#106 PODCAST D30: Old Dragon 2ª Edição

A segunda edição de Old Dragon está em financiamento coletivo pelo Catarse. Desde o anúncio de que seria publicada uma nova edição (lá em 2021) jogadores e mestres aguardaram ansiosamente pelo início da campanha. Old Dragon é um sistema de RPG focado em jogos antigos, conhecido por “Old School” ou “velha escola” e que possuem ênfase maior em narrativas que apresentam uma forma livre de resolver os problemas que ocorrem dentro da história, ao mesmo tempo em que apresenta mecânicas leves.

editora Buró Brasil destaca que por essas características o Old Dragon é perfeito tanto para jogadores veteranos que reconhecerão o estilo que aprenderam a amar nas décadas de 80 e 90, quanto aos iniciantes que não precisam de livros extensos e complicados para se iniciarem no maravilhoso mundo do RPG.

Aqui no d30, a gente começou a jogar Old Dragon por volta de 2011, quando o jogo estava bem no comecinho. E desde a primeira edição do Old Dragon Day, nós fazemos parte desse evento. Então com a chegada desta nova edição, resolvemos chamar o cabeça por trás desse jogo para fazer um histórico desses anos todos de aventuras até a segunda edição: Antônio Pop. Então, juntem-se a mim, Janary Damacena, Marcello Larcher, Rodrigo Oliveira e o Pop, para saber mais sobre esse velho dragão!

 

| Open Player in New Window

E ATENÇÃO: Não esqueça que seu comentário é fundamental para sabermos o que está indo bem, o que desagrada, temas futuros, sugestões e afins. Então, deixe seu recado aqui no site ou envie pelo nosso Facebook, ou ainda pelo e-mail d30rpg@gmail.com. Também temos um grupo de Whatsapp, só pedir para entrar. E caso tenha interesse de fazer parte de nosso Discord clique aqui.

Para download, clique com o botão direito do mouse e a opção “salvar como” no seguinte link: MP3. Para acrescentar nosso podcast na Apple é só seguir esse endereço, e agora estamos também no Spotify.

Um pouco do que falamos:

E a gente participou de vários dos Old Dragon Day:

E aqui é um livro que eu, particularmente, quero muito ver nessa nova edição:

 

 

Sobre Janary Damacena

Janary Damacena escreveu 164 posts neste blog.

Sempre interessado em narrações fantásticas e de horror, apreciador de boa interpretação e defensor da regra de ouro.

Comments

  1. Que episódio fantástico, pessoal, muuuuito bem-vindo nesse finzinho de ano. Já estava com saudade do podcast. Excelente o convite ao Antônio Pop, que bom que ele pôde participar. É muito massa mergulhar nos bastidores e conhecer tanta coisa legal sobre como foi o processo por trás da 2ª edição de Old Dragon. Eu nunca joguei, mas tenho todos os materiais gratuitos baixados, e depois desse episódio, fiquei bastante tentado a participar do financiamento! Parabéns, D30 😉

    1. Author

      Gian, muito obrigado pelas palavras! Fazem todo o nosso trabalho valer a pena. E vamos jogar OD2 hehehehehe

      Abs

Leave a Comment