Old Dragon 2ed – Financiamento começa dia 11/11

A partir da sexta-feira (11), começa o financiamento coletivo da segunda edição de Old Dragon, o pioneiro retrogolem brasileiro! Desde o anúncio de que seria publicada uma nova edição, jogadores e mestres aguardaram ansiosamente por essa data para o início da campanha no Catarse. De acordo com as primeiras informações, o financiamento vai trazer muitos livros, materiais extras, kits de dados personalizados, recompensas diversas, suplementos, cenários, aventuras e outras coisas mais.

 

Old Dragon é um sistema de RPG focado em jogos antigos, conhecido por “Old School” e que possuem ênfase maior em narrativas e uma forma livre de resolver os problemas que ocorrem dentro da história, ao mesmo tempo em que apresenta ferramentas leves que ajudam a resolver qualquer necessidade que surja durante a partida.

A editora Buró Brasil destaca que por essas características o Old Dragon é perfeito tanto para jogadores veteranos que reconhecerão no Old Dragon o jogo que aprenderam a amar nas décadas de 80 e 90, quanto aos iniciantes que não precisam de livros extensos e complicados para se iniciarem no maravilhoso mundo do RPG.

Aqui no d30, a gente começou a jogar Old Dragon por volta de 2011, quando o jogo estava bem no comecinho. Tem inclusive uma resenha muito bacana do Larcher, que saiu na época:

E a gente participou de vários dos Old Dragon Day:

E aqui é um livro que eu, particularmente, quero muito ver nessa nova edição:

 

 

 

Sobre Janary Damacena

Janary Damacena escreveu 164 posts neste blog.

Sempre interessado em narrações fantásticas e de horror, apreciador de boa interpretação e defensor da regra de ouro.

Leave a Comment