#91 PODCAST D30: Eberron, um D&D Cyberpunk Pulp Noir

Para quem está chegando agora ao épico mundo de Dungeons & Dragons, pode ser confuso – num primeiro momento – entender que existem diversos “cenários” dentro do maior RPG do mundo. Cada um desses cenários, são ambientações, mundos que podem ser jogados com a mistura de elementos que vão além da tradicional fantasia, como ficção científica, terror e tecnologia.

E é justamente sobre um desses cenários que nós vamos falar nesta edição do podcast D30: Eberron. Esse jogo está completando 15 anos desde sua primeira publicação, durante um concurso que procurava um novo cenário para a 3ª edição de D&D, e este mês retorna com uma nova publicação para a 5ª edição com Eberron: Rising from the Last War.

Eberron é fantasia heróica com uma pegada mais pulp de investigação e conspirações sombrias, com tecnologias não tão convencionais em outros cenários de D&D e com um toque especial de culturas exóticas, sociedade com grande desiguldade e “alta magia”.  Então, para saber mais sobre este incrível cenário, acompanhe Marcello Larcher, Tiago Rolim, Ricardo Mallen, José Marcelo e eu – Janary Damacena, neste excelente papo!

 

| Open Player in New Window

E ATENÇÃO: Não esqueça que seu comentário é fundamental para sabermos o que está indo bem, o que desagrada, temas futuros, sugestões e afins. Então, deixe seu recado aqui no site ou envie pelo nosso Facebook, ou ainda pelo e-mail d30rpg@gmail.com. Também temos um grupo de whatsappaqui está o link.

Para download clique com o botão direito do mouse e a opção “salvar como” no seguinte link: MP3. Para acrescentar nosso podcast no I-tunes é só seguir esse endereço, e agora estamos também no Spotify!

 

Um pouco do que falamos:

Eberron

Greyhawk

Revolução Hickman

Midnight

Urbis

Dawnforge

Final Fantasy

Arcanum

Pathfinder

Complete Humanoids

Legacy

A Guerra Maldita – Francisco Doratioto

Sobre Janary Damacena

Janary Damacena escreveu 163 posts neste blog.

Sempre interessado em narrações fantásticas e de horror, apreciador de boa interpretação e defensor da regra de ouro.

Leave a Comment