Darkness Day – vamos celebrar o Mundo das Trevas

Darkness Day – um evento de Mundo das Trevas
Onde: Ludoteca BGC
Quando: Dia 02/11/2018
Como: entrada R$ 15

Dentro os sistemas de RPG, o Storyteller é um dos mais famosos e mais jogados no Brasil. Diferente do Dungeons & Dragons, ele apresenta uma possibilidade diferente: jogar com criaturas sobrenaturais e seus dilemas morais. Uma proposta inovadora, envolvida por uma temática punk-gótica, e com excelentes referências literárias, musicais e um cenário baseado em nosso mundo – contudo mais sombrio. Essa mistura confluiu para a consolidação do sistema e seus cenários como um dos mais icônicos e queridos ao redor do mundo. Afinal, filmes e estórias de terror sempre foram populares, logo, a proposta de jogar como uma destas criaturas icônicas: vampiros, fantasmas, lobisomens, magos, demônios, fadas e múmias dentre outros teve de fato um impacto no cenário mundial do RPG.

O evento surgiu da ideia dos organizadores da página Brasil in the Darkness de realizar um evento simultâneo em todo o país voltado especificamente para o World of Darkness. E o lançamento da 5ª edição de Vampiro impulsionou essa ideia de modo a chamar a atenção da White Wolf para a comunidade de fãs de WoD que mantém o jogo e seus cenários vivos no Brasil desde seu lançamento. Com a descontinuidade do cenário no Brasil, por parte da editora Devir, ele tem se mantido vivo – ou morto-vivo – com a movimentação dos fãs que amam o cenário. Durante a organização dos eventos, sobretudo por conta da participação dos membros da página Rage Across Brasil, conseguiu-se o apoio oficial da White Wolf para o evento com a hashtag #WODBRAZIL, o que sinaliza um futuro auspicioso para o sistema e seus cenários no país.

Desse modo, o Darkness Day em Brasília tem como objetivo celebrar nosso amado sistema Storyteller e seus cenários e apresentá-los para quem ainda não os conhece. A partir das 14:00 até as 18:00 teremos algumas mesas do sistema Storyteller/lling e pela noite a exposição do documentário: “World of Darkness: Documentary” e em seguida uma roda de conversas com os mestres que narraram no evento e demais participantes.

por Caio Capella, da Green Peanuts Tavern

 

And the great news finally arrived!11/2/2018, more than 15 Brazilian cities involved in a single purpose: the passion…

Posted by Alessa Malkavian on Saturday, October 20, 2018

 

Sobre ML

M L escreveu 150 posts neste blog.

Gosta de fazer intriga em seus jogos, botar medo nos jogadores, e está sempre à procura do sistema perfeito de RPG.

Leave a Comment