneo para nos salvar da aniquilação trazida pelo scourge (flagelo), um grupo de jovens adeptos se prepara para provar que estão aptos a deixar a segurança de sua vida diária e se aventurar pelo mundo da superfície. Tudo o que precisam é ser aprovados num último teste. Entretanto, este teste não será bem como os das gerações anteriores. A magia tem muitos mistérios e parece que mais um está para acontecer…

Mestre: Tiago Rolim – Green Peanuts Tavern
Horário: 14h-17h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: FATE
Cenário: Straw Boss – Brasil durante a Ditadura Militar

Forças Desconhecidas Ameaçam o Brasil!
Resolução dos Escolásticos, sede em Baltimore. Observações sobre os estranhos acontecimentos no Brasil. 1 de abril de 1964 Não há mais voltas, ontem de madrugada o presidente oficial do país fugiu para o Rio Grande do Sul e tudo indica que os planos de dominação de forças estranhas ao Estado Brasileiro já estejam bastante avançados. Pressupomos completo controle de membros do alto escalão das Forças Armadas e Congresso. No atual momento resolvemos não tomar partido e “vigiar a distância” os ocorridos. Tivemos fatos semelhantes na II Guerra que se resolveram de forma bem calamitosa. Precisamos de parcimônia. (…) 13 de dezembro de 1968 A dominação chegou ao seu clímax, os cidadãos brasileiros estão perdendo direitos básicos de expressão e liberdade, peço autorização aos grandes mestres para a formação de um covenant no país para aprofundar e lidar com a questão.

Mestre: Luiz Alface
Horário: 14h-17h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Savage Worlds
Cenário: Expresso do Tempo

A Expedição Perdida!
Longe de qualquer traço de civilização, um grupo de pesquisadores é contratado por um magnata para explorar ruínas e estranhos fósseis que têm sido encontrados no coração de uma floresta.
No entanto já fazem duas semanas que nenhuma mensagem é enviada pelo eletroteslagrama ou sequer que qualquer grupo de busca tenha tido qualquer contato com seus navios voadores. O que pode ter acontecido com eles? Para descobrir isso vocês foram contratados: Descobrir o que aconteceu com a antiga equipe!
Peguem seus chapéis de explorador e suas bacamartes e venham desbravar o Expresso do Tempo, um cenário de ficção científica retro futurista onde o céu é como o mar, a ciência não tem limites e a aventura não tem fim!

Mestre: Lucas Rolim
Horário: 14h-17h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: D&D 5e
Cenário: Forgotten Realms

Ubtao o Deus Ausente 
O Grande Ubtao, única divindade em Chult, não manifesta mais seus poderes. Seus sacerdotes não conseguem canalizar suas energias divinas, e seus fiéis não têm mais seus favores. As crias mais preciosas de Ubtao, os dinossauros que podiam facilmente ser vistos em Chult, estão cada vez mais escassos. Pela primeira vez não haverá no festival de verão da ilha a tradicional corrida de Dinossauros! O povo clama pela presença de seus deus Superior. Sem ele, os picos da chama estão desguarnecidos e Dendrar, a serpente da noite, poderá estar à solta.

Mestre: Alfredo Nemesis
Horário: 14h-17h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Vampiro: A Mascara VV
Cenário: Sistina by Night

A Noite Mais Densa
A Segunda Inquisição chegou à cidade de Sistina, onde vários Vampiros sucumbiram ao poder dos Agentes da ATLAS, uma força tarefa pronta a eliminar as anomalias conhecidas como Blankbody… A Noite é mais sombria em Sistina, onde os antigos caçadores são presas das ovelhas inocentes… Nesse cenário, um grupo de Cainitas tenta sobreviver ao inferno da Segunda Inquisição como pode, os Jurássicos Anciões se trancam em seus refúgios, temendo a noite mais densa, esperando escapar da ira dos humanos enquanto outros sobrevivem usando métodos mais inteligentes e estratégias menos chamativas… As Baronesas de Sistina oferecem uma chance de proteção maior se lutarem ao seu lado… Se unir é a única maneira de sobreviver nesse cenário sombrio e se unindo com os mais poderosos…

Mestre: Robertson
Horário: 14h-17h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Call of Cthulhu
Cenário: Dawn Darker Trails (Velho Oeste)

Mistério em Tokowa Creek
O ano é 1861. A recente descoberta de veios de prata no estado de Nevada tem atraído diversos prospectores. Porém os nativos da região, os índios da Tribo Paiute, não estão satisfeitos com a crescente invasão de suas terras. Conflitos entre índios e mineiros têm se tornado algo comum. Mesmo assim, a promessa de grande enriquecimento com as minas de prata tem levado as companhias de mineração a contratar pistoleiros para garantir a segurança de suas operações.
Os investigadores formam um desses grupos de pistoleiros, contratados pela Companhia de Mineração de Prata Ophir, em Virginia City. Eles são enviados para descobrir o que houve com uma das minas da companhia, localizada próxima da pequena cidade de Tokowa Creek. Fazem já algumas semanas que não há nenhuma notícia dos prospectores de Tokowa. A suspeita é que talvez eles tenham sofrido um ataque dos Paiute, pois a pequena cidade fica na fronteira com o território indígena.

Mestre: Rafael Souza
Horário: 14h-17h
Jogadores: 2 – 4
Sistema: Castelo Falkenstein
Cenário: Castelo Falkenstein

Expedição para o Novo Mundo!
Extra, extra! Planalto no interior da pouco explorada floresta amazônica é encontrado! A sua localização exata e dimensões ainda são incertas! Há relatos de avistamentos de dinossauros ainda vivos e plantas pré-históricas no lugar! Grita um jovem jornaleiro em 1870 pelas ruas de Munique, enquanto um grande grupo de pessoas se forma ao seu redor para comprar a nova edição da gazeta, com essas surpreendentes notícias. No mesmo jornal, mas sem tanto destaque, há uma coluna que lembra os 5 anos de aniversário do desaparecimento do Beagle, navio do naturalista Charles Darwin, com toda a sua tripulação, que jamais foram encontrados.
Uma jovem Condessa da Bavária, oriunda de uma família rica e tradicional, decide tentar encontrar tal platô, não só financiando uma incrível expedição até o local, mas também participando dela. A experiência única de vida que esta viagem lhe proporcionará é o que lhe motiva, segundo o que diz.
Com ela se juntam: um membro ilustre do Clube de Exploradores Renomados de Monique, que afirma pretender mapear o local pela honra e glória do clube; um professor biologia da Universidade de Monique, que aspira a cadeira permanente da disciplina e diz ir pelo bem da ciência, em busca de novas espécies para serem catalogadas e estudadas; um jovem jornalista, que deseja escrever os relatos da viagem e alcançar a fama com a sua futura publicação.
E assim a incrível expedição saindo da Nova Europa em direção à desconhecida floresta amazônica se inicia!

Sobre ML

M L escreveu 123 posts neste blog.

Gosta de fazer intriga em seus jogos, botar medo nos jogadores, e está sempre à procura do sistema perfeito de RPG.

Leave a Comment